• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 03 dezembro, 2015

    Resenha: Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh


    Ligeiramente Escandalosos é o terceiro livro da série de romances de época, Os Bedwyns, escritos pela autora Mary Balogh. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, que gentilmente nos cedeu esse exemplar em parceria.


    O livro tem um total de 288 páginas, divididas em 24 capítulos. Os capítulos não são muito longos e possuem algumas pequenas subdivisões, o que torna a leitura mais fluida. A tradução ficou por conta da Ana Rodrigues


    A diagramação é simples e segue o mesmo padrão dos outros livros da série, com páginas amareladas, fonte de tamanho agradável e bons tamanhos de margens e espaçamentos.


    Sinopse: Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
    Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
    Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
    Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
    Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

    Em Ligeiramente Escandalosos, nós conhecemos a história de amor entre Lady Freyja Bedwyn e Joshua Moore, o Marquês de Hallmere.
    Freyja decide passar algum tempo em Bath na casa de uma amiga, afim de evitar ver o homem que quase foi seu noivo e que agora está casado com outra e esperando um filho.
    Já no caminho para lá enquanto estava em uma hospedaria ela tem um encontro inusitado e inesperado com um homem que nunca viu, mas que entra em seu quarto para se esconder.
    Apesar de o mandar embora o homem se mostra muito impertinente e antes de sair ele acaba beijando Freyja, que o acerta com um soco logo em seguida.
    O homem acaba pulando pela janela e indo embora, mas ela não consegue esquecer aquele estranho que apesar de bonito se mostrou incrivelmente impertinente.

    Alguns dias depois de sua chegada em Bath, enquanto passeava sozinha por uma praça, Freyja, mais uma vez da de cara com o homem desconhecido da hospedaria, que mais uma vez se encontra em uma situação nada comum.
    Após discutir com ele, Freyja vai embora, deixando a promessa de que fará de tudo para descobrir a identidade dele e fazer com que ele seja expulso de Bath, já que é um homem que não tem o mínimo de decoro e respeito.

    Em um passeio ao Pump Room, Freyja encontra o homem a quem deseja desmascarar e expulsar de Bath, mas acaba descobrindo que na verdade ele é Joshua Moore o novo marquês de Hallmere.
    Mesmo se tratando de um marquês, isso não impede que Freyja faça um escândalo e desmascare Joshua e peça a todos que o mesmo seja expulso de Bath, por seus comportamentos indecorosos.
    O que ela não esperava é que ele tivesse uma justificativa para tudo que ela viu na praça, o que a fez ficar surpresa, mas não envergonhada ou arrependida do que fez.

    "— Ela é feita de amor - retrucou Joshua. - Não há nada mais nela além de amor. Como alguém poderia lhe dar em retorno algo diferente."

    Entre vários encontros, inesperados e muita provocação por parte de ambos, Joshua acaba propondo para Freyja que os dois finjam que ficaram noivos, afim de evitar com que sua tia o obrigue a se casar com sua prima Constance, por quem Joshua sente um grande carinho, mas jamais pensaria como esposa.
    Freyja vê a proposta como uma maneira de se divertir e se livrar um pouco do tédio que sente em Bath. O que nenhum dos dois esperava era que romper o falso noivado fosse ser algo tão difícil e principalmente que sentimentos fortes e verdadeiros fossem surgir entre os dois.

    Nesse 3° livro da série somos apresentados a primeira protagonista feminina da família Bedwyn. Freyja assim como os outros irmãos possui uma personalidade muito forte. Ela não é uma mulher bonita e tem plena consciência disso, mas sua forte personalidade faz com que se destaque.
    Ela possui a mesma arrogância característica dos Bedwyns, mas conhecendo melhor sua personagem, vemos que apesar da fachada dura e impenetrável que mantém ela é uma boa pessoa e possui um coração generoso.

    Joshua Moore, possui uma péssima reputação, e uma beleza estonteante que chama atenção por onde ele passa. Ele perdeu os pais cedo e foi morar com os tios. Após a morte do primo Albert ele acabou se tornando o herdeiro de seu tio e a apenas alguns meses ele se tornou o novo marquês de Hallmere.
    Joshua nunca foi bem tratado pelos tios enquanto morava com eles e por isso, sempre fez o máximo possível para se manter afastado assim que chegou a fase adulta.

    "Talvez este seja o epitáfio no meu túmulo… a vida dele foi muito agradável, mas qualquer repetição seria aborrecida."

    O livro é todo narrado em 3° pessoa, o que nos faz conhecer bem os sentimentos e pensamentos de ambos os protagonistas.
    Essa história é bem diferente do que encontrei nos dois primeiros livros da série, o que foi algo que me agradou bastante.
    A narrativa da história segue em um bom ritmo, com personagens cheios de personalidade e de impetuosidade, o que dá um clima bem interessante e divertido a história.

    Ligeiramente Escandalosos, foi uma leitura bem gostosa, mesmo eu não estando muito no clima para romances de época no momento. 
    A história é interessante, os personagens são fortes e destemidos e foi bem legal conhecer um pouco mais dos outros irmãos Bedwyns, que estão finalmente caindo no meu gosto e me conquistando aos poucos.


    "Era Estranho como alguém podia conhecer um homem do modo mais intimo fisicamente, mas mesmo assim não saber nada sobre ele"

    Classificação:

    18 comentários:

    1. Olá, tudo bem?
      Eu adoro romances de época (apesar de ter lido poucos) e esse parece ser ótimo, adorei a capa e o enredo. Mas tenho tantos pra ler que não sei quando poderei ler Ligeiramente Escandalosos.
      Beijos <3

      ResponderExcluir
    2. Esse livro deve ser muito lindo!!!!!!!!! E preciso dele, sério. Suas resenhas são sempre fofas, parabéns!

      Ps: Amei as fotos!

      ResponderExcluir
    3. Que mara, quero pra já ler todos!!! Ameei!
      Tem resenha lá no Blog do Livro Sempre foi Voce da Ana Lemos.. Vem ver! :D

      Blog: www.iathilamarques.com.br/
      Instagram: instagram.com/iathilamarques
      Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

      ResponderExcluir
    4. Olá, sua linda!
      Eu já conheço o livro, até tentei ler, mas realmente não consegui.
      Realmente não é meu estilo de leitura, mesmo assim, agradeço pela dica.

      ResponderExcluir
    5. Amei os trechos do livro! Parecem ser bons! Quando tiver um tempinho lê-los-ei hahaha
      Ah! Tem post novo lá no blog falando de um sentimento que odiamos senitr: a saudade. Depois passa lá e conferee!
      Beijoos,
      http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/2015/12/saudade.html

      ResponderExcluir
    6. Eu tenho bastante curiosidade em conhecer esses romances de época da Arqueiro, eles tem ótimas obras e essa me parece uma delas, adorei a resenha! Fiquei bastante curioso no enredo e achei essa capa bem instigante!!

      Abraços e até!

      lendoferozmente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Oi Maiah!
      A cada resenha que leio aqui no Livros e Sonhos geralmente é um livro a mais para minha "listinha", principalmente se for romance de época, que eu adoro!
      Estou doida para ler essa série, os três livros me chamaram atenção, principalmente esse que parece ter uma ótima protagonista e me deixou bastante curiosa para saber como terminará esse falso noivado.
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    8. Oee, tudo bem?
      Eu não consigo gostar de romances de época, mas é uma otina dica pra quem gosta.

      Abraços!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. já tinha falado em outra resenha desse livro, eu não curto romances de época... sorte que o livro te instigou, mesmo você não estando muito apta pra o gênero atualmente... eu já começaria a leitura desmotivada... xD

      ResponderExcluir
    10. Eu não sou fã de romances de época, mas essa série me atrai, porque as personagens são irreverentes. Gosto disso. Essa até deu um soco no rapaz, haha. Está certa! Tem que defender sua honra. Gostei muito de ver que ela faz um escândalo e depois o ajuda... Faz jus ao título. Os dois formam um casal escandaloso mesmo. Anotei a dica.

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    11. Olá, eu já li esse livro (e o 1° da série, falta o 2°) e gostei bastante dele; acho que autora construiu bem os personagens, e jamais esquecerei da força dos punhos da Freyja, rsrs.

      ResponderExcluir
    12. Quero muito ler essa série, mas como nunca li romance de época sempre fico perdida com os duques, marqueses e etc que aparecem na história, espero que isso não me confunda quando eu começar a ler o gênero. Fiquei super curiosa com o casal e imaginando as confusões que eles devem aprontar durante a história. Parabéns pela resenha.

      ResponderExcluir
    13. oi ^^
      esse parece ser bem melhor do que o primeiro (sim eu só li o primeiro da série). acho que a história desse me interessou mais, então vou dar mais uma chance para a leitura e vou ver se leio o segundo e logo mais esse.
      poxa acabei desistindo da série pq o primeiro me desmotivou muito.
      Seguindo o Coelho Branco

      ResponderExcluir
    14. Oiiie
      Poxa, que bom que curtiu a leitura, parece ser uma ótima pedida para quem curte romance de época, não é o meu caso apesar do gênero estar super em alta e todos elogiaram, ótima resenha

      Beijoshttp://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que não costumo ler romances históricos, mas sempre fico animada com os da Arqueiro e essa é uma série que tenho curiosidade em ler, mas ainda não li nenhum dos volumes e não sei quando lerei. No entanto fiquei bem animada com sua resenha, acredito que também irei gostar da história quando a ler.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    16. Oi, tudo bem?
      Essa é a segunda resenha positiva que leio desse romance e mesmo assim não consigo me sentir atraído por essa série de livros. Dessa vez eu deixo a dica passar.

      ResponderExcluir
    17. Olá Maiah, essa série de romances de época esta na minha listinha de desejados faz bastante tempo e sua resenha só me deixou com mais vontade de pega-los para ler *--* Este parece ser um leitura bem gostosa mesmo *-*

      http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Adorei ler a sua resenha, sempre tenho curiosidade com relação aos romances de época atuais, mas tenho que admitir que até hoje não encontrei nenhum que me interessasse, não consigo me identificar com essas histórias, alguma coisa nelas não me agrada. Mas mesmo assim, adoro conhecer mais detalhes sobre esses livros.
      Fiquei feliz por saber que gostou do livro, e sei como é quando não estamos naquele clima para ler certos livros, tenho muito disso com romances e livros mais clichês só que fofinhos, nem sempre estou no clima para ler. Mas quando estou bem adoro essas leituras, rsrsrs !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir