• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 11 novembro, 2015

    Resenha: Caixa de Pássaros - Johs Malerman


    Caixa de Pássaros é um Thriller Psicológico, escrito pelo autor Josh Malerman e publicado no Brasil pela Editora Intrínseca


    O livro tem um total de 264 páginas divididas em 43 capítulos. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura muito fluida. A tradução foi feita por Carolina Selvatici.



    A diagramação do livro está super caprichada! Com páginas amareladas, um bom tamanho de fonte e margens e espaçamentos que contribuem para uma leitura agradável. Todo início de capítulo tem esse detalhe lindo que vocês podem ver nas fotos.


    Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
    Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

    Caixa de Pássaros é o romance de estreia do autor Josh Malerman. O livro é  um Thriller Psicológico e tem feito bastante sucesso entre os leitores.
    Nesse livro nos conhecemos Malorie, uma jovem que se mudou recentemente para uma modesta casa alugada, junto de sua irmã Shanon. Ela acaba de descobrir que está grávida de um rapaz com quem ficou poucas vezes.
    Na TV, rádio e internet começam a surgir rumores e casos cada vez mais frequentes de uma história que todos estão chamando de "Relatório Rússia". Nessas histórias uma pessoa que sempre foi aparentemente normal, comete um ato de violência contra outra pessoa e em seguida se mata, rumores começam a surgir de que essas pessoas tenham visto alguma coisa antes de atacar as pessoas e se matar.

    Quando a tragédia bate a sua porta, Malorie decide sair e procurar a ajuda de um grupo de pessoas que ofereciam abrigo em uma casa. Lá ela encontra não só um grupo de sobreviventes desse mundo pós apocalíptico, mas sim uma verdadeira família, pessoas com quem ela pode dividir seus medos e suas angustias.
    Nesse novo mundo as ruas estão desertas, os comércios, escolas e tudo mais estão abandonados e todas as casas estão trancadas e com as janelas cobertas. Ninguém se atreve a abrir os olhos do lado de fora, pois seja lá o que esteja lá fora, ela enlouquece e mata qualquer um que olhe para ela.
    As poucas pessoas que tem a coragem ou que por necessidade saem a rua, fazem isso com os olhos completamente vendados.

    4 anos após esse grande surto, Malorie e seus dois filhos precisam encontrar um lugar seguro para viver. Mas o fato de ter que sair de dentro de casa e viajar 32 quilômetros rio abaixo, a apavora completamente. Uma pequena decisão errada pode matar ela e os filhos.
    Mesmo com o grande risco ela decide sair em busca desse lugar, onde espera encontrar segurança, e uma vida um pouco mais normal para os filhos.
    O livro é todo narrado em 3° pessoa e seus capítulos se alternam entre o que aconteceu no passado de Malorie desde o dia em que saiu da casa da irmã para ir morar em um abrigo com outras pessoas. E o presente onde ela com a ajuda de seus filhos rema rio abaixo na tentativa de encontrar esse local seguro.

    Malorie é uma jovem que de início não acredita muito nos rumores que escuta sobre esse surto que está fazendo as pessoas agirem de forma violenta e depois se matar, mas quando ela finalmente cai em si sobre a realidade, ela tenta de todas as maneiras possíveis sobreviver nesse mundo assustador.
    Ela é uma mulher muito forte e muito decidida. Capaz de tudo para defender os que ama e que luta com unhas e dentes para manter os filhos em segurança e para sobreviver.
    Ela desempenhou um ótimo papel treinando seus filhos para esse novo mundo, eles conseguem destingir o mais leve dos ruídos e isso é fundamental para a sobrevivência deles.

    Enquanto vamos conhecendo os fatos que marcaram o passado de Malorie desde que tudo mudou, paralelamente vamos também acompanhando a angustiante e aterrorizante viagem dela e de seus filhos para atravessar o rio em segurança, quando aparentemente um homem, animal ou criatura os segue de perto, durante todo o caminho.
    A história conta ainda com ótimos personagens secundários, que despertam de cara muita empatia e que nos fazem torcer para que sobrevivam.

    O livro tem uma premissa muito interessante e diferente de tudo que já li. A história é repleta de momentos de tensão que deixam o leitor aflito para saber o que está acontecendo.
    Eu passei toda a leitura apreensiva com o que poderia acontecer com os personagens e torcendo para que tudo desse certo para Malorie e seus filhos.
    Eu também fiquei muito curiosa a respeito dessas supostas criaturas que causavam a loucura nas pessoas e fiquei um pouco desapontada quando cheguei ao final da história e minhas dúvidas e curiosidades não foram sanadas.

