• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 26 agosto, 2015

    Resenha: Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas


    Segredos de Uma Noite de Verão é o 1° livro da série de romances de época As Quatro Estações do Amor, escrito pela autora Lisa Kleypas e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. O livro foi gentilmente enviado pela editora em parceria.


    O livro tem um total de 283 páginas, divididas em 26 capítulos mais prólogo e epílogo. Cada capítulo tem em média 10 páginas. A tradução foi feita por Janaína Senna.


    O livro tem uma diagramação bem simples, padrão da Arqueiro para romances de época. As páginas são amareladas, a fonte tem um bom tamanho, assim como as margens e espaçamentos. O Destaque vai para a capa do livro que está maravilhosa de tão linda ♥.


    Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
    Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
    No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
    As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
    No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


    Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro livro da série de romances épicos As Quatro Estações do Amor. O livro foi escrito pela autora Lisa Kleypas, famosa pela série de livros Os Hathaways, também de romances épicos.
    Não é segredo para ninguém que eu sou apaixonada por romances épicos, e que estou sempre lendo e conhecendo novas séries e autores nesse gênero literário.
    A um bom tempo escuto muitos elogios aos livros da Lisa Kleypas, e eu decidi então conhecer sua escrita através dessa nova série.

    Nesse 1° livro, nos conhecemos a história da jovem Annabelle Peyton. Após a morte do pai, Annabelle e sua família passam por uma difícil situação financeira. A moça apesar de ser muito bonita e chamar a atenção dos homens, não consegue nenhum pretendente, nem mesmo um par para uma valsa, já que ela não possui um dote.
    Em uma noite em um baile, Annabelle conhece 3 moças, que assim como ela, estão levando chá de cadeira, e não foram convidadas para uma dança sequer. Juntas, Annabelle Peyton, Lillian Bowman, Daisy Bowman e Evie Jenner darão início a um plano afim de arrumar um marido para cada uma delas, começando por Annabelle.

    Enquanto as amigas se esforçam para encontrar um pretendente que faça parte da nobreza e que ainda seja solteiro para a amiga Annabelle, a jovem se vê resistindo cada vez menos aos encantos do jovem Simon Hunt. Um jovem rapaz moreno, lindo e incrivelmente rico, mas que é filho de uma açougueiro e portanto não faz parte da nobreza da sociedade.
    Apesar de rejeitar, constantemente, todos os esforços de Hunt para fazerem de Annabelle sua amante, a jovem aos poucos vai conhecendo-o cada vez mais e percebendo a grande atração que sente por Simon.

    O livro é todo narrado em 3° pessoa, então nos conhecemos tanto os sentimentos de Annabelle quanto os de Simon ao decorrer da história. 
    A narrativa do livro é bem gostosa e eu gostei bastante da forma como a autora conduziu a história. Confesso que demorei bastante para terminar essa leitura, mas acredito que isso se deva mais a problemas pessoais do que ao livro.

    Annabelle apesar de ser uma boa personagem, não me cativou muito. Ela está praticamente em extrema miséria, mas mesmo assim não abre mão de um marido nobre, mesmo vendo a si e a sua mãe e irmão em uma situação extremamente ruim, ela se preocupa demais com o que as pessoas da sociedade estão pensando e em continuar fazendo parte dessa sociedade e isso me incomodou um pouco.
    Apesar desse fato, Annabelle conquista por ser uma pessoa de muito caráter e por mesmo em uma situação difícil não esquecer de seus princípios. 
    Simon é o típico mocinho bad boy, que apesar de te fazer odiá-lo as vezes, por alguma atitude que toma, aos poucos vai nos conquistando e revelando seu verdadeiro caráter e essência. Eu gostei bastante de seu personagem, por ser um homem forte, e que não liga para o que a sociedade pensa sobre ele.

    O ponto alto dessa história para mim, foi a amizade das 4 jovens solteironas, que além de nos presentear com cenas e diálogos muito engraçados, também deixam a leitura mais interessante e gostosa.
    Das 4 jovens a que mais me conquistou e me deixou curiosa para conhecê-la melhor foi a jovem Lillian Bowman, que apesar de ser extremamente rica, não consegue pretendentes por ter vindo dos Estados Unidos e não ter modos agradáveis aos padrões da Nobreza. Lillian fala o que pensa e nos diverti com sua sinceridade a flor da pele e seus modos pouco convencionais para a época.

    Apesar do livro não ter sido uma leitura sensacional, eu gostei bastante da história e pretendo continuar lendo os próximos livros da série. A autora encerrou o livro com um bom gancho para o próximo volume da série, que trará a história de Lillian Bowman. Eu já estou super ansiosa para esse livro, já que gostei muito da personagem e prevejo um romance muito divertido e apaixonante.
    Recomendo Segredos de Uma Noite de Verão, para todos que gostam de romances de época, pois esse com certeza é um bom livro e que vale a pena a leitura.

