• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 11 setembro, 2015

    Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn


    O Conde Enfeitiçado é o 6° livro da série de romances de época Os Bridgertons, escritos pela autora Julia Quinn e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. O livros foi gentilmente cedido em parceria com a editora.


    O livro tem um total de 290 páginas, divididas em 23 capítulos mais epílogo. Cada capítulo tem uma média de 10 páginas. A tradução ficou por conta da Claudia Costa Guimarães.


    A diagramação está bem agradável e segue a mesma linha dos outros livros da série. A fonte tem um tamanho agradável e as margens e espaçamentos tem um bom tamanho.


    Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
    Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
    Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
    Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
    No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

    Esse é o 6° livro da série de romances de época dos Bridgertons, série pela qual sou apaixonada, então vocês já devem imaginar a ansiedade que eu estava para ler esse livro.
    O Conde Enfeitiçado, nos traz a história de Francesca Bridgerton que após 2 anos de casamento com o conde John Kilmartin, fica viuva.
    Michael Stirling, viu sua vida mudar completamente a primeira vez em que viu Francesca. Depois de anos vivendo uma vida de libertino ele finalmente encontrou uma mulher por quem se apaixonou. Mas infelizmente essa mulher se trata da futura esposa de seu primo John.

    Com o passar do tempo Michael tenta esquecer Francesca nos braços de várias mulheres, mas isso é em vão. Ele tenta a todo custo esconder e reprimir os sentimentos que sente por ela, pois ele ama o primo que é como se fosse um irmão para ele. 
    Com a morte prematura de John, o condado cai nos braços de Michael, já que o casal John e Francesca não tiveram filhos. E sem suportar a pressão de ter que tomar o lugar do primo como conde e ainda conviver tão próximo a mulher que ama e que é viúva de seu primo, ele decide viaja para as Índias, a fim de fugir de tudo.

    "Era algo na forma como ela se movia.
    Algo na maneira de respirar.
    Algo na sua forma de existir
    Ele achava que jamais superaria aquilo."

    4 anos depois ele volta, mesmo que ainda viva atormentado com a culpa de amar a mulher do primo. E Em um encontro casual e inesperado com Francesca, algo se acende e um cai nos braços do outro e se entregam a paixão que surge por parte de ambos. Agora Michael precisa convencer Francesca de que os dois podem ser felizes juntos e que se casarem apesar de parecer errado, é o mais certo que os dois podem fazer.

    Todo o livro é narrado em 3° pessoa, alternando sempre entre o Michael e a Francesca, o que foi ótimo para que eu pudesse conhecer bem os personagens e saber o que eles sentiam e pensavam.
    Desde o 1° capítulo eu já fiquei apaixonada pelo Michael, e pelo seu amor por Francesca, que sempre se mostrou enorme e inabalável.
    Mesmo sendo apaixonado pela mulher do primo ele em momento nenhum deixou que isso transparecesse para os dois, devido ao grande respeito e amor que sentia pelo primo.
    Francesca é uma jovem que encontrou o verdadeiro amor ao lado de seu marido John, mas que por uma fatalidade o perdeu muito cedo, e agora ela acredita que jamais irá amar alguém como amou a ele. Quando ela percebe que começa a nutrir sentimentos por Michael ela se sente muito culpada e tenta de todas as formas se afastar e esquecer esses sentimentos.

    "Em algum lugar, nos recantos mais nebuloso de sua mente, Francesca sabia que aquilo era errado, que era mais do que errado: era insano. Mas não conseguiria ter se movido nem se as labaredas do inferno estivessem lambendo os seus pés."

    Julia Quinn nos presenteia mais uma vez com uma história maravilhosa e apaixonante, que me fez devorar as páginas para saber como tudo iria terminar.
    a narrativa é muito gostosa e eu gostei bastante de ambos os protagonistas, mas confesso que o Michael, me conquistou bem mais que a Francesca.
    Alguns pontos da história me desagradaram um pouco com relação a essa história e a primeira foram algumas atitudes da Francesca. Apesar de ter gostado muito da personagem, ela em alguns momentos se mostrou muito contraditória. Mesmo entendendo o conflito que ela vivia dentro do coração, essas atitudes mesmo assim me irritaram bastante. 
    Outro ponto que não me agradou na história é que os outros Bridgertons aparecem muito pouco na história. Apenas Violet e Colin aparecem realmente em algumas cenas, e os outros irmãos mal foram citados durante a história, o que me deixou meio desapontada, já que eu amo todos os Bridgertons e adoro quando estão juntos.

    Apesar de todos os pontos citados a história não deixou de ser apaixonante e emocionante e também com muitas cenas apimentadas e  calientes.
    Recomendo o livro assim como todos os outros da série, e tenho certeza de que quem ama a série vai gostar desse livro também!
    Já aguardo ansiosamente o lançamento do 7° livro Um Beijo Inesquecível.

    "Em toda vida ocorre um momento decisivo. Um instante tão extraordinário, tão claro e tão nítido que temos a sensação de havermos sido golpeados no peito, deixados sem fôlego, sabendo, sabendo, sem a menor sombra de dúvida, que nossa vida jamais será a mesma."

    Classificação:

    22 comentários:

    1. Oi Maiah! fico encantada com as pessoas que adoram essa série. Há pouco tempo li o primeiro livro e sinceramente não gostei (fui muito questionada quanto a isso), mas é a verdade. Ao ler sua resenha, eu senti uma pontinha de curiosidade com a história, mas acabo pensando que seja só isso. Nesse momento, eu não tenho mais vontade de ler nenhum livro da série, mas isso pode se modificar conforme o tempo for passando.
      Sua resenha está incrível, muito completa, adorei!
      Beijos - Tão doce e tão amarga.

      ResponderExcluir
    2. Ahh, sou apaixonada por essa série, e estava louca por esse livro estou lendo agora "Para Sir Phillip, com amor" louca para poder ler esse. Amei sua resenha, me fez ficar com ainda mais vontade de ler esse livro ♥
      Beijos
      Dani Cruz
      blog-emcomum.blogspot.com.br
      Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

      ResponderExcluir
    3. Olá :) Sou louca para ler livros da Julia Quinn, já li muitas resenhas positivas sobre os seus livros. :D
      Gosto muito dos assuntos retratados nos livros de "Bridgertons", ainda não tive oportunidade de ler, mas quero muito. :) Adoro romances de época, são apaixonantes. *-* Gostei muito da sua resenha! ;) Fiquei com vontade de saber mais sobre o romance de Michael e Francesca. *-* beijos!
      Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
      Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

      ResponderExcluir
    4. Todo mundo fala tão bem dessa série que me sinto mal por ainda não ter lido e mas mal ainda porque não tenho muito vontade, não sei é porque eu não curto tanto romance ou se só por birra mesmo. Esse por exemplo não me despertou o mínimo interesse, o que é uma pena mesmo, porque acho as capas lindas! kkk
      Abraços,
      Duda - www.mylittlewonderland.com.br

      ResponderExcluir
    5. Quero muito ler estes romances de época, principalmente os da Julia, só sei que ele tem um grande talento e queria muito poder conhecer-la, já que veio ao Brasil, né? Adorei a resenha e só me deixou mais curioso!!

      Abraços e até!

      http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Eu quase pirei quando soube que ela iria na bienal, e eu n poderia ir esse livro já esta na minha lista de desejados, esperando apenas o pagamento do serviço pra comprar!

      ResponderExcluir
    7. Amei a capa de O Conde Enfeitiçado, mas confesso que o enredo não me chamou muita atenção, parabéns por sua resenha, soube especificar bem os pontos cruciais do livro.

      www.saotantas.blogspot.com

      ResponderExcluir
    8. Oi Maiah, eu nunca li nenhum romance de época e particularmente sou bem curiosa para ler essa série. Sempre ouço falarem muito bem dela, e com a sua resenha fiquei bem curiosa, parece ser bem contagiante :D

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    9. to começando a ficar bolada contigo maiah kkkkk esse negocio do seu romance com esses romances de época ta me floppando, to começando a ficar tentada ó.ó gosto disso nao u.u kkkk

      ResponderExcluir
    10. Oi, tudo bem?
      Eu tenho os primeiros livros dessa série aqui em casa e tenho vontade de ler, mas sempre acabo passando outros livros na frente, sabe? E mesmo estando animada para fazer as leituras, eu confesso que não estou realmente louca para conhecer a série, sabe? Mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse 6° livro e fiquei curiosa com a sua, achei interessante a história de Francesca e Michael, todo esse amor proibido e além disso adoro histórias que alternam a narrativa. Enfim, gostei bastante da resenha e espero que quando ler o livro também goste tanto quanto você.

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Oi, Maiah! Tudo bem?

      Apesar de me interessar pela série no início, hoje não me interesso mais. Sei lá... Acho que esses romances de época não são para mim, rsrs. E pelo que foi contado na resenha, eu me irritaria muito fácil com alguns acontecimentos. Deixo pra próxima!

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    12. Você falou tão empolgada dessa série que eu preciso começar ela logo. Até porque adoro romances de época. <333
      Pena que a personagem irritou um pouco, rsrs. Mas pelo jeito dá para relevar e curtir a leitura.
      beijos
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    13. Oi Maiara!
      Acho que sou sou o único alien que ainda não leu Julia Quinn e vc não imagina o quanto a sua resenha me faz ter vontade de bater com a cabeça na parede por isso! Comecei a ler romance de época tem bem pouco tempo e me encantei com o estilo e quero ler os Bridgertons o mais rápido possível.

      B-jussssss!
      http://www.quemlesabeporque.com/

      ResponderExcluir
    14. Oi Maiah,
      Estou doida pra começar os livros da Julia.
      Adoro romances históricos e as resenhas são super deliciosas de ler.

      As fotos ficaram lindas ♥

      bjs
      Nana - Obsession Valley

      ResponderExcluir
    15. que bom que vc curtiu a leitura, apesar dos pontos negativos ressaltados... bem, eu não me animei pra ler a série, ando meio saturada já de Julia Quinn xD

      ResponderExcluir
    16. OI Maiah!
      Eu quero muito ler esse livro. Apesar dos pontos negativos que você elucida, não me senti desanimada em ler a história. FOra que a capa é muito linda. Não vejo a hora de começar a me apaixonar loucamente pelos romances de época!!
      Beijos

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    17. Olha eu tenho a série até o quarto livro.
      Eu estou bastante curiosa para começar a ler, até porque todos falam maravilhas dessas estórias de época.
      Estou querendo conhecer sabe? Mas eu ainda não estou com tanta expectativa para não me decepcionar. Espero gostar bastante do livro, porque me parece ser muito interessante. Ainda mais se tratando de vários personagens diferentes em cada livro. Isso é muito legal, porque a autora acaba inovando tudo. Espero poder ler em breve, quando eu tiver um pouco de tempo.
      Eu li suas considerações e percebi que o livro é apaixonante e envolvente, mas quero ver os anteriores a ele. Espero que continue assim.

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/setembro-nacional-jorgeana-jorge.html

      ResponderExcluir
    18. Eu estava esperando a sua resenha desse livro. Particularmente, eu gostei da história, mas não me encantou como as outras. Achei o romance legal, mas faltou alguma coisa. Ainda assim, é uma leitura que valeu muito a pena pra mim. Mal posso esperar pelo próximo!

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Olá
      acredite ou não, mas eu nuca li romances de época, e meus amigos sempre elogia a escrita da Quinn, e eu fiquei muito interessado nessa serie
      Bjks
      Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Oi, Maiah! Tudo bom?
      Infelizmente, ainda não li os outros livros da série, e acho que tão cedo não irei ter tempo para isso. Mas fico contente que tenhas gostado da leitura. Beijos,
      http://www.entreleitores.com/

      ResponderExcluir
    21. Oi linda, tudo bem? Confesso que não tinha ouvido falar dessa série, irei procurar. Gosto de romances nesse estilo de Época.
      Vou procurar para ler
      Beijos linda
      www.sombradosdezoito.com

      ResponderExcluir
    22. Oi lindas!! Podem me dizer a sequencia em que os livros foram lançados?
      Realmente fiquei muito curiosa com O Conde Enfeitiçado.. :)
      Obrigada!

      ResponderExcluir