• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 07 outubro, 2015

    Resenha Premiada: Segredos de Família + Sorteio de 20 Marcadores


    Segredos de Família é um livro de contos organizado pela  Lycia  Barros, e  Publicado em  2013 pela Editora Ases da literatura


    O livro foi disponibilizado para resenha no blog através da parceria com o autor parceiro Laplace Cavalcanti. Ele possui  218  páginas e é dividido em 17 contos, mais a bibliografia. 


    As folhas são Amareladas e a diagramação é simples. As letras são um pouco pequenas, mas nada que atrapalhe a leitura. O espaçamento e as margens contribuem para que a leitura seja agradável.  


    Sinopse: Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais! Entre, descubra, surpreenda-se... Mas, por favor, não conte para mais ninguém...
     

    Quando o autor parceiro do blog, Laplace Cavalcanti, me perguntou se eu tinha interesse em realizar a leitura de Segredos de Família, eu dei uma pesquisada no livro, e quando vi que se tratava de um livro de contos logo me interessei por ele, e muito prontamente e atenciosamente o autor me enviou um exemplar.

    Como o próprio titulo da coletânea de contos sugere, o livro é uma reunião de contos sobre segredos de família, e os temas abordados ou segredos contados são os mais variados, então é possível encontrar de tudo neste pequeno livro, desde histórias sobre conflitos familiares, contos de fadas sombrios, ou até mesmo histórias futuristas com androides! E o que une cada uma dessas histórias é o quanto os segredos guardados em cada família muda a vida de cada personagem.

    São 17 contos de 17 autores nacionais, alguns autores que fazem parte desse livro são: Laplace Cavalcanti, Liz Negrão, Adriana Ramiro, Rodrigo Alves, entre outros.
    Como em qualquer livros de contos, nos temos contos muito bons e que me surpreenderam positivamente, contos bons, contos regulares e infelizmente contos bem ruins.
    Foi possível observar mesmo os contos sendo curtinhos o quanto alguns autores tem uma boa escrita, uma boa narrativa e souberam desenvolver bem uma boa história, mesmo em poucas páginas. 

    Infelizmente vários contos ficaram muito abaixo das expectativas, com histórias confusas, mal desenvolvidas, com erros de concordância durante a narrativa e repetição desnecessária de palavras.
    Outra coisa que não me agradou tanto é que em vários contos o mal triunfa e mesmo eu sabendo que na realidade é isso que acontece muitas vezes, eu gosto de ler livros onde no final tudo fica bem!
    Não vou falar sobre todos os contos, mas escolhi os meus favoritos no livro que são: Relicário, O Protegido, Última Sexta à Noite e Laços de Sangue.

    Relicário foi escrito pelo autor Rodrigo Alves é  fala sobre lobisomens. O conto é bem curtinho, mas tem um desenvolvimento muito bom, com início meio e fim e tudo de uma maneira muito clara. A história é bem legal e tem um final bem bacana, que eu gostei bastante.

    O Protegido da autora Adriana Ramiro, é um conto bem realista e fala sobre os pais que ignoram o mal comportamento dos filhos. O conto traz uma chacina em uma escola, uma cena muito triste, mas que já aconteceu em muitas escolas de todo o mundo. Eu me identifiquei muito com esse conto, pois sou professora e vejo todos os dias o quanto alguns pais são omissos e não punem o mal comportamento dos filhos, pelo contrário, acham que eles estão sempre certos, o que os instigam a ficar cada dia piores. Esse foi o maior conto do livro e foi muito bem desenvolvido, com uma narrativa que alterna entre passado e presente, e com o final que fechou muito bem a história.

    Última Sexta à Noite é o conto do Laplace Cavalcanti e o que mais me chamou atenção nele é que ele é o único conto do livro com um clima mais leve e divertido. O livro fala sobre dois jovens que acordam de ressaca em uma cama de hotel, vestidos de noivos, e não se lembram bem do que aconteceu na noite anterior, então eles relembrarão tudo o que passaram e fizeram enquanto correm da polícia. O conto apesar de curtinho é bem humorado, bem desenvolvido e interessante.

    Laços de Sangue da Michele Mourão traz a história de um amor proibido entre tio e sobrinha. O livro tem uma temática bem polêmica que aborda não só os laços de sangue entre os dois personagens, mas também a grande diferença de idade e o fato do tio ser casado e ter filhos. Eu gostei bastante de como a autora conduziu a história e principalmente do final que ela deu para o conto.

    Se você gosta de livros de contos e quer dar uma chance para contos de autores nacionais essa é uma boa dica, apesar de ter contos que não são tão bons, tem vários contos que são muito bacanas e que valem a leitura do livro, a edição está bem caprichada com uma capa bonita e que condiz muito com a história e são poucos os erros ortográficos encontrados.

    ''Todos temos segredos . Alguns são apenas boas lembranças , outros inconfessáveis . De todo modo cada um guarda dentro de si aventuras que estão guardadas para sempre em nosso coração, bem como arrependimentos que esperamos esquecer com o tempo. Porém, muitas vezes a verdade sobre alguns fatos vem a tona e pode  destruir ou libertar os envolvidos."

    Classificação:





    Quer concorrer a esses 20 marcadores de livros que o blog está sorteando em parceria com o autor Laplace Cavalcanti? É só preencher o formulário do rafflecopter, seguir as regras e torcer!

    Regras:

    1)  Para participar é preciso cumprir as entradas obrigatórias do  formulário. As demais entradas não são obrigatórias, mas aumentam suas chances de ganhar;
    2) A promoção é válida somente para quem tem endereço de entrega no Brasil;
    3) A promoção estará no ar de 07/10/2015  a 28/10/2015 ;
    5) Os marcadores serão enviados ao ganhador em um prazo de 30 dias após o recebimento dos dados do ganhador;
    6) O blog Livros e sonhos  não se responsabiliza por extravio ou atraso na entrega dos Correios;
    8) O ganhador terá o prazo de 48 horas (2 dias) para responder ao e-mail que lhe será enviado;
    9) Após o prazo de 48 horas (2 dias) sem retorno do ganhador, um novo sorteio será realizado para substituir aquele que não responder ao e-mail;
    a Rafflecopter giveaway


    30 comentários:

    1. Sou apaixonada por contos, e fiquei curiosa com essa antologia. E que capa maravilhosa!

      http://www.bookstante.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. OIe!!!

      Realmente a literatura brasileira está em expansão. Principalmente a literatura juvenil, mas como você mesma pontuou, nem tudo que é novo é bom! Obrigada pela dica de leitura!
      Bjks e Boas Leituras!

      www.linguaeliteraura.com.br

      ResponderExcluir
    3. QUE CAPA LINDA, quero esse livro (AI MEU DEUS, NÃO SABIA QUE VOCÊ ERA PROFESSORA <3 AI QUE EMOÇÃO, TAMBÉM VOU SER UM DIA, SE DEUS QUISER AHSHAHS) Adorei a resenha, parabéns!

      ResponderExcluir
    4. oie como vai?
      eu gostei da premissa do conto O protegido, os contos que vc citou parecem bons uma pena alguns serem tão ruins assim =/

      ResponderExcluir
    5. Achei essa cpa um amorzinho. Compraria só para ter essa capa na minha coleção.
      Sem contar que amo contos.
      beijos
      www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Nossa, eu gostei muito dessa capa, perfeita!
      Bom, eu adoro contos e não costumo dar chances aos livros, costumo me dar uma chance de conhecer o livro, acho que eu devo conhecer melhor a obra :D

      ResponderExcluir
    7. Capa linda, quando li "Contos" então... quasse morri! kkkkk sou apaixonada por contos que quero ler em breve <3

      ResponderExcluir
    8. Oi Maiah, eu fiquei bem interessada no livro por ele ser de contos de autores nacionais e o tema me interessou bastante, apesar de não ter uns contos bons, acredito que valeria a pena a leitura para mim, fiquei bem interessada.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    9. Fiquei muito curiosa pra ler o livro, com certeza esse vai entrar na minha lista de desejados rsrs. Beijooss

      ResponderExcluir
    10. Amei a capa do livro! Li uns dois livros de contos só e foi bem como você disse, uns ótimos, outros ruins. Me interessei por se tratar de segredos de família, já li alguns livros com essa temática e gostei muito.

      ResponderExcluir
    11. OI Maiah!
      Adorei a sua resenha e o conto Relicário me chamou bastante a atenção pelo que você disse.
      Já estou participando do sorteio, eba!
      Beijos

      LuMartinho | Face

      ResponderExcluir
    12. Super quero!

      Yasmim,
      http://www.yasmimsramos.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Amei essa capa!!!
      Gostei muito da resenha e fiquei curiosa p ler o livro de contos.

      ResponderExcluir
    14. Eu não sou muito de contos não, mas fiquei curiosa com alguns deles, principalmente Ultima sexta à noite! A escrita do autor parece ser muito envolvente mesmo! Uma pena conter contos tão ruins como você mencionou. Erros de concordância e ortografia em livros são um horror!

      Infinitos Livros

      ResponderExcluir
    15. Ahh, que amor esse livro! Gosto muito de contos, e as premissas me interessaram muito. Estou participando!! :3

      ResponderExcluir
    16. Olá Maiah, ultimamente tenho lido bastante essas coletâneas/antologias de contos e é sempre assim tem alguns que amamos e outros que estão bem abaixo do esperado =/ Enfim curti o tema dos contos e se tiver chance vou lê-los com certeza *--*

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    17. Oi Maiah, não tenho o hábito de ler livros de contos, mas poderia dar uma chance a esse só pq achei a capa linda kkkkkkkkk. E ao contrário de você, eu gosto dos finais mais realísticos, mas vejo que alguns problemas em alguns contos acabou prejudicando a qualidade da obra. Queria participar do sorteio, mas com problemas na minha internet não consegui acessar o formulário, fica para a próxima. Bjs

      ResponderExcluir
    18. Faz quase um ano que não leio contos, e por isso ando meio enferrujada neste quesito.
      Fiquei super curiosa com essa capa linda! E também com as histórias, e claro, uma em especial.
      A do tio e sobrinha me despertou interesse, será que rola um spoiler do final? haha

      http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oi
      Achei a capa muito bonita, mas acabei me decepcionando com suas ressalvas sobre concordância e o mal ganhando no final. Eu também curto finais felizes!!! Que bom que tem contos que salvam!!
      Bju

      ResponderExcluir
    20. Esse livro é muito lindo, caramba! Me deu muita vontade de ler só por essa capa incrível, mas são contos e eu não sou muito chegada em contos.

      ResponderExcluir
    21. Esse livro é muito lindo, caramba! Me deu muita vontade de ler só por essa capa incrível, mas são contos e eu não sou muito chegada em contos.

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bem?
      Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa, porque eu gosto bastante de ler contos e ainda não li nada dos autores, mas depois de saber que alguns contos ficaram abaixo da expectativa fiquei um tanto desanimada :/

      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    23. Achei o livro muito interessante! Os contos que disse, são bem legais! Principalmente o de lobisomen, que gosto muito!!

      Abraços e até!

      lendoferozmente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    24. eu gostei do livro mas de certa forma eu achei que faltou algo ha parte, não sei se leria de novo, mas adoraria conhcer outrras obras desse gênero.

      ResponderExcluir
    25. Eu gosto muito de contos, mas não me animei com este. Apesar de terem história que você nos apresenta tão interessantes não sei se leria. Mas apesar de tudo a capa é a coisa mais linda heim.

      ResponderExcluir
    26. Oi Maiara!
      Bacana o projeto desse livro, pena que alguns contos ficaram abaixo das suas expectativas. Me desanimou um pouquinho para ler...

      B-jussss!
      http://www.quemlesabeporque.com/

      ResponderExcluir
    27. Olá! Não leio muitos autores brasileiros mas achei interessante o projeto. Com certeza se visse na livraria pegaria pra olhar pela capa que achei linda demais e bem condizente com a sinopse. O conto que mais me chamou atenção foi O Protegido por ser um assunto não muito abordado aqui no Brasil já que chacinas desse tipo são mais comuns nos EUA mas fiquei curiosa em ler o útilmo conto sobre o amor do tio e da sobrinha pq adoro romances proibidos.

      ResponderExcluir
    28. Oie, tudo bom?
      Eu gosto de livros de contos, mas eles realmente tem esse problema de ter contos bons e outros bem ruins. O conto que mais me interessei foi Laços de Sangue.
      Beijos!
      http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    29. eu gosto de contos, mas de livros com eles eu fico meia assim, pq é normal alguns não agradarem mesmo e ficarem bem abaixo da expectativa da gente. Não conhecia o liro e confesso que não me animei a ler não
      http://marifriend.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir