• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 14 outubro, 2015

    Resenha: O Lado Feio do Amor (Ugly Love) - Colleen Hoover


    O Lado Feio do Amor (Ugly Love) é um New Adult, da autora Colleen Hoover, publicado recentemente pela Editora Galera Record, que gentilmente nos cedeu esse exemplar em parceria.


    O livro tem um total de 335 páginas, divididas em 39 capítulos mais epílogo. Os capítulos são curtos, deixando a leitura bem fluida. A tradução foi feita por Priscila Catão.


    A diagramação do livro está bem simples. As páginas são brancas, algo que não me agradou muito, mas que em nada atrapalhou a leitura. As margens e espaçamentos tem um bom tamanho, assim como a fonte.

    Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.


     O Lado Feio do Amor é o primeiro contato que eu tenho com um livro do gênero New Adult e também com a escrita da autora Colleen Hoover. Eu estava bem ansiosa para iniciar essa leitura, devido aos vários comentários positivos que sempre vejo com relação aos livros da Colleen.
    O livro conta a história da Tate, uma jovem de 23 anos que está cursando mestrado em enfermagem e que em consequência disso, veio morar com seu irmão Corbin no apartamento dele em São Francisco.

    Logo em sua chegada, Tate conhece o jovem Miles, que mora no apartamento da frente e é amigo de Corbin. O 1° contato entre os dois não foi dos melhores, já que Miles estava bêbado e caído na porta do apartamento dor irmão dela. E apesar de ficar com receio ela acaba seguindo as instruções do irmão e ajudando Miles a deitar no sofá do apartamento, onde ele acaba passando a noite.
    No dia seguinte, com a chegada de seu irmão Corbin em casa, ela acaba conhecendo oficialmente Miles e descobrindo que ele é piloto de avião, assim como seu irmão, e que ambos são colegas de trabalho.

    Apesar de inicialmente ter achado Miles um cara fechado, ela não consegue negar o quanto ele é bonito e o quanto ele a atrai. Aos poucos ela vai percebendo que Miles também demonstra um interesse por ela e apesar de tentar bastante ambos acabam desistindo e se entregando a essa atração incontrolável que sentem um pelo outro. Só há um problema nessa história. Miles desde o início se mostra completamente avesso a qualquer relacionamento mais sério e propõe a Tate, uma relação completamente casual e  totalmente baseada em sexo e para que isso dê certo ele tem duas condições: 1- sem perguntas sobre o passado; 2- Nunca tenha a esperança de um futuro

    " É assim quando alguém se sente atraído por uma pessoa. Ela não está em lugar algum e, de repente, está por todo canto,quer você queira ou não. "

    Apesar de não se sentir confortável ou feliz com as regras impostas por Miles, Tate acaba aceitando sua proposta de relação casual, acreditando que tem maturidade suficiente para manter uma relação completamente sem expectativas e com o pensamento de que é melhor aceitar o pouco que Miles está disposto a lhe dar do que ficar completamente sem ele.
    Apesar de saber que o relacionamento dos dois nunca vai passar de sexo, Tate, acaba se apaixonando por ele e mantendo a ilusão de que um dia ele vai acabar cedendo a ótima química que os dois tem e esquecendo de suas regras. O que Tate não sabe é que quando conhecemos o lado feio do amor, nunca mais queremos senti-lo novamente.

    O livro é todo narrado em 1° pessoa, com capítulos alternados entre a Tate e o Miles. Os capítulos da Tate narram o que está acontecendo no presente no relacionamento dos dois, enquanto que nos capítulos narrados pelo Miles, nós conhecemos o que aconteceu com ele a 6 anos atrás e que o fez ficar completamente avesso ao amor e a qualquer tipo de relacionamento sério.

    Tate é um jovem bonita, inteligente e independente, e mesmo sabendo que deseja muito mais de Miles do que ele está disposto a dar, ela decidi se envolver com ele nessa relação casual e isso a faz sofrer muito durante toda a história.
    Ela desde o início do livro ficou meio que obcecada pelo Miles e se vê desesperada por ele e topando tudo que ele a propor. Eu confesso que isso me incomodou um pouco na história, acho que a personagem se apaixonou perdidamente de uma maneira muito rápida, o que a fez agir de uma maneira bem infantil algumas vezes.  Apesar dele deixar sempre bem claro quanto ao seu interesse por ela, Tate passa boa parte da história se iludindo e criando falsas expectativas e acaba passando por muitas situações difíceis e algumas até meio humilhantes. 

    "— O amor nem sempre é bonito, Tate. Às vezes você passa o tempo inteiro desejando que um dia ele mude. Que melhore. E ai, antes que você perceba, você já voltou para a estaca zero e perdeu o seu coração em algum lugar no meio do caminho."

    Miles é um jovem de 24 anos e que se dedica completamente a sua carreira de piloto de avião, ele é muito empenhado e mesmo sendo jovem, já se destaca em seu trabalho.
    Ele é uma boa pessoa, que passou por uma situação muito difícil e devastadora em seu passado. Situação, que o fez se fechar completamente para o amor. 
    Ao longo do livro, nos vamos descobrindo o que aconteceu de tão obscuro no passado dele e acabamos entendendo e perdoando as atitudes grosseiras que ele tem com Tate.

    Ambos os personagens passam boa parte da história em negação. Tate acreditando que Miles pode mudar de ideia e se entregar a relação de corpo e alma, e Miles acreditando que consegue passar por tudo isso sem se apaixonar por Tate e sem ferir aos sentimentos dela e aos seus próprios.
    Eu gostei bastante da narrativa da Colleen, em especial os capítulos narrados pelo Miles, que são de uma beleza inexplicável. É impossível não se apaixonar por seu personagem, com a forma poética que a autora usa para os capítulos narrados por ele.

    A história em si me agradou bastante, o livro apesar de ter uma pegada mais erótica, não foca completamente nisso, e as cenas são sensuais, mas acontecem na hora e momento certo e são narradas de uma maneira que não incomodou mesmo a mim, que não sou das maiores fãs de livros eróticos ou com uma temática mais voltada para o sexo.
    O final da história é lindo e emocionante e fechou bem essa linda história.

    Recomendo muito O Lado Feio do Amor para vocês, é um ótimo livro e que fala sobre os dois lados do amor. O lado bonito, que nos deixa flutuando, imersos em completa felicidade e que nos faz sentir que estamos acima de qualquer coisa ruim, e também o lado feio do amor, que nós marca e só nos leva para baixo, nos consome e faz tudo se tornar feio.

    "— Acho que se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente."

    Classificação:

    27 comentários:

    1. Oi Maiara, td bem?
      Já n vinha aqui há um tempo... Já li Métrica da Colleen e gostei bastante, mas n senti muita vontade ler esse justamente por essa pegada mais erótica que eu tbm n gosto muito em livros. Mas é bom saber que ela conseguiu um equilíbrio, talvez eu leia um dia ;)
      Ps: te marquei numa tag!
      Bjs
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Oiee, sou louca para ler esse livro, parece ser tão bom!!! Estou precisando de livros bons no momento kkkkk Beijos
      http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Esse blog é tão fofo, gosto de blogs assim. A resenha está bacana, mas este é um livro pela qual ainda não me interessei. Engraçado, né? Não sei dizer o motivo, ainda mais com tanta gente falando bem dele. Quem sabe!


      Ensaiando

      ResponderExcluir
    4. Oi Maiah,
      Estou com este livro aqui na fila de leitura. Sou fã confessa da Colleen e sei que esse livro vai mexer comigo. Ótima resenha, que bom que o livro te agradou e poxa, COMOASSIM é o primeiro new adult que você lê? Vamos ter que melhorar isso, amiga! HAHAHA Miles <3

      Beijos,
      Mari Siqueira
      http://loveloversblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    5. Oi Maiah!
      Eu também tenho curiosidade de ler algo da Colleen Hoover por todos esses elogios que circulam pela blogosfera. Que bom que a sua experiencia foi positiva, mas devo dizer que a premissa do livro não me empolga muito.
      Beijos,
      alemdacontracapa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Olá Maiah!
      Adorei a resenha, vou pesquisar mais sobre essa autora e seus livros...Estou com uma curiosidade para ler O lado feio do amor.
      Beijos!!

      http://maniadeleitora1.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oii florzinha!
      Fiquei tão contente em conhecer um blog igual ao seu, muito fofo e amável.
      E sobre o livro quero muito poder ler, esse tipo de livro me agrada bastante! Adorei a forma como escreve <3 Beijão

      ResponderExcluir
    8. Eu tenho esse livro em ebook e infelizmente não tenho essa capa linda para ficar na estante, rs. Achei a história dele muito boa, essa premissa é espetacular e dizem que a autora conseguiu torná-la especial.
      Beijos e parabéns pela resenha

      ResponderExcluir
    9. Oi, Maiah!

      Eu sempre vejo resenhas super positivas sobre esse livro. Fui à livraria e pude pegar o livro e sentir como a capa é bonita (aos olhos e ao tato)! :) Li a sinopse por lá mesmo e fiquei bem curiosa. Depois de ler sua resenha, tenho quase certeza que vou gostar. Essa coisa de mostrar os dois lados da mesma moeda me soa muito interessante! Sem contar que o toque erótico do livro não é apelativo.

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah, eu só vejo comentários positivos sobre esse livro, eu tenho muita vontade de ler principalmente porque elogiam muito a autora, pela sua resenha parece ser uma história que eu iria amar. Já estou louca para ler!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    11. Só tenho a dizer que a capa é linda, as resenhas são lindas. Espero poder em breve.
      Só li um livro da autora e gostei, espero gostar desse tbm
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. oie maiah como vai?
      eu amei a capa realmente é linda, sou curiosa pra ler algo da colleen mas infelizmente não consigo sentir animo nessas histórias =/ ela não me atraem sabe?

      ResponderExcluir
    13. Eu estou louca pra fazer a leitura desse livro, gente ): Uma das coisas que me chamou a atenção é o como o romance dos personagens se desenvolve, a autora escolheu abordar amor de uma forma diferente e isso me deixou muito curiosa pra leitura.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Uma pessoa com 23 anos, que cursou enfermagem e já está no mestrado não deve ter vida, coitada... Eu já li alguns New Adult e não curti de manira geral, quanto a esse, o enredo não me atraiu, nem mesmo o título.

      ResponderExcluir
    15. Essa história me lembrou um anime que indiquei lá no blog. Ookami Shoujo to Kuro Ouji.
      Só que não envolve sexo porque né haha. Mas a ideia é a mesma, a menina se apaixona pelo rapaz e faz tudo por ele pra que ele se apaixone por ela tbm, mas ele é grosso e tem um passado problematico.
      Enfim, parece bom. Eu amei o anime, então ahha

      ResponderExcluir
    16. Eu sou gamado por esse livro e quero muito ler, espero um dia poder ter a oportunidade.

      Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

      ResponderExcluir
    17. Então é uma história mais "tranquila" e romanceada de 50 tons? Bem, foi o que eu entendi, ao menos. Não sou fã de romances, mas achei, pela tua resenha, esse bem perigoso. Não sei. Não dá pra classificar o que foi descrito como amor e há gurias novinhas que leem coisas assim e se enganam. Mas, claro, posso estar errada, afinal de contas não li o livro.

      ;*

      ResponderExcluir
    18. Oi, tudo bem?
      Eu tive a oportunidade de ler esse livro também, mas diferente de você esse não foi meu primeiro contato com a autora. A história em si é muito bacana, eu gostei bastante e não gosto muito de livros com pegada mais erótica, mas esse não focou nisso, então eu gostei bastante. Enfim, fico feliz em ver que a leitura também foi boa para você o/

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiah, tudo bom?
      Adorei sua resenha!! Ainda não tinha lido nada sobre O lado feio do amor, mas já estou apaixonada por Miles e Tate. Quero muito conhecer essa história e me apaixonar tanto por Miles quanto você e Tate se apaixonaram.
      Parabéns pelo ótimo texto! Beijosss,
      www.entreleitores.com

      ResponderExcluir
    20. Oii. Tudo bem?
      Estou ouvindo falar muito bem desse livro nos últimos dias. Confesso que estou ficando curiosa para lê lo, apesar de não gostar muito de livros em primeira pessoa.
      Amei o post ficou otimo.
      Bjs Mary ♥♡♥♡♥♡♥
      http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oii. Tudo bem?
      Estou ouvindo falar muito bem desse livro nos últimos dias. Confesso que estou ficando curiosa para lê lo, apesar de não gostar muito de livros em primeira pessoa.
      Amei o post ficou otimo.
      Bjs Mary ♥♡♥♡♥♡♥
      http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Hey,

      Ainda não li nada da Colleen, mas acho que esse não é um forte candidato para que eu conheça a escrita da autora. O fato da Tate fazer de tudo pelo Miles iria me irritar muito durante a leitura. Mas não descarto a leitura para o futuro, depois de já ter lido alguma outra coisa da Colleen.

      Beijos,
      Dois Dedos de Prosa

      ResponderExcluir
    23. Oi Maiah!
      Só ouço elogios a esse livro! Todas as resenhas que leio me deixam com essa sensação de que eu to perdendo tempo em não lê-lo AGORA. Vou ler assim que a minha pilha de leitura de parcerias diminuir, porque também não li nada da Colleen ainda!
      Beijos

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    24. Olá,
      Gosto da história por você não saber para onde a história vai te levar, cada capítulo é uma descoberta, uma surpresa, e quando tudo termina, você fica refletindo sobre aqueles personagens, analisando as suas ações e processando tudo o que aconteceu naquele livro. É realmente uma montanha-russa de emoções!

      ResponderExcluir
    25. Oii, vi muito sobre esse livro só que ele ainda não conseguiu me conquistar, não sei se eu posso comprar e acabar me arrependendo.

      Abraços!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Oie, tudo bom?
      Eu gosto muito da Colleen Hoover porque ela tem a capacidade de escrever romances tocantes e arrebatadores. Esse livro tem um diferencial de mostrar os dois lados do amor e estou bem curiosa para saber como a autora fez isso. Nossa, também me incomodo quando a personagem se apaixona do nada.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    27. Oii!

      Já li algumas resenhas desse livro e estou muito interessada em começar essa leitura :)
      Nunca li nada desse autor e acho que está mais do que na hora de começar haha
      Parabéns pela resenha!

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir