• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 04 novembro, 2015

    Resenha: Seis Anos Depois - Harlan Coben


    Seis Anos Depois é um romance policial escrito pelo auto Best Seller Harlan Coben e publicado pela Editora Arqueiro, que gentilmente nos cedeu esse exemplar para resenha.


    O livro tem um total de 267 páginas divididas em 36 capítulos. Os capítulos são bem curtos, o que deixa a leitura muito fluida. A tradução foi feita por Ricardo Quintana.


    A diagramação está bem simples, porém agradável a leitura com bons tamanhos de fonte, margens e espaçamentos.


    Sinopse: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la.
    Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos.
    Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa.
    Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.


    Seis Anos Depois é um Romance Policial escrito pelo autor Harlan Coben e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Esse é o 2° livro que leio do autor e mais uma vez minhas expectativas perante a leitura foram atendidas.
    Em Seis Anos Depois, conhecemos a história de Jake Fisher que conheceu o amor de sua vida, Natalie Avery no verão em um retiro para artistas. Jake é escritor, enquanto Natalie é pintora. Após passarem o melhor verão de suas vidas, de uma hora para outra Natalie rompe o namoro e avisa que decidiu se casar com um ex-namorado, por quem diz ser apaixonada. Ela convida Jake ao casamento, e mesmo arrasado ele decide ir. Na saída da capela, ele vê Natalie pela última vez e ela o pede que prometa deixar ela e o marido em paz.

    Seis anos se passaram e Jake vem cumprindo sua promessa de deixá-los em paz, mas tudo muda, quando ele vê o obituário de Todd, homem com quem Natalie se casou. Curioso, Jake decide ir ao velório, e para sua surpresa a viúva é outra mulher e não sua amada Natalie, e logo ele começa a desconfiar que algo muito errado tenha acontecido.
    Ele decide então quebrar sua promessa e ir atrás de Natalie, mas nem imagina os inúmeros perigos que irá correr ao procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.

    "Acho que de vez em quando - em uma ou duas ocasiões na vida - nos sentimos fascinados por uma pessoa, de forma muito profunda, primordial e imediata, um encanto mais que magnético. 
    As vezes não passa disso. Em outras cresce, esquenta e se transforma numa chama gloriosa, que sabemos ser verdadeira e destinada a durar para sempre."

    O livro é todo narrado em 1° pessoa pelo Jake. Apesar de ter passado um único verão com Natalie e de não a ver a exatos 6 anos, é visível o quanto Jake ainda ama Natalie. E ao ver o obituário do homem por qual foi trocado, ele vê ai uma chance de se aproximar novamente dela.
    Ele começa então uma busca por sua amada, mas aparentemente ninguém sabe sobre ela, sobre ele ou sobre o casamento que ocorreu a 6 anos atrás, é como se simplesmente nada tivesse acontecido e Natalie nunca tivesse existido. 
    Conforme vai chegando cada vez mais perto de descobrir os segredos que rodeiam seu amor do passado, Jake passa por várias situações de perigo extremo, mas mesmo assim ele não desiste e continua a busca pela sua amada.

    Jake é agora um professor universitário e gosta muito do que faz. Ele só se envolveu casualmente com outras mulheres após ser abandonado por Natalie, e mesmo depois de muito tempo, ainda continua muito apaixonado por ela.
    Mesmo passando por perigos cada vez maiores ele teme pela segurança de Natalie e por isso mesmo sabendo que deve se afastar dessa história, ele persiste em descobrir os segredos que Natalie esconde e os motivos para que ela tenha desaparecido completamente.
    Ao decorrer da história ele vai cada vez descobrindo novos fatos, percebendo que algumas pessoas não são confiáveis e passando por perigos cada vez maiores, mas ele segue em frente até descobrir toda a verdade.

    "Mas a esperança põe a pessoa lá em cima e depois solta, deixando que caia no chão duro. Protege nosso coração com as mãos e depois esmaga com um soco. Várias e várias vezes. Nunca para."

    Seis Anos Depois tem uma narrativa muito fluida e que me conquistou desde o primeiro capítulo. Foi impossível para mim não me sentir completamente imersa na história e totalmente curiosa com o que acontecia. A cada capítulo um novo fato surgia e foi praticamente impossível largar esse livro em alguns momentos.
    A história está repleta de cenas de ação, e de muitas, mas muitas reviravoltas que deixam o leitor de olhos arregalados.

    Harlan Coben conquistou ainda mais a minha admiração com essa história tão interessante e inteligente e mais uma vez superou minhas expectativas. Gostei muito de como tudo se encaixou perfeitamente no final do livro, como tudo fez sentido e principalmente por nenhuma ponta ter ficado solta ou sem explicação.
    Recomendo bastante esse livro, para os fãs do autor, e para todos os leitores amantes de romances policiais, o livro traz uma história inteligente, original e com uma narrativa maravilhosa, que com certeza vai te fazer grudar os olhos nas páginas.

    " Quando olhava em seus olhos, podia ver que era para sempre. Sabia disso quando a abraçava. Isso só acontece uma vez na vida, com sorte. Encontramos um lugar raro e especial, e, quando se tem essa sorte, lamentamos qualquer instante da vida em que não se está nesse lugar, porque parece um desperdício triste."

    Classificação:

    26 comentários:

    1. Maiah to boqueaberta.
      Tenho esse livro aqui e ainda não li, já outras obras do Harlan e adorei.
      Mas acho que estou perdendo tempo por não ter lido esse livro ainda.
      A resenha me deixou muito afim de ler logo. Muito bem escrita e além de tudo o personagem principal é um professor, profissão que irei me formar daqui uns 2 anos <3
      Beijo
      www.livricios.com

      ResponderExcluir
    2. Adorei sua resenha desse livro. Não o conhecia e me pareceu ser muito bom.
      Fiquei curiosa para saber o porque de Natalie ter se casado com outra pessoa.
      Quero ler esse livro um dia!

      Beijinhos :)
      Bru Santos ♥
      www.queseame.com

      ResponderExcluir
    3. Tenho esse livro aqui, mas ainda não li. Estou perdendo tempo, né? Gostei da sua resenha e ela me deu um incentivo para ler. <3

      ResponderExcluir
    4. Oi, sou apaixonada por esse livro. Seis Anos Depois é uma obra-prima do autor.
      Impressionante como ele consegue sair de Myron Bolitar e escrever um personagem tão misterioso como Jake.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    5. Olá.
      Sou muito suspeita para falar do meu careca preferido rsrs. Adoro o Harlan, tive o prazer de ler esse livro em agosto e mais uma vez foi pega pela magia das palavras do autor, parabéns pela resenha.

      Bjs
      http://nosleitoras.com/

      ResponderExcluir
    6. eita, eu tenho o livro e ainda não li, mas depois da tua resenha a vontade chegou, vou tirá-lo da estante logo logo... curti muito a escrita de Coben ^^
      Legal que a leitura flui bem, amo livros com capítulos curtos...
      bjs

      ResponderExcluir
    7. Oi,
      Você acredita que nunca li nenhum livro do autor mesmo que todos falem tão bem dele, vou aproveitar essas ferias improvisadas e ler, amei sua resenha .
      Eu e meu vício chamado Leitura

      ResponderExcluir
    8. Li pouco de Harlan, mas o pouco que li sempre me agrada! Esse livro já está na minha lista e gostei bastante de ver os pontos positivos dele na sua resenha.

      http://thunderwave.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Parece ser um livro interessante, mas não a ponto de me fazer comprar, já conheço a escrita do autor, é legal, mesmo assim, não é algo que procuro no momento.

      ResponderExcluir
    10. Amo Harlan Coben e esse livro é muito bom, li faz um tempinho e gostei muito mesmo. Quero ler todos os livros do autor, já li 8 e ainda assim acho que li pouco, comparado a todos os livros dele é pouco sim kkkk

      ResponderExcluir
    11. Oi Maiah... Achei bem interessante sua resenha, mas ainda não estou segura se é um livro que eu leria. Me pareceu que é tudo bem ligado ao relacionamento de Jake e Natalie, e eu não curto muito isso. Mas eu fiquei tão intrigada c a resenha... oh, dúvida cruel. Huahahuahhua

      ResponderExcluir
    12. Nunca li nada desse autor, mas já ouvi vários elogios sobre ele. Não gosto muito de romance, mas sua resenha me deixou bem curiosa, ainda mais porque o livro não fala só do amor deles, tem ação e mistério, o que adoro. Com certeza é um livro que lerei assim que tiver oportunidade.
      Beijos *--*
      http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. HOOO GOD, que livro legal, não achei perfeito porque a historia não me cativou tanto assim por eu não gostar muito do gênero, mais eu leria sim, e com prazer <3

      ResponderExcluir
    14. Oi Maiah, tudo bem flor ???
      Já me deparei com alguns dos títulos do Harlan Coben antes, durante os meus vários e vários passeios pelas livrarias, mas preciso confessar para ti que nunca li nenhum livro do autor, mesmo tendo me interessado bastante por vários livros dele !!!
      Sua resenha me fez perceber que eu preciso dar uma chance, e logo, para a escrita do autor, e quero começar por Seis Anos Depois !!! Gostei de tudo que você comentou sobre o livro, adorei saber que o livro tem várias cenas de ação, e que ele nos prende na história. Já quero ler esse livro pra ontem já !!! *-*

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    15. Li muitas resenhas como a sua, flor, sobre essa obra: positivas e convidativas. Eu gostei muito de saber que você é fã do autor e nem por isso deixa de se surpreender com a narrativa dele. Eu ainda não li nada dele, então acho que vou adorar conhecer Seus Anos Depois. O enredo parece interessante para mim, especialmente porque gosto de ambos os gêneros: romance e policial.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Ainda não li algo escrito pelo Harlan, mas a cada resenha que vejo sinto uma ponta de curiosidade.
      Estou longe de ser fã, mas admito que tua resenha me deixou com mais vontade ainda de conhecer a escrita deste autor que ouço falarem tão bem :D

      ResponderExcluir
    17. Eu gosto muito do autor, mas tenho medo de ler e me decepcionar sabe, li pouquíssimos livros dele e esse livro é dos que mais quero do autor,sua resenha esta perfeita e me fez fiquei com mais vontade ainda.
      http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. harlan pegou a gente de jeito né? sinto o que você sente kkkkkkk eu quero muito ler cilada, mas tenho uma dúvida ele é cheio de narrativas longas que nem que falta você me faz?

      ResponderExcluir
    19. Oi, tudo bem?
      Eu tenho curiosidade em ler algo do Harlan, mas sempre acabo enrolando para fazer uma leitura dele, isso porque não costumo ler livros assim e tenho um certo receio de não ter minhas expectativas atendidas, mas agora lendo sua resenha fiquei bem animada com esse livro e espero começar a ler o autor por esse volume.

      Beijos :*
      Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

      ResponderExcluir
    20. Oie, Maiah, infelizmente pra mim o Coben não funciona.
      Já tentei, mas não consigo.
      Mas meu noivo ler muito ele e quando ele leu esse livro gostou muitooo e ficou encantado com o final.

      Lisossomos

      ResponderExcluir
    21. Juro por Deus que quando você escreve essas resenhas eu me sinto muito mal por nunca ter lido nada do Harlan Coben, sério. E nem é porque eu não sou muito fã de livros policiais, mas por negligência mesmo porque o enredo realmente parece ser legal.

      laoliphant.com.br

      ResponderExcluir
    22. Ai gente parem de me tentar, sou tão curiosa e prometi já mil vezes ler do Harlan e até agora nada.
      Sacanagem ter uma resenha assim que me deixa ainda mais ansiosa.
      http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
      Xoxo

      ResponderExcluir
    23. Olá,
      Harlan Coben é do tipo de autor que leio de vez em quando e raramente me decepciono. Já tinha lido a resenha desse livro e parece ser bem a cara dele.

      ResponderExcluir
    24. A escrita do autor é ótima, mas não é um genero que leio com frequencia... geralmente leio uns 2 por ano e olhe lá

      ResponderExcluir
    25. Oi!
      Ainda não li nada do Harlan Coben, mesmo ele sendo tão aclamado pelas resenhas. Mas tenho vontade e acho que vou começar por esse livro, sua resenha trouxe tantos detalhes interessantes que é difícil não querer ler.

      Bjs!
      http://www.quemlesabeporque.com/

      ResponderExcluir