• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 23 dezembro, 2015

    Resenha: Detalhe Final - Harlan Coben


    Detalhe Final é o 6° livro da série de livros independentes Myron Bolitar escrita pelo autor Harlan Coben. A série é publicada no Brasil pela Editora Arqueiro que gentilmente nos cedeu esse exemplar para resenha.


    O livro tem um total de 303 páginas divididas em 40 capítulos. Os capítulos são curtos, o que torna a leitura rápida e fluida. A tradução foi feita por Ricardo Quintana.


    A diagramação está simples mas agradável, com páginas amareladas, um tamanho de fonte agradável e bons tamanhos de margens e espaçamentos. Encontrei pouquíssimos erros durante a leitura.


    Sinopse: O agente esportivo – e detetive ocasional – Myron Bolitar está num verdadeiro paraíso. Divide uma praia caribenha com Terese, uma mulher deslumbrante que acabou de conhecer – uma forma perfeita de se recuperar da perda recente de uma amiga querida.
    Seu retiro é interrompido por Win, seu amigo e parceiro em inúmeras investigações. Ele não traz boas notícias: um dos clientes mais antigos de Myron, o problemático Clu Haid, arremessador dos Yankees, foi assassinado e a principal suspeita é Esperanza, melhor amiga e sócia de Myron.
    De volta a Nova York, Myron está determinado a provar a inocência de Esperanza, mas os obstáculos são maiores do que imaginava. Para desvendar o crime, Myron terá de encarar o submundo nova-iorquino e abrir feridas antigas que podem ser o seu fim.
    Com reviravoltas, cenas e diálogos inesquecíveis, temperados com um delicioso humor, Detalhe final tem tudo o que fez de Harlan Coben um fenômeno literário e vai surpreender o leitor até a última página.

    Detalhe Final é o 6° livro da série de romances policiais intitulada "Myron Bolitar" escrita pelo autor Harlan Coben. Apesar de ser uma série os livros são independentes, ou seja, podem ser lidos fora de ordem.
    Esse é apenas o 3° livro que leio do autor, mas com toda a certeza, já posso adicioná-lo a minha lista de autores favoritos, após essa leitura.

    Myron Bolitar é um agente esportivo e detetive ocasional, ele é um ex jogador de basquete, que parou de jogar após uma lesão. 
    Myron está a 3 semanas em uma ilha do Caribe na companhia da apresentadora de telejornal Terese, com quem está tendo um romance ocasional durante essa fugida que ele deu de sua rotina e trabalho.
    As férias terminam para ele quando seu melhor amigo Win, chega a ilha e o conta que sua melhor amiga e sócia Esperanza Dias acaba de ser presa pelo assassinato de Clu Haid, jogador de Beisebol dos Yankees e um dos clientes da empresa de Myron.

    Preocupado com sua amiga, ele volta imediatamente para Nova York afim de desvendar todo o mistério que envolve a morte do jogador e inocentar Esperanza. Na busca por verdades Myron vai enfrentar várias situações adversas contando sempre com a ajuda e o humor sarcástico de seu amigo Win.

    Mesmo sendo uma apaixonada por romances policiais e tendo lido dois livros do autor e adorado, confesso que iniciei a leitura desse livro sem tantas expectativas, e mais uma vez fui altamente e positivamente surpreendida com a escrita maravilhosa do Harlan.
    Apesar de fazer parte de uma série, e de não ter lido nenhum dos livros anteriores, eu realizei tranquilamente a leitura desse livro e não me senti perdida ou atrapalhada em nenhum momento dessa história.
    Com uma história muito interessante e uma narrativa ágil e extremamente envolvente, eu me senti presa a essa história desde os primeiros capítulos e era quase impossível parar de ler.
    Mesmo  sendo um romance policial, o livro está repleto de diálogos bem humorados e que me arrancaram muitas risadas ao decorrer da leitura.

    Os personagens dessa série são maravilhosos e eu me apaixonei por eles. Myron é inteligente e tem um humor sarcástico que proporciona ótimas cenas para a história. O personagem sofre com o conflito interno de se sentir dividido entre fazer o que acha que é certo e fazer as coisas dentro da lei que nem sempre são a mesma coisa.
    Apesar de Myron ser o protagonista e ser um ótimo personagem, meu favorito nessa história sem dúvidas foi o Win. Ele também possui um humor bem ácido e tem uma pegada de Bad Boy que deixa seu personagem bem interessante.

    Recomendo demais esse livro a todos os leitores, principalmente para quem gosta de histórias policiais.
    O livro tem uma trama muito inteligente que  nos envolve completamente e um final surpreendente e também muito inteligente. Mais uma vez Harlan me surpreendeu muito e sem deixar nenhuma pontinha solta na história, tudo se encaixa perfeitamente na história e de maneira bem crível.
    Fica a dica para quem é fã do autor e ainda não leu, corre e inicia essa leitura, pois a satisfação é garantida!

    " A vida nada mais é que uma sucessão de causas e efeitos. Existem filósofos que acham que tudo o que fazemos transforma o mundo para sempre. Mesmo os gestos mais simples."

    Classificação:







    37 comentários:

    1. Oiii tudo bem?
      Então eu vi quando oo livro foi lançado e já li ótimas resenhas sobre ele. Mas sabe quando o livro não lhe atrai? Estou tentando sair da minha zona de conforto mas não me vejo começando por esse. Mas mesmo assim você escreveu uma ótima resenha. Parabéns.

      Beijos
      Books And Carpe Diem

      ResponderExcluir
    2. Olá, tudo bem?
      Eu já li uns dez livros do Harlan Coben e amo de paixão a escrita e os livros desse homem, são tão empolgantes. Infelizmente ainda não li Detalhe Final, mas fiquei super instigado com a sua resenha, adoro esse humor sarcástico que o autor coloca no personagem, como você falou. Da série eu só li dois livros, o 9° e o 10° e apesar de ser leitura independente, gostaria de começar do 0 para acompanhar bem a série e todos os detalhes (esse livro 10 já puxa para a trilogia do sobrinho do Myron, que só li dois, mas é ótima também).

      Att,
      decaranasletras.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Esse Harlan Coben deve ser um ótimo autor mesmo hein!? Só vejo feedbacks positivos dele, esse livro estou de olho nele desde quando lançou mas sempre esqueço de comprá-lo e/ou solicitá-lo, a sinopse dele me chamou atenção, espero que em 2016 eu o consiga ter e lê-lo claro.

      Frases, Trechos & Pensamentos

      ResponderExcluir
    4. Olá, preciso urgentemente ler algum livro do autor. Achei a premissa desse bem interessante, o investigador ter que tentar inocentar alguém que ele conhecia. Ótima resenha.

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Acredita que mesmo com tantos elogios eu ainda não li nada escrito pelo autor?
      Já coloquei na meta do próximo ano, espero conseguir colocar em prática.

      Gostei da premissa desta obra \o/

      ResponderExcluir
    6. 6º livro? nossa, eu corro dessas séries gigantescas, muito raro eu me interessar por alguma. O que anima nesse, é que são livro independentes.

      ResponderExcluir
    7. Oi Maiah, tudo bem ???
      Sabe, até hoje nunca tive a chance de ler nada do Harlan Coben. Não me falta vontade, mas já percebi isso algumas vezes, e cada vez observo isso com mais frequência, com tantos lançamentos, tantos autores, tantos livros as vezes acabamos perdendo a chance de ler outros ...
      Gostei muito de conhecer mais detalhes sobre esse livro, não sei se começaria minhas leituras do Harlan por ele, mas gostei muito do que você comentou !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    8. Oi
      Não sei se é so eu mais não me dei bem com o Autor. Acho que não pego não passei da primeira pagina do livro, mais daria sim uma nova chance ao autor.
      Beijos
      Biblioteca Desajeitada

      ResponderExcluir
    9. Maiah, sue eu estava com alguma dúvida em ler algum livro do Harlan, pode ter certeza que essa dúvida acabou ao terminar de ler a sua resenha, muito obrigada mesmo!

      Com certeza vai ser uma leitura para 2016. Estou atrás de um livro policial faz um tempo. Acho que agora encontrei o que procurava.

      Espero gostar assim como você gostou.

      bjus

      ResponderExcluir
    10. Oi :)
      Eu adoro filmes e séries policiais mas acabo lendo poucos romances policiais. Ainda não li nada do Harlan Coben e num evento que teve de doações na biblioteca peguei meu primeiro Ken Follet.
      Espero que agora em 2016 eu mude isso ;) É legal isso do livro ser de uma série mais ser independente também. Não gosto de seguir séries muito longas.
      Beijos!
      http://caindonacultura.com

      ResponderExcluir
    11. Olá ^^
      Eu amo de paixão livros investigativos, lei desde criança, mas ainda não li nada do Coben, minha irmão leu um e se apaixonou também. Então preciso encaixar qualquer livro dele nas minhas metas de 2016.

      Beijos
      www.poyozodance.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Oiee ^^
      As tramas do Harlan são incríveis, nisso eu concordo totalmente, mas não sou muuito fã da escrita dele. Suspense policial é um dos poucos gêneros que não me agradam muito, então uma vez ou outra no ano eu pego um livro do gênero para ler. Quem sabe eu leio esse livro em 2016...
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

      ResponderExcluir
    13. Oi!!!
      Harlan Coben é um dos meus autores favoritos e Myron Bolitar um dos personagens mais marcantes, simpático e envolvente. Gostaria de ter a oportunidade de ler todos os livros deles; pois são histórias rápidas e prazerosa. Sua resenha esta bem escrita e envolvente, parabéns.

      Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    14. Oie
      Só li um do autor mas quero muito ler outros e sua resenha me chamou minha atenção e espero poder ler esse em breve e gostar, bela dica e resenha

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oie Maiah,
      Apesar de já ter lido alguns livros do Harlen Coben,só li o último da série Myron Bolitar, Alta Tensão e confesso que fiquei um pouco perdida.
      Mas mesmo assim, adorei os personagens,
      Essa é mais uma série que pretendo começar em 2016.
      Ótima resenha
      bjs,
      Luana Lima
      www.blogmundodetinta.blogspot.com

      ResponderExcluir
    16. Oiee.Sou suspeita para falar sa narrativa do Harlan proncipalmente dos livros do Myron pois sou uma hrande fã..
      Os misterios sempre me surpreendem, a leitura é sempre agradavel e adoro os diálogos entre Myron e seu melhor amigo poderoso Win..
      Esse livro me deixou muito apreensiva, pois pela primeira vez temi pela vida de Myron, é de tirar o fôlego..
      Ótima resenha..
      Beijos

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Nossa, é a primeira resenha de um livro do Harlan Coben que eu leio lol
      Eu ainda não fui iniciada no gênero policial, e me parece que essa série dele seria uma ótima ideia pra começar.
      Gostei bastante da dica e da sua resenha, adoro livros envolventes, ágeis e com uma narrativa que me prenda o bastante pra eu não conseguir dormir enquanto não desvendar o livro todo haha
      Definitivamente, vai pra minha lista.
      E nossa, que agonia ver você não começando pelo começo da série HAHA tenho um pouco de TOC quanto a isso, mas se não prejudica a leitura, beleza :D
      Beijos
      http://addictionforbooks.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Olá, sou sou uma harlancobenana de plantão kkkk não sei se esse termo já existe kkkk
      Assim como você, comecei a leitura desse livro, sem esperar muito dele, na verdade antes de ler eu criei enormes expectativas, mas no inicio da leitura fui me desanimando, mas no final, acabei e surpreendendo também. Gostei muito do livro, mas ainda assim, não o vejo como um dos melhores do autor, mas é sim, um bom livro.

      ResponderExcluir
    19. Olá!
      Eu ainda não li nehum livro desse autor. Mas tenho certa curiosidade em conhecer a sua escrita. Esse livro deve ser maravilhoso pois misturar romance policial com enas engraças é muito bom, pois não nos deixa na tensão o tempo todo.
      Adorei a sua resenha e já anotei a sua dica.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. OIeee. Eu também li um livro do Harlan e ele tem um dom de fazer um suspense muito bom e rápido em seus capítulos e assim não deixar a coisa se apagar. Não li nenhum livro da saga que você leu e faz até um tempo que não leio nada de suspense, mas sei que quem lê o Harlan sempre fala bem.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    21. Olá linda,

      Eu amo os livros de Coben! Conheci um livro dele em setembro e de lá para cá já li 8 livros de Harlan e ando comprando qualquer livro que tenha autoria dele haha.
      Apaixonei-me pela escrita deles e os finais que não esperamos...suspense, romance e mistério em qualquer livro dele.

      Esse livro está nos meus desejados...só ainda não comprei porque achei caro haha e porque talvez ganharei ele na quinta(meu niver).

      Amei seu blog! Supernatural <3

      Beijocas!
      poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    22. Oie!
      Eu preciso tomar vergonha na cara e conhecer a escrita de Harlen Coben, da qual só ouço coisas positivas!!
      Eu adoro livros policiais com muito suspense e investigação. Tenho certeza que essa série se eu ler vou amar e cada vez que vejo uma resenha sobre ele... Me perguntou porque ainda não li nada dele. Mas 2016 isso vai mudar!!!!
      Mega beijo
      Camila Bernardini Coelho

      ResponderExcluir
    23. Oi Maiah, eu sinto muita vontade de ler os livros do Harlan Coben, mas eu tenho esse toc que leio todos da série, mesmo sendo independentes! Mas essa série já está na minha lista faz um tempo e pretendo lê-la em breve. Ótima resenha!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    24. Ooi,
      Acredita que eu nunca li nada do Harlen? O máximo de livros policiais que leio são os do Roberth Galbraith e é claro os do Doyle! Mas vou procurar mais sobre esse autor, todos falam tão bem...
      Vitória Zavattieri
      Corujas de Biblioteca

      ResponderExcluir
    25. Olá,
      Sou fã do Harlan. Esse homem me surpreende a cada livro e cada história. Eu amo ler os livros dele porque ele me leva junto na narrativa a procura da descoberta de todos os fatos. Esse livro eu quero ler começando pelo primeiro. Mas vou ler esse sim, ainda mais depois de sua resenha.
      Um grande beijo,
      Delírios Literários da Snow

      ResponderExcluir
    26. Não leria o livro, o mesmo não me desperta nada, sabe, tenho algo contra o Coben, nunca, acho eu, irei ler um de seus livros, mas adorei a resenha!!

      Abraços e até!!

      lendoferozmente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    27. Oie!!!
      Acredita que ainda não li nada do autor?
      Morro de curiosidade mais confesso não saber por qual começar, porém ele estará nas metas de 2016 com certeza!
      bjs

      ResponderExcluir
    28. Eu sinceramente nunca li nada do Harlan. Eu só tenho dois livros dele na minha estante, mas eu gostei bastante da sua resenha. Gosto muito de uma investigação policial. Talvez eu até venha a ler no ano de 2016, mas por enquanto já encerrando o ano eu quero pegar apenas leituras leves sabe? Mas mesmo assim eu vou anotar a dica, porque tem um outro do autor também que quero muito ler...É um lançamento anterior a esse que agora não me lembro o nome. Enfim....

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

      ResponderExcluir
    29. Nunca li nada do Harlan mesmo vendo tantos elogios ao cara, até porque livros de suspense em geral não me interessam, o caso da história não me pareceu lá muito interessante, mas que bom que o livro tira boas risadas!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    30. Mesmo que os livros tratem de casos independentes, não pretendo ler fora da ordem. Adoro acompanhar a vida de investigadores nesse tipo de série também, então acho que curtiria muito mais poder ver como as coisas na vida do Myron aconteceram. Que bom que achou a narrativa tão ágil e envolvente, e melhor ainda que o livro está repleto de diálogos bem humorados. Com certeza vou querer ler a série.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    31. Oi Maiah, tudo bem?

      Eu tenho o segundo livro da série, e estou doida para começar... mas mesmo sabendo que são livros independentes, eu quero ler na ordem. Já li um livro do autor e amei, e se ainda não leu "Seis Anos Depois" super recomendo!! Que bom que mesmo sem grandes expectativas, você foi positivamente surpreendida.

      Gosto de como a narrativa dele é fluída e todas as informações, por menor que seja, são importantes e se interligam. Adoro personagens secundários, principalmente aqueles que tem humor ácido, então acho que também irei gostar do Win.

      Beijinhos,

      Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

      ResponderExcluir
    32. Olá! Nunca me interessei pelos livros do Harlan Coben, apesar de haver muitas críticas positivas de suas obras, que bom que a leitura lhe agradou.

      Patty

      ResponderExcluir
    33. Oi Maiah, sua linda, tudo bem
      Eu quero muito ler esse livro. Já li e algumas resenhas que a sócia não irá abrir o jogo com ele, fiquei curiosa para descobrir se ele está correndo perigo e ela está tentando protegê-lo, ou se existe uma trama muito maior do que essa por trás. Até cheguei a pensar que talvez ela seja culpada. Não vejo a hora de descobrir. Gostei muito da sua resenha. Um Feliz 2016!!!!!
      beijinhos.
      cila.
      http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    34. Ei Maiah!
      Confesso que não tenho muita vontade de conhecer os livros do Harlan Coben, mas agora que você falou que são romances policiais, meu coração deu um pequeno salto kkkk
      Acho que vou dar uma chance pra Detalhe final, vamos ver..
      bjsss
      feliz ano novooo
      http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    35. Li apenas um livro do autor intitulado "Não conte a ninguém" e embora não ache ele essa coca cola toda, me envolvi em sua narrativa, mesmo não tendo me surpreendido com o final escolhido. Não sabia que esse livro era relacionado a uma série, porém se decidir fazer essa leitura pretendo fazer na ordem, pois tenho medo de pegar algum spoiler.

      Bjs, Glaucia.
      www.maisquelivros.com

      ResponderExcluir
    36. Olá... eu tenho muita vontade de ler algum livro desse autor... se não me engano eu tenho seis anos depois... e não vejo a hora de começar a ler... eu curti muito a premissa deste, mesmo sendo o sexto o livro de uma série... perceber sua empolgação me deixou muito curiosa... ainda... que bom que a leitura continuou em um bom ritmo... Xero!!!

      ResponderExcluir
    37. Eu realmente fiquei muito interessado no livro, essa capa meio sombria dele deixa qualquer um curioso e ele me lembra um que eu estou lendo agora que é o "Você é o Próximo". Acho que terei que comprar esse também para ler porque estou super curioso pra ter a minha opinião formada. Adorei a sua resenha e o seu blog já está nos meus favoritos.

      Meu Blog: www.umcontainer.com

      ResponderExcluir