    "Preferia morrer nos seus braços, Simon, a enfrentar uma vida inteira sem você. Todos aqueles intermináveis anos... Todos aqueles invernos, verões... Uma centena de estações querendo e nunca tendo você. Envelhecer, enquanto você teria ficado eternamente jovem nas minhas memórias. — Ela mordeu o lábio e balançou a cabeça, enquanto os olhos se inundavam de lágrimas. — Eu estava errada quando lhe disse que não sabia o lugar a que pertencia. Eu Sei. Meu lugar é ao seu lado, Simon. Nada mais importa, exceto estar com você."

    Classificação:

    33 comentários:

    1. Olá!
      Eu adoro livros com essa temática, mas são tantos livros que eu nem sei por onde começar hahaha assim que me aliviar dos compromissos, vou fazer um pequeno guia para eu iniciar as leituras.

      Beijos
      http://www.breakingfree.blog.br/

      ResponderExcluir
    2. Oi, Maiah, tudo bem?
      Eu também adoro romances de época e fiquei de olho nesse desde que ele foi lançado. Saber que é narrado em 3º pessoa já me conquista. Estou economizando agora, mas quem sabe na bienal eu não compro?
      Beijos <3

      ResponderExcluir
    3. Olá; não é segredo que eu amo romances de época, e pelas resenhas que tenho visto, estou bem interessada por esse livro, ainda mais por ter uma capa bem bonita e por falar também sobre amizade.

      ResponderExcluir
    4. Nossa gente, esses tipos de livros não me cativam muito, mais esse eu dou toda a atenção, adorei a historia do livro e já me senti ai no lugar da Annabelle e com uma grande vontade de achar alguém rico ahshahsha ADOREI A RESENHA!

      ResponderExcluir
    5. Parece ser bem meloso o romance em si. Eu já tinha visto outra resenha e não posso deixar de comentar aqui também que esse título, me lembra a obra de Shakespeare, que eu adoro ♥

      ResponderExcluir
    6. eu confesso que são resenhas como as suas que me deixam curiosa com esses livros, não são o gênero que gosto mas me sinto atraída por esses momentos divertidos.

      ResponderExcluir
    7. Oieeeeee eu estou doida, mega curiosa e com vontade de ler esse livro, até hoje só vi resenhas falando muito bem dele e a sua apesar de não ter falado mal mostrou também o ponto fraco do livro, mas ainda assim quero muito mesmo poder ler

      ResponderExcluir
    8. Maiah, que bom que apesar de não ter achado o livro tão sensacional você tenha se interessado em ler os outros livros da série.
      Estou morrendo de vontade que o meu chegue, pois quero muito lê-lo.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    9. bem, não curto esses romances de época, nem a autora... Ultimamente esses livros vem se repetindo muito, sem trazer o inusitado neles, então prefiro passar a leitura... ainda mais por ser série... talvez se fosse uma história fechada eu poderia me atrever a ler um dia, mas se estendendo assim... prefiro não...

      ResponderExcluir
    10. OI Maiah...
      Imagino que não seja uma história sensacional mesmo, pelo menos pelo que ouço dos bogueiros e agora que você citou. Mas deve ser uma história que vale a pena, ainda mais porque amo romances de época.

      livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Eu conhecia a escrita de Lisa com a série Os Hathaways e ainda não terminei de ler todos.
      Vi pela sua resenha que as histórias dela continuam maravilhosas e prendendo o leitor do começo ao fim.
      Quero esse livro pra ontem.
      Adorei a sua resenha.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Maiah!
      Ainda não li nada de Lisa, mas tenho muita vontade de conhecer sua escrita. Sou fã de romances de época e com certeza Segredos de Uma Noite de Verão entrou para minha listinha de desejados.
      Ótima resenha!
      Li alguns romances de época nacionais recentemente, Montanha da Lua e A Promessa da Rosa, se não leu, leia, são ótimos!
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    13. Eu não gosto muito do estilo e achei o enredo bem repetitivo. A resenha ficou maravilhosa, porém o livro não chamou minha atenção...

      ResponderExcluir
    14. Não curto muito esses tipos de livros! Mas confesso que aos poucos estou saindo de minha zona de conforto, para poder desfrutar de outras obras... Ótima resenha.

      Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

      ResponderExcluir
    15. Oi!
      Bateu até um arrependimento agora por não ter solicitado esse livro, haha.
      Adorei a resenha, só me deixou mais interessado na obra.
      Amo romance de época e acho que iria adorar a leitura.

      Beijos
      http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/2015/08/01-hora-do-quote-no-mundo-da-luna.html

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Eu adoro romances de época, mas ainda não li nada dessa autora.
      Gostei muito de sua resenha e vou tentar conhecer a escrita da Lisa através desse livro, como você =)
      Espero gostar.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    17. Oii, não gosto de romances de época, to pensando em ler algum pra ver se saio da minha zona de conforto.

      Abraços!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi Maiah, desde o lançamento desse livro estou bem curiosa para lê-lo, sempre quis ler alguma coisa da autora e nunca li nada de romance de época, então acho que agora quando eu tiver oportunidade irei atrás desse livro, parece muito bom!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiah, tudo bem flor ???
      Assim que vi o título desse livro, a primeira coisa que pensei foi no clássico Sonhos de Uma Noite de Verão, do meu amado Shakespeare !!! *-*
      Não tive como não fazer essa ligação, rsrsrs.
      Confesso que não sou a maior fã dos romances de época atuais, mas achei interessante o fato dessa série querer abordar a situação de quatro mulheres solteiras em uma sociedade como aquela que estamos tão acostumados a encontrar em romances de época. Acho que leria essa série só para poder ver essa amizade crescer !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    20. Oi, tudo bem?
      Li semana passada esse livro e gostei bastante. Também quero conhecer a história da Lilian, adorei ela!
      Bjs

      A. Libri

      ResponderExcluir
    21. Oi, Maiara!
      Li um livro dessa autora e gostei da escrita dela, embora o enredo não tenha me arrebatado. Foi uma experiência bem semelhante à sua com esse livro. Gosto de romances históricos, mas senti que ela poderia ter feito uso de situações mais interessantes durante a narrativa.
      Segredos de uma noite de verão é um livro que me chamou atenção pela premissa, mas embora tenha certo receio devido a minha experiência anterior com a autora eu não acho que é uma leitura da qual eu me privaria. Leria sim sem problemas.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    22. Oie!!!
      Nossa, eu estou doida por esse livro, além da capa maravilhosa, amei a história e só vejo pessoas faando bem dele.
      Mesmo você que não gostou 100% acabou gostando um pouco o que mostra que não é um livro ruim.
      Adorei sua resenha.
      ;**

      ResponderExcluir
    23. Raramente leio romances de época porque dificilmente me agradam.
      Sei que os costumes eram outros e tal, mas como sou meio inconformada com algumas coisas prefiro não lê-los.

      ResponderExcluir
    24. Oie
      Eu nunca li nada da autora, mas achei a premissa bem interessante.
      Achei legal vc ter destacado que gostou muito da amizade entre os jovens, também amo isso nos livros e pretendo ler Segredos de uma noite de verão.
      Adorei sua resenha

      ResponderExcluir
    25. Oi,
      Não conhecia o livro mas ao ler o título me lembrei automaticamente da obra de Shakespeare kkk
      Vivi
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    26. Gostei da sua resenha! Adoooro um romance histórico: é aquele gênero em que me permito acompanhar personagens "fúteis" hahaha e torcer por eles. E ah, eu me derreto por isso!

      ResponderExcluir
    27. Quero ler esse livro pra ontem! <3

      ~Glaucia - www.leitorait.com

      ResponderExcluir
    28. Oi, ainda não li tantos romances nesse gênero não,acho que uns dois e vou ler mais um semana que vem, mas curti esse, só me desanimei porque é uma serie, nunca consigo seguir nenhuma,hahaha. Mas gostei da resenha e que bom que mesmo a história não tendo sido sensacional, você tenha gostado do que leu.

      bjs

      ResponderExcluir
    29. Eu adoro romance de épocas, alguns são sempre quase iguais, mas me surpreendi com essa leitura. Teve alguns elementos diferentes, o que deixou a leitura surpreendente, eu adorei a obra!
      Quero a continuação logo!
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    30. Amiga comprei esse meu livro na pré venda e estou bem interessada em fazer a leitura.
      Estou começando a ler livros de época agora sabe? Espero poder gostar bastante, porque
      estou precisando sair um pouco dos gêneros que estou lendo ultimamente. Apesar que Romance para Romance de época é a mesma coisa, mas com algumas diferenças né? Mas mesmo assim tenho que confessar que amei a sua resenha sério. Eu quero muito ler. Espero poder gostar. É uma pena o livro não ter sido tão marcante pra vc, mas pelo menos foi uma história que te agradou. É o mais importante =]

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-memoria-falsa.html

      ResponderExcluir
    31. Devo dizer que adorei saber que a narrativa é em terceira pessoa. Adoro essa estratégia de escrita e acho que cabe muito bem em romances de época. Ainda não conhecia a autora e fiquei muito interessada em ler
      Espero poder fazer isso em breve.

      LETRAS COM CAFEÍNA

      ResponderExcluir
    32. Oie, tudo bom?
      Acredita que ainda não li nada dessa autora? Morro de vontade e tenho a outra série dela. Amo romances de época e gostei desse interesse das mulheres da história para agarrar um marido. Mesmo com a premissa fútil da protagonista, acredito que seja uma leitura despretensiosa.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    33. Nunca tinha lido nada da autora, mas sempre morri de vontade quando vi esse livro achei que era mais um da série Os Hathaway. Amei a resenha muito detalhada.
      Beijos
      Eu e meu vício chamado Leitura

      ResponderExcluir