    Confesso que esperava um livro mais assustador, mas pelo menos em mim ele não causou esse efeito. Mesmo lendo grande parte da história de madrugada, ela não me causou medo algum. Apenas aflição pelos fatos que estavam se desenrolando na história.
    Mas nem por isso a leitura foi ruim, pelo contrário, Josh Malerman tem uma escrita simples e cativante, que instiga o leitor a querer ler cada vez mais e mais, o que me fez devorar esse livro em pouco tempo.
    Recomendo a leitura para todos os amantes de um bom Thriller! Leiam sem expectativas e deixem que a história os envolvam e tenho certeza de que essa será uma boa leitura.

     " Num mundo onde não podemos abrir os olhos, uma venda não é tudo que temos para nos defender?"

    Classificação:



    27 comentários:

    1. Oi Maiara, como vai?
      Fiquei em folego só de ler a sua resenha.
      Já ouvi falar desse livro, mas acreditava de a história se tratava de outro assunto.
      Mas a sua resenha me deixou muito curiosa a respeito da história que é bem diferente do que eu imaginava.
      Beijo (ah e eu amo esse seu blog é lindo e organizado, um dia quero ser assim <3)
      www.livricios.com

      ResponderExcluir
    2. Olá! Li esse livro e gostei bastante. Mesmo achando o final sem muitas explicações. Também recomendo mas assim como você com ressalvas. Achei que o autor estreou muito bem, nunca li nada parecido.
      Assim como você também me senti aflita e não com medo.
      beijos!

      ResponderExcluir
    3. Que livro incrível. Fiquei tensa de ler sua resenha. Sou apaixonada por livros assim ♥
      Vou comprar com toda certeza.
      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    4. Pra começar o livro é lindo! Hoje em dia é mais legal ler os livros mais simples, prende mais na leitura né? Muito legal a sua resenha! Gosto de livros com suspense e mistério!

      xoxo, Fani Fontes - Blog: http://goo.gl/FJIMuo

      ResponderExcluir
    5. Oiii, tudo bem?
      Eu quero muito esse livro, faz um tempo que estou namorando e com a sua resenha causou uma curiosidade e loucura para ler logo.
      Beijos
      http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    6. Oi, tudo bem?
      Faz muito tempo que venho querendo ler este livro, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. A ideia do autor, vista de fora, parece incrível, estou louca para saber se realmente é e como a história se desenrola!
      Beijos

      http://www.moleca20.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Maiah, tudo bem ???
      Eu tenho uma curiosidade enorme com relação a esse livro. No momento em que ele começou a pipocar em diversos blogs literários, aparecer em vários canais de pessoas que sigo, eu percebi que havia algo nessa história. Quando li as resenhas e conheci a sinopse, foi amor a primeira vista !!! Adoro um bom thriller, e acho que os thrillers psicológicos possuem muito a oferecer, por esse motivo estou aqui morrendo de vontade de iniciar a leitura !!! ^^
      Fiquei bem feliz por saber que você gostou do livro, mas me decepcionei por saber que o autor não trás muitas respostas no final da narrativa, isso é uma pena.

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    8. Olá, então acho que não seria um livro que gostaria muito de ler... sou muito ansiosa e essas coisas de suspense me deixam sem dormir! hahahahahahah Mas adorei sua resenha (: Me deu até vontade de ler, maaaaas... hahahaha

      xx
      Mari
      www.batomdecereja.com

      ResponderExcluir
    9. oie maiah o/
      eu li ele recentemente também, não achei terror mas sim horror e senti falta de mais explicações sabe?

      ResponderExcluir
    10. Oi, Maiah!
      Esse livro está na minha lista desde que o conheci num evento da editora! Me interessei muito pela história, já que sou fã de thrillers psicológicos.
      Quero lê-lo logo, e a cada resenha que vejo, a vontade aumenta.
      Espero gostar.

