• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 18 novembro, 2015

    Resenha: Noites de Tormenta - Nicholas Sparks




    Noites de Tormenta é um romance escrito pelo autor best-seller Nicholas Sparks, e relançado com nova capa pela editora Arqueiro em 2015. O livro foi gentilmente cedido pela editora em parceria ao blog.


    O livro tem um total de 170 páginas divididas em 19 capítulos. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura bem fluida. A tradução foi feita por Maria Clara de Biase.


    A diagramação segue o padrão da editora para os livros do Sparks. As páginas são amareladas, a fonte tem um bom tamanho e as margens e espaçamentos deixam a leitura confortável.


    Sinopse: Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

    Em Noites de Tormenta, nós conhecemos a história de amor entre Adrienne Willis e Paul Flanner. Adriennne tem 45 anos e é mãe de três filhos: Matt, Amanda e Dan. Ela acaba de passar por um período bem difícil de sua vida, já que a três anos ela foi abandonada pelo marido, que a trocou por uma mulher mais jovem que ela.
    Adrienne ficou com os 3 filhos adolescentes para criar, um pai doente necessitando sempre de muitos cuidados e a auto estima muito baixa, já que foi abandonada pelo pai de seus filhos.

    Quando uma amiga pede que ela faça uma viagem até Rodanthe, para tomar conta de sua pousada, ela vê uma oportunidade de descansar e sair um pouco de sua rotina e acaba aceitando. A previsão indica que uma grande tempestade está para chegar, o que frustra um pouco os planos de Adrienne, mas tudo muda com a chegada de Paul Flanner, o único hospede da pousada. Paul é um médico de 54 anos, que chegou para passar 5 dias na pousada, enquanto resolve alguns assuntos pessoais na cidade.

    Com a chegada da tempestade os dois acabam se aproximando e se conhecendo. Logo os dois percebem várias afinidades entre eles, o que os faz se aproximarem cada vez mais.
    Com o passar dos dias, e o fim da tempestade, algo surge entre os dois e mesmo sabendo que o dia da partida de Paul está chegando, eles decidem se entregar a essa paixão que mudará para sempre as suas vidas.

    "Apesar de tudo que acontecera desde aquela época, ainda se apegava à crença de que o amor era a essência de uma vida plena e maravilhosa."

    Noites de Tormenta é todo narrado em 3° pessoa e nós somos apresentados no início do livro a uma Adrienne de 60 anos que vive sozinha e que está aflita por ver sua filha passar por um grande momento de depressão.
    Amanda tem 31 anos e é a filha do meio de Adrienne, ela vive sozinha com seus 2 filhos pequenos, já que a 8 meses perdeu seu marido Brent para um câncer.
    Amanda está muito deprimida e mal cuida dos próprios filhos e Adrienne não aguenta mais ver a filha desse jeito. Por mais que ela e os outros filhos tentem consolar Amanda e a incentivar a seguir a vida em frente, nada a faz largar o luto e a tristeza.

    Como um último recurso a fim de ajudar a filha a passar por esse momento, Adrienne decide contar a filha algo que nunca contou a ninguém, exceto a seu pai.
    Ela decide contar da história de amor que viveu a 14 anos atrás com Paul Flanner na pousada em Rodanthe.
    A narrativa se alterna entre o presente, onde Adrienne conta para a filha sobre sua relação com Paul e o passado, onde conhecemos a história de amor de Paul e Adrienne.

    Esse é mais um entre os vários livros do Nicholas Sparks que eu li e que me senti apaixonada e emocionada pela história. Desde o início da história nós já percebemos que algo aconteceu, já que Adrienne e Paul não estão juntos, então eu já fui preparando meu coração durante toda a leitura, mas mesmo assim, foi impossível não me emocionar no final desse livro.
    O livro traz a história de amor de duas pessoas mais velhas, que já estiveram em outros relacionamentos duradouros, mas que chegaram ao fim. Ambos tem feridas desses relacionamentos e juntos eles vão ajudando um ao outro a juntar os pedaços e seguir a vida de uma maneira feliz.

    "Era o fato de poder olhar para trás e ver que não teria mudado quase nada em sua vida que, atualmente, fazia o sono vir fácil."

    Eu achei lindo não só a relação entre os dois, mais também o quanto esse curto período em que ficaram juntos, ajuda-os a seguir em frente e resolver os problemas que ambos tem.
    Gostei muito de ter sido abordado também o relacionamento deles com os filhos, que foi algo bem tocante também, seja o relacionamento de Adrienne e sua filha que está passando pela dor de uma grande perda ou o relacionamento de Paul e seu filho, de quem nunca foi muito próximo e com quem está tentando se redimir e recuperar os laços que foram perdidos pela distância e pela ausência.

    Noites de tormenta é um romance lindo que fala sobre o amor, perda, mas também sobre o perdão! O livro foi adaptado para os cinemas e estrelado por Richard Gere e Diane Lane em 2008. Ainda não assisti ao filme, mas pretendo fazer isso em breve!
    Recomendo muito a obra para quem é fã de romances e também para quem é fã do Sparks, assim como eu. Tenho certeza de que vocês irão se emocionar com essa linda história sobre segundas chances e sobre o poder do amor.

    "Sei que o caminho ainda não terminou e a vida é uma estrada cheia de curvas, mas só posso esperar que de algum modo me leve de volta ao lugar ao qual pertenço."

    Classificação:

    17 comentários:

    1. Oieee.
      Noites de Tormenta é um dos poucos livros que gosto do autor.
      Acho a história do casal protagonista muito bonita!

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    2. Oii, como vai?
      Eu nunca li este livro, apenas li resenhas, essas coisas, e eu adorei muito a edição, do jeitinho que ela foi feita, gostei bastante que os capítulos sejam pequenos.
      Beijos
      http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Oee, tenho muita vontade de ler os livros do Sparks, só que esse eu não consegui me interessar :/

      Abraços!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    4. Oi. Já vi muitas resenhas do livro e fiquei familiarizada com o enredo, mas não curto o autor a ponto de comprar um livro dele, então, assim que possível, verei o filme.

      ResponderExcluir
    5. Já vi o filme e não me tocou muito não, por isso nunca sentir vontade de ler o livro. Pela sua resenha, a gente percebe que o livro tem mais histórias, outros personagens, mas mesmo assim não me cativa.

      Beijos

      ResponderExcluir
    6. Genteee, minha melhor amiga é louca pelas obras do Nicholas, mas eu ainda não tive a oportunidade de conhecer nenhuma. Como, até pouco tempo, eu não era chegada em romances, achava que os livros dele não me agradariam. Eu não poderia estar mais enganada! Adorei o enredo dessa história. Ele parece ser realmente envolvente. Achei interessante o fato de os personagens terem idades diferentes do que estamos acostumados a encontrar em romances. Com certeza é uma leitura que realizarei assim que tiver a chance. ♥

      Beijos,
      Fernanda F. Goulart,
      Império Imaginário.

      ResponderExcluir
    7. Olá linda!
      Ainda não li esse livro, mas amo as obras de Nicholas Sparks ♡♡♡
      Adorei sua resenha, aliás amei conhecer seu Blog *-*
      Beijocas; *
      http://mundodosonhos2.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. oi.
      cara sua opinião é bem detalhada, mas não consigo gostar dos livros do autor. sei lá, nenhum livro dele me chama a atenção. por isso passo a leitura, mas fico feliz q tenha gostado.
      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
    9. Acredito que deva ser muito bom pq Nicholas sem dúvidas é um senhor autor e adoro romances.

      ResponderExcluir
    10. Parabéns sagitariana também sou do dia 2/12

      ResponderExcluir
    11. Foi um dos livros dele que mais gostei!
      Aquela carta no final acabou comigo, Maiah! kkk :'(
      Tio Nick arrasa, adorei o casal principal <3
      Bjs
      http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

      ResponderExcluir
    12. Oi lindona, eu li esse livro recentemente e também gostei muito dele, a história do casal é algo tão forte e em tão pouco tempo, fiquei muito triste com o que aconteceu mas nada impede a beleza do livro e do amor entre eles.

      ResponderExcluir
    13. Maiah, não li o livro apesar de já tê-lo e acho a história muito bonita, só espero que não seja muito descritiva.
      Quero muito ler.

      Lisossomosf

      ResponderExcluir
    14. Oi, tudo bem?
      Eu li esse livro recentemente e não gostei muito, acho que já enjoei de Nicholas Sparks, vou dar uma pausa nos livros dele kkkkk Mas ao todo é sim uma história bonita.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    15. Falam muito bem desse livro, mas os romances de Spark não são pra mim! :(

      ResponderExcluir
    16. Olá Maiah, eu já li alguns outros livros do autor e sempre amei o jeito que ele consegue emocionar os leitores *-* Ainda não li este, mas pela sua resenha parece ser tão bom quanto os outros e gostei dos protagonistas serem mais velhos então espero poder lê-lo em breve e depois assisti o filme.

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir