• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 09 dezembro, 2015

    Resenha: Me Abrace Mais Forte - David Levithan


    Me Abrace Mais Forte - O Musical, foi escrito pelo autor David Levithan e publicado no Brasil pela Editora Galera Record, que gentilmente nos cedeu esse exemplar.


    O livro te um total de 221 páginas e traz o roteiro completo do musical apresentado no livro Will e Will. A tradução ficou por conta de Regiane Winarski


    A diagramação está bem simples, com páginas brancas, uma fonte bem grande e ótimos tamanhos de margens e espaçamentos. Apesar de preferir páginas amareladas nos livros, achei que nesse caso as brancas combinaram muito bem.


    Sinopse: Do universo de Will & Will: Um nome, um destino, conheça a história de Tiny Cooper em um fabuloso musical Uma novela musical do universo de Will & Will – um nome, um destino, escrito em parceria com John Green e o primeiro livro juvenil com protagonista gay a figurar na lista do New York Times. Em Me abrace mais forte, o personagem Tiny Cooper, um dos mais carismáticos da trama, disponibiliza o roteiro do musical que acompanha sua trajetória: do berçário até o ensino médio. Com participação especial do fantasma de Oscar Wilde, o roteiro revela os detalhes da vida amorosa de Tiny, seu relacionamento com seus vários ex-namorados, a amizade com a babá lésbica, a relação com os pais e o encontro com o amigo Will Grayson. 



    Em Me Abrace mais Forte - O Musical, nos temos a história de Tiny Cooper, personagem do livro Will & Will: Um nome, um destino, narrada por ele em forma de uma peça teatral, sendo mais precisa um musical, contanto todos os fatos mais importantes da sua vida.
    Nessa história nos conhecemos o que de mais importante aconteceu com o Tiny, desde o momento em que nasceu até hoje.

    "Essa é a grande questão sobre a vida e o amor: todas as coisas que você da outra olhada, tem mais uma coisa para ser revisada."

    Tiny nos conta através do roteiro de sua peça, como é sua relação com seus pais, como foi se auto descobrir como um cara gay e o quanto foi difícil até para ele mesmo aceitar isso.
     Ele nos conta também sobre sua difícil tarefa de se assumir como gay, primeiro para os pais e depois para todos os amigos e conhecidos, e vemos que mesmo tendo sido algo difícil, muitas pessoas e principalmente a sua família o apoiaram e o aceitaram do jeito que ele é.

    A narrativa do livro segue esse esquema de roteiro de musical, com vários atos e várias cenas, onde conhecemos de forma superficial vários personagens que fazem parte da vida de Tiny, ou que foram importantes em sua vida. Incluindo os 18 ex-namorados dele, com ênfase para o ex-namorado 18, que é o Will. Durante todo livro Tiny nos trás várias músicas que contam um pouco de sua vida e que tem a ver com um determinado momento dela. A maioria das músicas tem a ver com o fato de ele ser um cara grande e gay.

    "Encontre sua paixão em todos os lugares e compartilhe-as com o mundo. Não limite a uma só direção."

    Confesso pra vocês que solicitei esse livro porque sou uma fã do David Levithan, então mesmo não tendo lido Will & Will ainda, eu quis realizar essa leitura.
    Infelizmente ela não foi nada do que eu esperava, o que acabou me decepcionando.
    Nesse livro eu esperava conhecer o personagem do Tiny de uma maneira mais aprofundada, mas eu achei tudo muito superficial na história.
    Várias cenas do musical são bem boba e as músicas são outra coisa que não me agradaram muito nesse livro, achei a temática e até a letra delas muito repetitivas.

    Obviamente o fato de eu não ter lido o livro que deu origem a esse influenciou muito para essa minha opinião negativa, então pode ser que se você tenha lido Will & Will e gostado muito, também goste desse, já que ele foi muito pedido pelos leitores.
    Em mim, ele não causou um bom efeito, foi o tipo de leitura que não acrescentou em nada e que provavelmente eu não faria novamente.

    "É sempre mais fácil culpar os outros por nos impedirem de fazer alguma coisa. Mas às vezes a única pessoa que nos impede...bem...somos nós mesmos."

    Classificação:

    24 comentários:

    1. Nossa, que pena que você não gostou. Eu li Will & Will e me apaixonei! Nem estava sabendo desse livro e confesso que sua resenha me desanimou, pois já comprei alguns livros que você recomendou e sempre me dei bem haha Ou seja, fico meia assim de comprar esse agora, mas amei sua resenha e sua sinceridade.

      ResponderExcluir
    2. Oieee.
      que triste saber que tu não curtiu o livro, não sou super fã do autor, mas quando posso leio os livros dele..
      E esse em especial sempre me chama atenção.

      Beijinhos, Helana ♥
      In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

      ResponderExcluir
    3. Nunca tive oportunidade de lê-lo. Mas é bom ter uma perspectiva prévea. Gostei de você ter postado também sobre um livro que você não gostou. Mostra que é uma pessoa bem eclética hahaha
      Beijoos. Depois passa lá no blog
      http://sonhandoacordadaofficial.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    4. eu li Will e Will e detestei... justamente pela superficialidade de Tiny... então esse livro do roteiro... passo longe... T
      eu tinha muita expectativa com a escrita de Levithan mas desanimei depois da primeira experiência...

      ResponderExcluir
    5. Gosto da ideia de misturar música nas histórias. Gosto bastante. Mas nesse caso, não me chamou a atenção. Não conheço o autor e não conhecia esses títulos. Mas não tenho interesse também >_<

      ResponderExcluir
    6. nunca li nenhum livro do autor, mas essa ideia de musical paree ser bem interessante, pena que ficou superficial, talvez o personagem tenha tido mais destaque no outro livro...

      ResponderExcluir
    7. Oi Maiah!
      Comecei lendo sua resenha super animada a ler Me abrace mais forte, principalmente pela narrativa em forma de musical, o que me deixou bastante curiosa para conhecer. Mas quando cheguei na parte que a leitura não foi nada do que você esperava confesso que minha animação para ler foi quase a zero. Mas não descarto totalmente a leitura, porém sem expectativas.
      Beijos.

      Li
      Literalizando Sonhos

      ResponderExcluir
    8. Oi, Maiah!!
      Menina, eu só li um livro do David, mas já quero ler todos, inclusive Me Abrace Mais Forte. Ainda que você não tenha gostado, quero ter minha experiência com o livro e saber se irei gostar ou não. Mas é assim mesmo, né? Todo bom autor tem seus altos e baixos.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    9. Oiii
      Adoro David Levithan! Quero ler todos os livros do autor. Agora eu sei que é melhor ler Will e Will antes desse! Pena que você não gostou!
      Bju

      ResponderExcluir
    10. Oi, tudo bem?
      Pana que a leitura não foi o que vc esperava....eu achei a capa do livro linda!
      Não li nada do autor ainda e espero conseguir em breve!
      Bjs

      http://a-libri.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Oi! Eu li Will&Will e digo, Tiny é superficial, na peça ele conta a história dele, pois os outros não importam muito, mais ele! Haha! Aposto que iria gostar de tivesse lido W&W primeiro, pelo que disse, é a cara do Tiny!

      Abraços e até!!

      http://lendoferozmente.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Eu ainda não li Will&Will, mas não curti a ideia de um livro para um roteiro, é como um spin off desnecessário.

      Beijos
      http://www.breakingfree.blog.br/

      ResponderExcluir
    13. Oee,
      Só li Dois garotos se Beijando do David e gostei muitoooo. Não conhecia esse e ele não me interessou muito :/

      Abraços!
      http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Ois. Tudo bem? Nunca li nada dele e esse livro não me chamou atenção. Provavelmente teria as mesmas decepções que você. Então, vou passar a dica ;)
      Beijos
      Academia Literária DF

      ResponderExcluir
    15. Olá,
      Já li alguns livros dele e gosto mais ou menos as vezes acho muito bom e as vezes muito ruim. Creio que esse eu não gostaria.

      ResponderExcluir
    16. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Tenho que confessar que nunca li nenhum dos livros do David Levithan, e até hoje não encontrei um livro que me deixasse curiosa, com vontade de conhecer a história. Acho a premissa dos livros interessantes, mas sinto que ele sempre busca os mesmos temas e por vezes, sinto que seus livros são todos muito parecidos.
      É uma pena que o livro não te agradou tanto, como não li o livro não posso falar com certeza, mas por observar a forma como livro foi escrito, e o fato que você destacou que ele não se aprofunda muito na história do personagem, me fizeram achar que não gostaria muito da leitura.
      Gostei muito da sua resenha, ainda não tinha ouvido falar no livro, e gostei de conhece-lo !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    17. Ola´´a
      Esse é u único livro que não tenho vontade de ler do autor por ser tipo um muiscal e por ouvir falar bastante críticas, que pena que não funcionou para você mas sua resenha está ótima

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Olá, tudo bem?
      Poxa, eu até estava um tanto curiosa com esse livro, pensando em começar pelo David com ele, mas pela sua resenha parece que não é uma boa ideia :( Uma pena o livro ter te decepcionado.
      Estou seguindo e amando o conteúdo do blog <3
      Beijos.
      Tenho um blog sobre filmes, series, cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

      ResponderExcluir
    19. Oi, tudo bem?
      Eu tenho um amigo que é apaixonado pela escrita do David. Eu não li nada dele, mas tenho vontade de ler "Todo dia".
      E tão ruim quando a gente se decepciona né? Eu não leria por agora porque gostaria de ler " Will & Will" primeiro. Mas acho a capa desse livro linda.

      Beijos
      Leitora Sempre

      ResponderExcluir
    20. Oii,

      Estou louca de curiosidade para ler um livro desse autor. Tenho o Dois garotos se beijando e ainda não li (vergonha). Mas vejo sempre falarem bem de Will & Will, que também estou louca para ler e espero gostar.

      beijos

      ResponderExcluir
    21. Oi Maiah, que pena que o livro não foi tudo o que você esperava. Eu sempre tive vontade de lê-lo mas não tive oportunidade ainda, mas agora acho que nem vou ler tão cedo, já que não consegui ler Will e Will ainda. Então talvez um dia.

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    22. eu não li will e will e nem tenho interesse pra ser bem sincera, não sei se leria esse.

      ResponderExcluir
    23. Oi, tudo bem?
      Eu adoro os livros do David e Will & Will foi uma história que me conquistou muito, mas esse livro não, achei várias partes bobinhas também e ao todo foi o pior livro que já li do autor :/

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    24. Oii!

      Não li Will e Will ainda, mas pretendo ler em breve ^^
      Achei a capa do livro muito linda e acho que irei ler ^^
      Uma pena não ter gostado do livro :/
      Parabéns pela resenha!

      Beijos, Amanda
      www.vicio-de-leitura.com

      ResponderExcluir