      Até mais,
      http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Eu tinha lido uma resenha desse livro, e amei, até tinha anota para compra-lo, mais ainda não comprei. MAS VOU COMPRAR <3

      ResponderExcluir
    12. Amei, fiquei louca pra ler! Vou procurar já e ler assim que der! :D


      www.thunderwave.com.br

      ResponderExcluir
    13. Olá Maiah, eu quero ler este livro desde que ele foi lançado, parece pela sua resenha ser um bom livro porem sem causa o medo que ele promete, pretendo lê-lo em breve.

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    14. Olá!
      Eu simplesmente adoro esse livro. Ele não é assustador mesmo, mas o terror psicológico é marcante. Depois que terminei de ler fiquei pensando nele por vários dias (e voltei a pensar agora rs). Foi uma aflição muito grande e entendo que a proposta do autor seja essa mesmo, de causar essa agonia enorme em quem lê! Ele soube explorar isso muito bem!
      Abs!
      http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi! Não li o livro, mas sua resenha me deixou curiosa. Eu já vi várias pessoas falando dele, mas sinceramente, eu nunca havia me interessado por ele. Apesar de achar a capa linda! Mas agora estou bem curiosa para ler, assim que eu terminar as minhas leituras atuais, vou ler e aí volto aqui para te dizer o que achei. Beijos, Carol Rocha.

      www.eicarolleia.wordpress.com

      ResponderExcluir
    16. Oi, tudo bem?
      Tinha visto muita gente falar sobre isto, mas fiquei muito na duvida se compro ou não, porque não é do tipo que leio.
      Gostei muito da sua resenha, muito bem detalhada e você soube expressar muito bem os pontos fortes do livro.
      Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

      ResponderExcluir
    17. Esperava que fosse mais assustador, mas pelo que falou ele acaba sendo um suspense um pouco mais brando. Como AMO o gênero irei dar uma chance, pois a premissa é muito louca e super me interessei, hehe. Amei sua resenha! Ficou ótima.
      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Oi!
      Uma pena que o livro não tenha sido tão assustador quanto você pensava, mas eu já até que esperava isso do livro, não algo muito voltado para o terror.
      Adorei a resenha!

      Beijos
      http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiah, eu nunca li o livro mas morro de vontade de conhecer, pelo que todo mundo fala e pela sua resenha que me intrigou, eu gosto bastante de thriller e pelo que eu vi, vou gostar muito desse. Ótima resenha!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    20. Que pena que no quesito 'medo', o livro não tenha agradado, mas que bom que de forma geral foi uma leitura boa. Eu já vi algumas resenhas, na verdade, muitas, mas não me senti cativada a ponto de comprar a obra.

      ResponderExcluir
    21. esse livro é muito bom e não é um livro pra sentir medo, e sim pra criar um suspense e fazer com que o leitor fique curioso, aflito e especule afinal o que foi tudo isso.
      é realmente uma boa leitura. pena q vc esperava mais no quesito medo.
      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. digo pena pq vc esperava mais e n te satisfez.

        Excluir
    22. "Caixa de Pássaros" está na minha lista de leitura desde o último evento da editora. Parece muito bom! Gostei da resenha, só me ativou ainda mais a curiosidade.

      Beijos e sucesso!

      Ensaiando

      ResponderExcluir
    23. Oi, tudo bem?
      Esse livro fez um sucesso na época de lançamento, né? Tanto que fiquei bem curiosa com ele, mas como não é o gênero que costumo ler com frequência não fui comprar. Agora lendo sua resenha fiquei animada novamente, também esperava que ele fosse mais assustador e acredito que se eu o ler também não acharei tanto como você.

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    24. Oiii
      Confesso pra vc que eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, mas ele foge muito do meu genero preferido e minha nossa, confesso pra vc que eu sou muito medrosa, então eu estou adiando e adiando e adiando a minha leitura hahahaha

      beijos
      Mayara
      Livros & Tal

      ResponderExcluir
    25. Oi, Mayara! Confesso que não tenho nenhum interesse por este livro, mas sua resenha é muito boa e devo lhe dar os parabéns!

      Abraços e até!

      http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Oi, flor. Não é a primeira vez que vejo alguém dizer que não se sentiu "assustada" com essa obra. Apenas um pouco "impressionada". Eu gostei do enredo. Acho que me sentiria tensa… Mas nada demais também. Modo de dizer, claro. Talvez seja porque a obra é um thriller e não necessariamente uma representante do gênero terror. Só terei certeza disso depois de lê-la e sua resenha manteve meu interesse sobre a leitura intacto. :)

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir