• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 21 outubro, 2015

    Resenha: O Mágico de Oz - L. Frank Baum


    O Mágico de Oz é um clássico da literatura infantil escrito pelo autor L. Frank Baum e publicado pela primeira vez em 1901. Minha edição é a bolso de luxo lançada pela Editora Zahar.


    O livro tem 224 páginas e conta com 50 ilustrações originais. São ao todo 24 capítulos curtinhos, o que deixa a leitura bem fluida. A tradução foi feita por Sergio Flaksman.



    A diagramação do livro está maravilhosa! De encher os olhos tamanho o cuidado e capricho que a editora teve com essa edição! O livro apesar de ser de bolso, é em capa dura. Com páginas amareladas, um bom tamanho de fonte e bons tamanhos de margens e espaçamentos. Além dessa folha de guarda, que está linda e a capa que é maravilhosa.


    Sinopse: "Quando estava na metade do caminho, ouviu-se um grito fortíssimo do vento e a casa sacudiu com tanta força que Dorothy perdeu o equilíbrio e caiu sentada no chão. E então uma coisa muito estranha aconteceu. A casa rodopiu duas ou três vezes e começou a levantar voo devagar, Dorothy teve a sensação de que subia no ar a bordo de um balão." Um ciclone atinge a casa onde Dorothy vive com os tios e ela e seu cachorro Totó são levados pela ventania e param na Terra de Oz.

    Por lá, Dorothy faz novos amigos - o Espantalha, o Lenhador de Lata e o Leão Covarde -, encara perigos, vive histórias fantásticas e precisa enfrentar seus próprios medos. Depois de tantas aventuras, a menina descobre que seus Sapatos de Prata têm poderes mágicos e podem levá-la para qualquer parte. Mas não existe melhor lugar no mundo do que a própria casa.


    O Mágico de Oz é um clássico mundial da literatura infantil, escrito pelo autor L. Frank Baum e publicado pela primeira vez em 1901.
    O livro conta as aventuras da menina Dorothy e seu cachorrinho Totó, na maravilhosa e mágica Terra de Oz.
    Dorothy morava com seus tios Henry e Em em uma casinha no Kansas. Até que um dia um ciclone atinge a casa e leva Dorothy e Totó para a Terra de Oz.

    Assim que a casa pousa no chão da terra de Oz, Dorothy é recebida com muita animação, pois sua casa acabou caindo em cima e matando a velha Bruxa Má do Leste e assim os Munchkins, povo que vivia sendo escravizado por ela, está finalmente livre. Eles acreditam que Dorothy é uma feiticeira e a presenteiam com o par de sapatos de prata que eram da bruxa, segundo os Munchkins, os sapatos tem poderes mágicos.
    Apesar de Oz ser um lindo lugar, Dorothy quer voltar para sua casa no Kansas, para junto de seus tios. E a única maneira de conseguir é chegando até a Cidade das Esmeraldas, para pedir que o Grande Mágico de Oz a ajude a voltar para casa. 

    " — Por mais que as nossas casas sejam tristes e cinzentas, nós, as pessoas de carne e osso, preferimos viver nelas do que em qualquer outro lugar, mesmo o mais lindo do mundo. Não existe lugar igual a casa da gente."

    Após receber um beijo de proteção da Bruxa do Norte, Dorothy parte sozinha pela estrada de tijolos amarelos afim de chegar a Cidade das Esmeraldas.
    Durante o caminho para a Cidade das Esmeraldas, a menina acaba ajudando O Espantalho, O Lenhador de Lata e o Leão Covarde, que se tornam seus amigos e decidem acompanhá-la nessa aventura.
    Cada um tem um pedido a fazer para o grande mágico. Enquanto Dorothy quer voltar para sua casa, o espantalho deseja pedir um cerebro, já que sua cabeça e preenchida com palha. O Lenhador de Lata, quer um coração, enquanto o Leão Covarde quer coragem para poder ser o rei dos animais.
    Juntos os amigos passam por muitas aventuras, encaram vários perigos e desafiam seus medos em uma longa viagem até a Cidade das Esmeraldas.

    A um bom tempo eu desejo realizar essa leitura, então decidi colocar esse livro nas metas de leitura para o mês de outubro eu estou muito feliz por ter finalmente lido essa obra maravilhosa.
    O Mágico de Oz é um livro que apesar de ser voltado para o público infantil, eu recomendaria para qualquer pessoa e de qualquer idade. O livro tem uma narrativa que com certeza irá prender e  encantar qualquer leitor, independente da idade, com uma história cheia de aventuras, magia e de amizade.

    "Um bom cérebro é a única coisa que vale a pena ter nesse mundo, tanto para os homens quanto para os corvos."

    A forma como cada personagem encara seus medos e se expõe a perigos para ajudar aos amigos é muito bonita. Os personagens são incrivelmente bem construidos e cada um com uma característica marcante. O espantalho sem cérebro que dá as melhores ideias. O Lenhador de lata sem coração, mas que é o mais sensível e emotivo do grupo e o leão sem coragem que se arrisca para ajudar os amigos.

    L. Frank Baum, escreveu uma história maravilhosa e atemporal que nós ensina não só o verdadeiro valor das amizades, mas também que tudo que precisamos está dentro de nós, é só procurar. As vezes o que nos falta é simplesmente um pouco de confiança em nós mesmos.
    Recomendo expressamente a todos essa leitura linda, maravilhosa e encantadora, que irá agradar tanto as crianças quanto os adultos.

    " Não existe criatura viva que não sinta medo quando se vê diante do perigo. A Verdadeira coragem consiste  em enfrentar o perigo mesmo com medo."

     Classificação:

    23 comentários:

    1. Heey!
      Eu gosto muito dessa história, mas ainda não li o livro rsrs.
      Pelo visto é excelente, eu o tenho aqui, mas não é nessa edição linda e maravilhosa, mas tá valendo hueheu
      Abraços!
      Blog - Desbravando o Infinito

      ResponderExcluir
    2. Own que lindo, eu gosto muito dessa história, é uma das minhas preferidas do mundo infantil, achei essa versão muito fofa e super bem feita! adorei as fotos.

      ResponderExcluir
    3. Muito linda essa edição mesmo. A editora acertou em cheio na arte.

      Abraços.

      blogcoisastriviais.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Zahar é um primor na edição, se eu te falar que não conheço muito da história vou ser linxado? Acho que era uma criança que ia contra os classicos kkk

      Beijos

      http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Resenha perfeita. Faz tempo que quero ler esse livro, vou colocar em prioridade rsrs :3

      ResponderExcluir
    6. Olá; ótima resenha! Eu já conheço a história mas ainda não tive a oportunidade de lê-la. Essa edição é tão bonita, já quero!

      ResponderExcluir
    7. Ola. Eu peguei um ponto negativo nao do livro mas do filme que fui ver no cinema e nao consigo ler o livro, gostei da sua resenha mas o impacto do filme em mim foi mais forte.

      Beijão da Lari
      brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi, Maiah!
      Fico feliz que você tenha gostado do livro. Tenho uma edição do livro aqui bem econômica, mas não chega nem perto da lindeza da sua, mas espero poder lê-lo em breve e gostar tanto quanto você. Eu assisti ao filme quando ainda era muito pequena, por isso não me lembro muito bem da história. Acho que é um ponto positivo, já que eu serei surpreendida com a leitura.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. O livro é lindo, essa edição está de encher os olhos, visse!
      curto muito essa história, ela traz conceitos pertinentes.

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah, eu tenho esse livro e também já li ele. Acho essa edição maravilhosa e tem tudo haver com crianças e a história ajuda muito, acho que foi a primeira vez que li sobre o Mágico de Oz, apesar de já conhecer a história. É muito cativante!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    11. Oi Maiah, tudo bem flor ???
      Adorei, adorei, adorei sua resenha !!! Até hoje não consegui ler O Mágico de Oz, é um livro que pretendo ler, mas como estou tentando conferir vários clássicos infantis, preciso me organizar aos poucos para conseguir ler todas as histórias, rsrsrs.
      Espero conseguir ler esse livro em breve. Tenho um carinho enorme por essa história !!!
      E essa edição que é linda demais ?! Nossa, estou apaixonada por essa edição, ela está perfeita !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    12. oie maiah, como vai?
      eu sou louca por esses livros da zahar, acho essas edições incriveis e mega lindas, eu sou louca pra ler o mágico de oz, sempre amei o filme.

      ResponderExcluir
    13. Ahhhh Maiah, que edição mais linda!!! Eu quero tanto essas edições lindas da Zahar, um luxo só!

      ResponderExcluir
    14. Olá!
      Eu tenho um livro do Mágico de Oz, mas não é essa edição maravilhosa da Zahar :(
      Com certeza ainda pretendo comprá-la hahaha!
      Linda resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    15. Oi!
      Estive com esse livro nas mãos e me arrependi por não ter comprado, essa edição é muito linda! Sem contar que um clássico incrível.

      B-jussss!
      http://www.quemlesabeporque.com/

      ResponderExcluir
    16. Awn >.<
      Primeiramente, amei a sua resenha, muito linda. Cara, O magico de Oz é um dos meus livros favoritos, só não supera Peter Pan porque tenho muito amores <3
      Adoro a capa da Zahar e terem colocado os tijolos amarelos também foi genial.
      Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

      ResponderExcluir
    17. Está ai um livro que eu ainda não li, mesmo sendo um clássico, por motivos de: não sei! kkkkk
      Ainda não sei porque não li esse livro e só conheço a história vagamente.
      Mas essa edição está tão linda que dá vontade de comprar agora mesmo kkkk
      A editora arrasou!
      bjs bjs

      ResponderExcluir
    18. Hey,
      Meu contato com o Mágico de Oz é mínimo e tenho muita vontade de ler esse livro. Acho muito interessante e acho que, como você disse, é uma leitura super válida não importando a idade. Espero poder conferir e gostar tanto quanto você. E essa edição realmente tá linda.
      Beijos,
      Dois Dedos de Prosa

      ResponderExcluir
    19. que livro liiindoooooo!!! nunca i nenhum filme ou li nenhum livro mas os conheço, acho que leria o livro sim! :D
      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    20. oi ^^
      eu conheço a história é acho bem legal 9apesar de nunca ter lido).
      essa edição tá muito linda!
      bom gostei da sua opinião e sempre leio coisas positvas sobre, vou ver se crio vergonha na cara e vou ler esse livro qualquer dia desses.
      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
    21. Olá!
      Eu comprei essa edição na Bienal e estou bem empolgada para ler. Já assisti ao filme umas 500 vezes e sempre me surpreendo. Acredito que o livro também será uma surpresa e tanto. Está na minha meta!

      Beijos
      http://www.breakingfree.blog.br/

      ResponderExcluir
    22. Oie, tudo bom?
      Essa edição é muito bonita. O que mais gosto de livros infantis é o ensinamento que eles passam para as pessoas e ainda não li esse clássico.
      Beijos,
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    23. Zahar e essas edições... oque dizer? Hehe

      Abraços!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir