• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 21 dezembro, 2015

    Resenha: Corte de Espinhos e Rosas #1 - Sarah J. Maas


    Corte de Espinhos e Rosas é um livro de fantasia escrito pela autora Sarah J. Maas e publicado no Brasil pela Editora Galera Record, que gentilmente nos cedeu o exemplar em parceria.


    O livro tem um total de 434 páginas, divididas em 46 capítulos. Os capítulos não são longos e a narrativa é super fluida, o que nos proporciona um bom ritmo de leitura. A tradução foi feita por Mariana Kohnert Medeiros.


    A diagramação está bem bonita, com esses detalhes de espinhos em todo início de capítulo. As páginas são amareladas, a fonte tem um tamanho agradável e as margens e espaçamentos contribuem para uma boa leitura.


    Sinopse: Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação.

    Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.


    Corte de Espinhos e Rosas é o 1° livro da nova série da autora Sarah J. Maas, mundialmente famosa pela série "Trono de Vidro". Essa nova série tem uma previsão de 3 livros. 
    Nessa série de fantasia o mundo é dividido entre humanos e feéricos e  tudo que separa as duas raças é uma grande muralha. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas os humanos finalmente conseguiram se libertar e coexistem com as fadas, cada um de seu lado da muralha.

    Feyre é uma jovem de 19 anos que mora em um casebre com seu pai e suas duas irmãs, Nestha e Elain.
    Feyre desde nova assume quase todas as responsabilidades da casa, sendo ela inclusive a responsável por caçar para obter alimentos para a família.
    A família de Feyre foi rica um dia, mas acabou perdendo tudo e ficando em total pobreza. Seu pai em quase nada a ajuda, já que não trabalha devido a um problema que tem na perna, que o faz mancar. Sua irmã Nestha que poderia ajudá-la a segurar esse fardo, é hostil com todos na casa, exceto com a caçula da família, Elain.

    "— Precisamos de esperança, tanto quanto precisamos de pão e carne. Precisamos de esperança, ou não sobreviveremos."

    Um dia ao sair para caçar Feyre encontra um grande lobo rondando sua caça e decide matá-lo e tirar a pele para vender no mercado, o que a garota não imaginava era que aquele não era um lobo comum, mas sim um Feérico que tinha se transformado em lobo e atravessado a muralha.
    Quando já estava em casa com sua família, uma criatura bestial aparece em sua casa a chamando de assassina e exigindo que ela pague por tirar a vida do Feérico transformado em lobo que ela matou.
    Feyre se vê então arrastada por essa fera para longe de sua família, rumo a uma terra mágica que ela não nunca viu, apenas ouviu falar em algumas lendas.
    Ao chegar em Prythian, a jovem descobre que seu raptor é Tamlin senhor da corte Feérica da primavera.

    Nos primeiros dias em que está em Prythian, a garota só consegue pensar em uma maneira de fugir e voltar a sua família, a fim de cumprir a promessa que fez a sua mãe em seu leito de morte, de sempre cuidar de sua família. Mesmo Tamlin garantindo a ela que a família dela está sob seus cuidados e que ela não tem com que se preocupar, Feyre não consegue confiar de imediato nas palavras daquele ser imortal.
    Com o passar do tempo, ela vai descobrindo cada vez mais sobre essa terra e sobre a magia que a governa e quanto mais conhece Tamlin, mais seus sentimentos por ele se tornam mais fortes, até o ponto de se transformar em uma paixão avassaladora, que irá mudar para sempre a sua vida e o destino de todo povo de Prythian, que vem sofrendo a 49 anos com uma terrível maldição.

    Quando eu solicitei Corte e Espinhos e Rosas eu nem sabia bem do que se tratava o livro, eu apenas me apaixonei pela capa maravilhosa do livro e decidi que queria embarcar nessa leitura e ver até onde ela me levaria. E que grande surpresa esse livro se revelou para mim!
    Eu nunca li nada da Sarah J. Maas, apesar de já ter ouvido inúmeros elogios sobre a sua série "Trono de Vidro" e decidi que essa seria uma ótima oportunidade de conhecer sua escrita.

    "— Porque eu iria querer que alguém segurasse minha mão até o fim, e um pouco depois disso. Isso é algo que todos merecem, humanos ou feéricos."

    O livro tem uma história de fantasia que lembra muito o conto da Bela e a Fera, mas que mesmo assim se torna única conforme avançamos pelas páginas.
    O universo Feérico criado pela autora é maravilhoso e me deixou apaixonada por Prythian e por toda a magia que envolve o lugar.
    Os personagens são incríveis e todos cheios de personalidade, com características que torna cada um deles únicos. Feyre é uma protagonista incrível, uma jovem forte, decidida e capaz de tudo pelas pessoas que ama. Tamlin, foi um protagonista masculino daqueles impossíveis de não se apaixonar, eu me vi desde o começo suspirando por esse Grão Senhor da corte primaveril.
    Outros personagens que foram ganhando minha total simpatia ao decorrer da história foram Lucian e Nestha.

    Apesar de algumas atitudes de Tamlin terem me decepcionado um pouco em alguns momentos da história, isso em nada diminuiu o encantamento que senti por essa história fantástica criada pela Sarah J. Maas.
    Eu mal terminei essa leitura e já estou com saudades desse universo tão apaixonante criado pela autora.
    Estou super ansiosa pelo 2° livro que tem previsão para 2016 e que eu espero que não demore muito a ser lançado.

    Recomendo muito esse livro a todos os leitores e principalmente para os amantes de fantasia. Essa história me conquistou desde as primeiras páginas e me fez não querer desgrudar do livro até chegar ao final. Tenho certeza que vocês irão adorar esse universo mágico cheio de fadas e de aventuras.


    "Eu estava tão livre quanto um tufo de sementes de dente-de-leão, e Tamlin era o vento que me guiava pelo mundo"

    Classificação:


    22 comentários:

    1. Oi Maiah, tudo bem?
      Sua resenha me deixou curiosa para ler <3 Sem falar da capa que é maravilhosa que chama atenção para embarcar na história, você escreve tão bem que está de parabéns! <3
      Beijos
      www.mandyline.com

      ResponderExcluir
    2. Amei a capa desse livro, estou super interessado nele, ainda mais com essa resenha maravilhosa. <3

      http://comum-dois.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Diferente, pra mim. Mas gostei da ideia, da história. A capa tá bem linda. Adorei.

      ResponderExcluir
    4. E u ja tinha lido algumas outras resenhas desse livro, mas não fiquei tão impressionada com a história como fiquei quando li sua resenha. Ficou maravilhosa, e apesar dessa capa linda, esse livro também carrega consigo uma história linda.
      Beijos

      http://myself-here1.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    5. Que vontade de ler esse livro que deu!!! Ainda não vi na livraria :/
      Se curtir meu blog, fica de olho que a noite vai ter o primeiro texto!!
      Bjos!

      http://www.entendaasentrelinhas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    6. Não li Trono de vidro mas só por ser da mesma autora eu já quero rs.
      Adoro fantasia e enredo com fadas são poucos em minha estante, também já fui fisgada por uma capa e me apaixonei pela série, hoje é uma das minhas favoritas.

      Coração Leitor

      ResponderExcluir
    7. Oi ainda não havia ouvido falar nessa série, mas sou louca pra ler a série do trono de vidro. Achei a sua resenha interessante e acho que sim daria uma chance a essa leitura, mas ficaria com um pé atrás, mesmo assim fiquei bem curiosa depois da sua resenha. Beijos

      ResponderExcluir
    8. Eu também me apaixonei pela capa e o lerei pelo mesmo motivo que você heheheheheheh Achei o enredo normal, mas com essa capa linda e depois de sua comparação com Bela e a Fera, acho que iria gostar.

      ResponderExcluir
    9. Oi, tudo bem?
      Adoro essas histórias que mesmo lembrando algum conto de fadas conhecido se tornam únicas e já quero ler este livro.
      Bjs

      http://a-libri.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Olá Mariana, tudo bem com você!
      Foi bom ter lido sua resenha de A Corte de Espinhos e Rosas, por você ter gostado. Havia lido alguns e o pessoal não havia se interessado muito, mas é bom saber da história sobre ambos pontos de vista. A capa dele está muito bonita, a ideia do muro lembra muito Stardust escrito pelo Neil Gaiman, conhece?

      umreinomuitodistante.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    11. Eu tinha visto essa capa - divina - no Skoob, mas não li a sinopse. Foi ótimo ler sua resenha! Quero ler, tá na minha lista e, mesmo que não se torne meu favorito, essa capa fará valer a pena. rsrs
      Acho livros que unem coisas místicas e tal muito bons. Enfim, gostei muito da suas resenha ^^
      Bjos
      Coisinhas Aleatórias

      ResponderExcluir
    12. Oi, Maiah!
      Eu não conhecia o livro, mas você me deixou interessada só quando falou que parecia com o conto da Bela e a Fera. Sou super fã desse conto e leio tudo que tenha alguma inspiração nele. A capa é linda mesmo, e com certeza vou ler!

      Beijos,

      Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

      ResponderExcluir
    13. Olá, ótima resenha. Também gostei da capa e parece se ruma edição bem bonita, gostei desses detalhes da diagramação. Pela resenha, acho que seria uma leitura que me agradaria, gosto de fantasia, principalmente quando pende para o lado dos contos de fada.

      petalasdeliberdade.blogspot.com

      ResponderExcluir
    14. Oie
      Nossa, essa capa é linda demais e só vi resenhas elogiando muito a leitura que fiquei até curiosa mesmo não sendo um gênero que curta tanto haha bela dica

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Menina, eu estou morrendo de curiosidade com relação a esse livro !!! Desde que vi que ele foi lançado aqui no Brasil eu pirei, também já ouvi falar muito bem sobre a escrita da Sarah J. Maas, e quero muito ler Trono de Vidro e agora que esse livro foi lançado, também quero ler !!! *-*
      Fiquei bem animada com tudo o que você falou sobre o livro, não sabia que ele era uma certa releitura de A Bela e a Fera, isso só me fez querer ler o livro ainda mais !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    16. Eu já li vários elogios a esta autora e também quero saber como é sua escrita e como é suas histórias! Sua resenha me deixou muito curioso!!

      Abraços e até!

      lendoferozmente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    17. Não sou uma grande fã de releituras de contos de fada, então esse não me interessou tanto, apesar de eu achar a capa simplesmente fabulosa!!!
      Ainda vou "estrear" a autora com Trono de Vidro!

      Infinitos Livros

      ResponderExcluir
    18. Olá,
      A história é baseada na Bela e a Fera, então gostei bastante. Achei o romance muito rápido e as cenas bem descritivas.

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiah, tudo bem?
      Quero muito ter a chance de poder ler esse livro no ano de 2016, els me parece muito interessante e a premissa dele me atrai muito, essa capa´e linda. Enfim, quero ler esse livro pra ontem.

      ResponderExcluir
    20. Oie! Reconheço que eu compraria pela capa também, é maravilhosa.
      Mas com a tua resenha ficou ainda mais difícil não comprar, parece um livro fantástico com todos os toques pra encantar o leitor, sempre terá alguns pontos negativos. Mas vale a pena pelo resto não é?
      http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
      Xoxo

      ResponderExcluir
    21. qual a previsão de lançamento dos próximos livros?

      ResponderExcluir
    22. Acredite eu estou apaixonada 😍 pela série e muito ansiosa 😩 pelo 3° livro.

      ResponderExcluir