• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 02 setembro, 2015

    Resenha: O Despertar do Príncipe - Colleen Houck


    O Despertar do Príncipe é o 1° livro da Série Deuses do Egito, escrito pela autora Colleen Houck, também autora de A Maldição do Tigre. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro e enviado ao blog como cortesia.


    O livro é dividido em 3 partes e tem um total de 377 páginas divididas em 24 capítulos mais epílogo. A tradução foi feita por Fernanda Abreu.


    A diagramação do livro está impecável. Com uma capa maravilhosa, um bom tamanho de fonte e margens e espaçamentos agradáveis para a leitura.


    Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

    O Despertar do Príncipe traz a história de Lilliana Young, ou simplesmente Lilly. Uma jovem rica e que tem tudo que o dinheiro pode comprar. Lilly está em seu último ano escolar e sofre com a pressão dos pais para escolher uma universidade e um curso que sejam do agrado deles e também para que ela corresponda socialmente as expectativas deles.
    Uma das grandes alegrias de Lilly é visitar o Museu Metropolitano de Arte, coisa que ela faz bastante já que seu pai é um doador do museu e ela com isso tem algumas vantagens no lugar.

    Em uma dessas visitas, durante suas férias de primavera ela acaba se deparando com a múmia de um príncipe egípcio que acabou de despertar depois de 1000 anos. Ele acaba a escolhendo para ajudá-lo na missão de encontrar seus irmãos perdidos e completar uma cerimônia que salvará humanidade da ruína e escuridão.
    E assim começará a maior e mais empolgante aventura da vida de Lilly que a fará não só uma pessoa mais forte, mas também  fará com que ela conheça melhor a si mesma.

    "O Símbolo é um sinal de proteção do deus do sol e um lembrete: quando somos privados de tudo aquilo que valorizados, finalmente conseguimos ver a verdade."

    Eu inicie esse livro sem muitas expectativas e sem saber bem o que esperar dele, uma vez que essa é a primeira vez que leio um livro da autora.
    Quase todo o livro é todo narrado em 1° pessoa pela Lilly, então tudo que vemos é através da sua visão das coisas, mas isso não faz com que a leitura fique desinteressante. Apenas o pequeno inicio de cada parte é narrada em 3° pessoa e nessas partes conhecemos mais sobre a vida do príncipe Amon e de seus irmãos.

    Lilly é uma personagem  muito carismática, que apesar de ser muito rica, não é esnobe nem afetada e ao decorrer da história ela passa por situações que farão com que ela se conheça melhor e também que provarão o quão corajosa e o quanto ela pode se doar e se sacrificar por alguém que ama.
    Amon é o príncipe do sol e desperta uma vez a cada 1000 anos para realizar uma cerimônia junto com seus três outros irmãos, cerimônia essa que impedirá o Deus Seth de dominar o mundo com sua maldade.

    "Sem você eu seria uma balsa lançada em uma mar revolto sem vela nem ancora. Estaria realmente perdido"

    Assim que iniciei a leitura, me senti imediatamente envolvida e atraída pela história que além de muito interessante é muito bem conduzida e narrada pela autora.
    Ao decorrer da leitura fica evidente para o leitor o belo trabalho de pesquisa da autora com relação a cultura egípcia.
    As partes em que a autora fala um pouco sobre essa cultura dos deuses egípcios foram muito interessantes e gostosas de ler e foram sem dúvidas minhas partes favoritas do livro.

    O foco desse 1° livro não está no romance, mas ele é introduzido ao longo de toda a história de maneira muito agradável. O livro foca principalmente na aventura para realizar a cerimônia e na história dos três irmãos.
    O final da história já deixa uma ponta para o 2° volume, que eu espero que seja lançado em breve, pois eu já estou super ansiosa para poder realizar essa leitura.

    Eu gostei muito dessa leitura e por isso recomendo expressamente para todos vocês! Se vocês gostam de um livro com bastante aventura, e que te fará se divertir ao mesmo tempo que você aprende um pouco mais sobre outra cultura, esse com certeza vai ser um livro que irá te conquistar.
    A história é cheia de magia, sacrifício, coragem, determinação e tudo isso com uma pitada de romance que irá fazer você se apaixonar por esse livro.

    " — A Eternidade é um tempo longo demais para não se ter  alguma coisa para lembrar."

    Classificação:

    30 comentários:

    1. Oi Maiah!
      Conheço a autora, mas não li nenhum livro dela. Achei a capa desse livro linda demais, além de ter gostado muito da premissa, deve ser uma aventura e tanto. Quem sabe um dia eu o leia!

      Beijo.
      livrosdawis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. oie maiah como vai?
      que doloroso ver/ler sua resenha kkkkkkkkk eu ainda to esperando o meu chegar :'( anyway sua resenha só reforçou minha vontade de ler ele, sério *----* nunca li nada da Collen e quero ler o meu logo pra poder ler *o*

      ResponderExcluir
    3. Eu já falei que eu adoro ler livros que contam fatos reais? Se não contei, agora você já sabe!
      Parece ser um livro INCRÍVEL, e todo mundo que eu vejo que está lendo ele, está gostando, isso só me dá mais vontade de ler!

      ResponderExcluir
    4. Olá Maiah!
      Olha eu vi esse livro e achava que era mais um da serie da Maldição do Tigre kkkk que vergonha, nunca pesquisei muito sobre esses livros então perdoa o vacilo. Agora que li a sinopse não pude deixar de lembrar do filme Uma Noite no Museu, que bom que o primeiro livro não foca no romance, o legal é conhecer mais da cultura egípcia e já me despertou o interesse nos demais irmãos. É uma pena que seja serie, ultimamente to correndo delas e selecionando muito pq não tenho tempo, dinheiro nem lugar rs Se for poucos livros quem sabe. Adorei a resenha.
      Até!

      ResponderExcluir
    5. Oi tudo bom?
      Eu to em cima do muro com esse livro porque simplesmente vi MUITO da saga do tigre nele, e ai Amon foi o irmão que menos me atraiu, porque sempre gosto dos rejeitados?
      E ai, Arqueiro ta num capricho com os lançamentos, pena que não poderei conhecer essa autora kkk

      Beijos

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. sou grande fã do livro maldição do tigre, o q resulta q vou amar esse livro!

      ResponderExcluir
    7. :'( Eu queria muito esse livro! Não terei como poder adquiri-lo esse ano...
      Mas mega quero ler, vamos ver se é tudo o que falam.

      Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

      ResponderExcluir
    8. Quando você falou da pesquisa sobre a cultura Egípcia, já fiquei louca por aqui. Outra coisa, sua resenha foi a melhor que li até o momento sobre o livro!
      Já li os outros livros da autora e curti bastante, achei esse diferente, mas pelo que entendi, ele tem continuação, confere? Isso para mim tem sido um problema.

      ResponderExcluir
    9. ele tem uma capa lindíssima, e quando se trata de Egito, já me animo hehe
      Nunca li nada da autora, então esse livro pode ser minha estreia com ela ^^
      Apesar de estar evitando iniciar novas séries, não consigo resistir a algo relacionado a cultura egípcia xD

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah!
      Tenho muita curiosidade de conhecer a escrita de Colleen, principalmente porque ela adora inserir outras culturas em suas obras.
      Pela sua resenha o livro parece ótimo e isso faz com que minha curiosidade aumente ainda mais.
      Ótima resenha!
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Esse é um dos livros que PRECISO ler. A premissa me atrai horrores e adoro coisas sobre outras culturas!
      Espero comprá-lo em breve.
      Ótima resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Oi Maiah, desde o lançamento desse livro tenho muita vontade de ler, acho muito interessante a premissa dele e quando fiquei sabendo que fazia parte de uma série, fiquei querendo mais ainda hahah! Parabéns pela sua resenha :D

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    13. Esse livro me conquistou pela capa! Estou bastante ansiosa para conferir a leitura, e confesso, até com um pouco de medo. Afinal é o primeiro livro que leio da autora e sua primeira serie causa uma certa divisão nos leitores.

      Bem, eu espero gostar e fico feliz em ler sua resenha.
      Beijos,
      Dê um passadinha no blog - http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Ainda não tive a chance de conhecer a escrita da autora, tenho os dois primeiros livros da Saga do Tigre aqui em casa, mas são tantos livros para ler, que eu confesso que ainda não consegui tocar neles, sempre passo um livro pra frente e eles vão ficando de lado ...
      Não sabia que a autora tinha lançado outra série, fiquei bem animada com relação a esse livro, e acho muito legal o fato de a autora realizar todo um trabalho de pesquisa para a criação da história. Sempre acabo gostando mais de livros que possuem uma pesquisa pesada por trás da história, eles são mais contextualizados !!!
      Adorei a dica, já anotei o nome do livro aqui na minha listinha !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    15. Oi!! Tudo bem?

      Só estou esperando o preço baixar para comprar *--* Já li outros dela e amo! Mas tenho medo de ser muito parecido com os outros livros dela.

      Abraços,
      Ludy
      http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Poxa, eu sou bem interessada pelo Egito, mas o chato é ser série. Não tô podendo. Eu tinha prometido pra mim mesma que série nunca mais, e ainda assim tô com duas em aberto, que eu tô quase pirando de esperar. Huahauhauh

      ResponderExcluir
    17. Oi, tudo bem? Só tenho visto resenhas positivas deste livro. Estou ansiosa para ler ele logo.
      Adorei a resenha!
      Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

      ResponderExcluir
    18. Maiah, eu não fazia ideia de como esse livro é interessante e acabei não solicitando.
      E devo confessar que estou mega arrependida!
      Amo histórias que envolvem mitologia e fiquei fascinada com essa inclusão do romance aos poucos.
      Já quero.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    19. Oi flor, desde que vi o lançamento desse livro fiquei entusiasmada, a premissa é muito interessante e o suspense me animou bastante. Fiquei curiosa para saber como seria essa procura dela e como seria esse ritual e se conseguirão e como. Culturas diferentes adoro ler sobre e em livros, no meio de histórias me anima ainda mais, porque não fica maçante. Curti ainda mais o livro e espero mesmo conseguir lê-lo logo.

      Ótima resenha como sempre.

      bjs

      ResponderExcluir
    20. Olá!
      Nunca li nada dessa autora e a história não me atraiu muito. Acho que estou ficando meio sem paciência com essa temática hahaha #sendochata. Estou optando por livros mais realísticos.

      Beijos
      http://www.breakingfree.blog.br/

      ResponderExcluir
    21. Eu achei a premissa desse livro muito louca kkkkk
      O Amon desperta a cada 1000 anos??? UAU.
      Gostei da Lilly, adoro quando um personagem é rico, mas não é esnobe.
      Adorei essa premissa. O livro realmente parece interessante e ainda é narrado em primeira pessoa, mais um ponto positivo.
      Amei a resenha

      ResponderExcluir
    22. Eu estou lendo este livro e amando! Quero muito terminar-lo para tirar minha próprias conclusões! Adorei a resenha! :)

      Abraços e até!

      http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Olá!
      Eu estou super, hiper, mega ansiosa para ler esse livro. Amei a Saga A Maldição do Tigre e estou com grandes expectativas sobre essa nova série. A autora escreve muito bem e nos faz viver várias aventuras.
      Adorei a sua resenha.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    24. Oi, Mai! Como vai?
      AHHHHHH, que legal ♥ Não estava mas nem um pouco interessada na leitura até ler a sua resenha, e agora eu simplesmente quero. Pra ontem! Tenho A Maldição do Tigre, porém nunca pude ler, e apesar de gostar da ideia daquela série, essa - de O Despertar do Príncipe - me pareceu bem mais interessante. Pena eu ser pobre. E é bom eu nem comprar mais livros por agora porque 1. eu comprei um mooonte de livros no mês passado e 2. eu nem estou lendo. Meu professor de Inglês me deu Machado de Assis para ler, minha professora de História mandou ler A Revolução dos Bichos no mês passado - e eu passei o mês lendo - e agora a minha professora de Literatura mandou ler Olhai os Lírios do Campo ou algo do tipo, e como não é meu estilo de leitura, eu tô meio bah para livros, infelizmente, porque eu queria muito, muito, muito estar com vontade de ler. Adooooro culturas diferentes, e a cultura egípcia me parece muito boa!!!! Já estudei um pouco sobre ela e adorei. Espero muitíssimo poder lê-lo algum dia. Quem sabe em breve? Fico muito contente por você ter gostado do livro!!!
      Beijinhos,
      Karol.
      www.heykarol.com

      ResponderExcluir
    25. Oii, tudo bem?
      Eu estou louca querendo esse livro, eu achei a temática dele muito interessante, adoro culturas diferentes, e a egípcia em si é muito interessante. Me lembrou um pouco do filme uma noite no museu, rsrs.

      Beijos

      ResponderExcluir
    26. Ahhhh, eu amei esse livro! Sempre que livros retratam algo sobre o egito eu amo, e com a escrita da Colleen sendo tão fantástica foi impossível n amar *-*
      to doida pelo segundo livro <3
      www.guildadosleitores.com

      ResponderExcluir
    27. Maiah, conheci seu blog através de grupos do Facebook, mas não conseguia gravar o nome. Até porque eu conheço e acompanho muitos blogs então fica difícil às vezes, mas joguei no google e a primeira resenha indicada desse livro foi a sua e eu fiquei muito feliz porque AMO suas resenhas. Esta inclusive está perfeita, tô com o livro aqui, mas estava na dúvida entre qual livro tirar da estante, mas agora já sei. Parabéns pelo blog maravilhoso e o canal também!
      http://www.leituradascinco.com/

      ResponderExcluir
    28. Logo que vi que O Despertar do Príncipe seria lançado, fiquei ansiosa aguardando até poder encontrá-lo à venda. Sou super fã da série A Maldição do Tigre e recomendo muitíssimo. Pela sua resenha a Collen Houck continua talentosa, gostei muito da sua resenha e através dela mais animada ainda para ler esta obra^^

      Parabéns^^

      Também sou escritora e juntamente com meu esposo escrevemos dois livros: Admeto - O Globo do Poder e Temores no Mundo dos Mortos. Caso queira conhecer mais nossos trabalhos, será bem-vinda a visitar nosso blog quando quiser^^
      http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2014/12/temores-no-mundo-dos-mortos-novo-livro.html

      Abraços, Aline.

      ResponderExcluir
    29. Esse livro está R$ 23,50 na Saraiva. Comprei e chegou em dois dias!
      Ansiosa para começar :)

      ResponderExcluir
    30. o livro é simplesmente uma mistura de ficção, aventura e um romance apaixonante, admito que não tinha gostado da ideia de Colleen parar de escrever A maldição do tigre para começar a escrever a serie Deuses do Egito. Mas ta mais na cara que fiquei extasiada com ele quando o li pela primeira vez. Recomendo, e espero impaciente o 2 livro.

      ResponderExcluir