• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 30 dezembro, 2015

    Resenha: O Presente do Meu Grande Amor - Vários Autores


    O Presente do Meu Grande Amor é um livro com 12 contos natalinos, escrito por 12 autores e com organização da Stephanie Perkins. O livro foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca.


    O livro tem um total de 350 páginas, e cada conto tem em média 30 páginas. A tradução foi feita por Cássia Zanon, Rachel Agavino e Regiane Winarski.


    A diagramação desse livro está bem fofinha! Com uma capa bem lindinha e que combina bem com a temática do livro. As páginas são amareladas, a fonte tem um bom tamanho e as margens e espaçamentos tem um tamanho ótimo! 


    Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 


    O Presente do Meu Grande Amor é uma coleção de 12 contos natalinos escritos por vários autores, dentre eles, Holly Black, Gayle Forman, David Levithan, Stephanie Perkins e Rainbow Rowell. O livro foi organizado pela autora Stephanie Perkins e foi lançado no Brasil em 2014 pela Editora Intrínseca.

    O natal é sem dúvidas o meu feriado favorito e mais aguardado de todo o ano, então quando eu vi esse livro sendo lançado em 2014 fiquei com muita vontade de ler e assim que pude realizei a compra e guardei o livro para ler no natal.
    Estou muito feliz por ter conseguido realizar essa leitura justamente na semana de natal, pois as histórias encontradas nele tem todo um significado especial para essa época.

    O livro conta com 12 contos que não abordam só o natal, mas também o ano novo, o Chanucá (feriado judeu) e até mesmo o solstício de inverno.
    Com histórias sobre arvores de natal, beijos a meia noite, luzes de natal, família e muita magia, essa leitura me conquistou completamente e me deixou encantada com a simplicidade e com a fofura dessas histórias.

    Em um livro de contos, geralmente tem sempre aqueles contos que você adora e outros que você acha bem fraquinhos, nesse livro isso não aconteceu, eu adorei todos os contos, e não teve nenhum que eu tenha achado ruim, o que foi um ponto positivo dessa leitura.
    Óbvio que teve contos que eu gostei mais e que me encantaram muito que foram os casos dos seguintes contos: Meias-Noites (Rainbow Rowell), A Dama e a Raposa (Kelly Link), Papai Noel Por um Dia (David Levithan), Bem-Vindo a Christmas, Californi (Kiersten White) e A Garota que Despertou o Sonhador (Laini Taylor).

    Os contos apesar de terem uma temática semelhante, são bem diferentes um do outro e cada um tem uma coisinha que o torna especial!
    Recomendo muito essa leitura a todos, principalmente para quem curte livro de contos ou livros que falem sobre essa época de festas, neve e luzes pisca-pisca. 
    Se você está em busca de um livro que passe a mensagem do real significado do natal, que é a união, amor, família e a alegria, tenho certeza de que você vai adorar essas 12 histórias.
    O Presente do Meu grande Amor me deixou encantada, com histórias fofas e cheias de amor e muita magia natalina.

    Classificação:




    22 comentários:

    1. Olá linda,

      Eu já sabia que o livro teria uma qualidade igual em todos os contos, porque todos os autores selecionados tem um nível de escrita muito bom e isso já é um dos fatores do sucesso de venda do livro.

      Vou ler o meu semana que vem.

      Beijocas!
      poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Eu nunca li um livro de contos, mas me interesso bastante. O natal também é minha época favorita do ano <33
      vickyvaleriano.com.br

      ResponderExcluir
    3. Olá!!!
      Já tinha visto o livro sendo que não chamou muita a atenção por exatamente por acha que seria bem parecido com tantos outros contos de Natal, mas quem sabem no próximo ano eu tenha a oportunidade de conhecer e tirar minhas próprias impressões. Sua resenha esta fofa e muito bem feita e a postagem está linda.

      Carla Fernanda

      ResponderExcluir
    4. Oi flor, assisti vídeos dos contos separados que alguém fez no youtube esse mês e curti bem. Mas lendo a sua resenha e vendo que você gostou de todos os contos e que nenhum foi fraco ou ruim, me animei mais. Agora é esperar o Natal do ano que vem e mandar ver nessa leitura.

      bjs

      ResponderExcluir
    5. Olá,
      Eu estou louca para ler esse livro! Amo contos e quando eu vi que era contos de natal, me apaixonei mais ainda. Ainda mais que tem vários escritores que eu quero conhecer e ainda o meu favorito, John Green. Mas eu quero ler no natal também, então ele está na meta de 2016 para o mês de dezembro.
      Um grande beijo,
      Delírios Literários da Snow

      ResponderExcluir
    6. Olá Maiah,
      Tenho evitado ler contos, pois já li muitos esse ano, mas tenho MUITA curiosidade de ler esse livro. Acho que vou amar e sentir um carinho especial por ele.
      Como tenho em minha estante vou tentar ler agora!
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro,mas eu estou doida para começar a leitura.Já vi muitas pessoas falando dele.
      Fiquei curiosa com a sua resenha.
      Beijos
      http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Olá, Maiah.
      Eu quero muito ler esse livro. Eu adoro o natal e mesmo não seno muito fã de contos, como perder esa junção de tantos autores maravilhosos? Holly Black, Gayle Forman, David Levithan, Stephanie Perkins, Lini Taylor, Rainbow Rowell, só fera e de quem eu já li ótimos livros. Eu preciso desse livro na verdade. Gostei bastante das fotos que você colocou na postagem.

      ResponderExcluir
    9. Oie!
      eu nem conhecia o livro e, apesar de não gostar da temática natalina (gosto de Natal, mas não de ler sobre ele, pois costumam exagerar...), até achei este livro interessante. Talvez seja o fato de que cada autor aborda um feriado, uma cultura diferente, mesmo sendo autores já consagrados (interessante ver que todas as antologias traduzidas são de autores bombásticos).
      Enfim... Feliz 2016!
      Até + ver! Nu.

      ResponderExcluir
    10. Eu quero muito ler esse livro por conta de: Rainbow. Adoro a escrita da autora. E realmente sempre tem aqueles mais chatos e os melhores, mas que bom que não tem nenhum ruim. Eu adoro livros de contos, e não vejo a hora de ler esse! Essa capa é lindinha demais.
      www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    11. Mesmo o livro sendo de autores que admiro em boa parte e tratar de várias formas o natal eu sempre acabo de considerar para ler ele, nem organizei para ler no natal :(
      Que bom que curtiu o da Rainbow, adoro as histórias dela!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Olá!!

      Ahh, eu não consegui fazer minha leitura de natal :( Mas esse ano vou me organizar melhor para fazer tudo que quero!! Esse livro vou reserva-lo para o próximo natal, pois como vc disse, esse tipo de leitura fica mais mágica quando feita na data certa!!

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    13. Olá! Ah que livro fofo! Amei a capa, e que time de autores né! Imagino que todos os contos devem ser bem gostosos de ler, além de serem emocionante, como você disse, natal é tempo de esperança. Espero ter a oportunidade em ler, beijos!

      http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi Maiah, que bom ver que você gostou bastante do livro, eu sempre tive muita vontade de lê-lo, primeiro porque adoro contos e segundo porque amo ler coisas que tenha como o Natal como tema, a sua resenha está muito cativante!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    15. Olá Maiah, esse livro parece ser uma fofura e deve ser mais gostoso ainda lê-lo nesta época natalina, gostei de saber que todos os contos mantem um padrão alto e que nenhum deles chegou a te decepcionar *-* Espero poder lê-los em breve.

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    16. Olá!
      Eu sempre tive vontade de ler um livro com temática natalina, na semana do Natal. Só que nunca consigo. Eu já conhecia esse livro e os contos parecem ser bem bacanas pois todas as resenhas que leio desse livro são positivas. Juntas vários escritores em um livro só é muito bom para conhecermos a escrita de cada um.
      Adorei a sua resenha.
      Beijinhos!
      http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro, mas ganhei de presente do meu pai ano passado porque quando estavam anunciando fiquei doida para ler sabe? Mas depois foi passando e passando e fui lendo outras coisas. Mas agora depois de ter lido sua resenha eu vi como as estórias devem ser lindas. Ainda mais sendo uma estória diferente da outra se tratando de contos que também adoro sabe? Espero poder ler assim que puder, provavelmente acho que esse ano eu pego viu? Mas eu acho que vou deixar para o FIM DO ANO que nem começou ainda hahahaaha

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/retrospectiva-2015-livros-e-outras.html

      ResponderExcluir
    18. Olá,
      Esse e um dos livros que está na minha lista de desejados. Cheio de autores que adoro e com uma temática tão fofa quanto o natal deve ser fofo.
      Adorei saber que você gostou. Mais um motivo para adquiri- lo com maior rapidez
      Desejo um 2016 de ótimas leituras.
      Bjs
      Luana Lima
      Http:// blogmundodetinta.blogspot. com

      ResponderExcluir
    19. Olá, acho que deve ser bem bonito esse livro, ver natal e o fim de ano sob vários ângulos em vários contos diferentes.
      Tem uma turma muito bem escolhida de autores dos mais diversos talentos, e com mais a sua opinião só me resta colocá-lo na lista de desejados.
      Parabéns pela resenha.
      Beijos.

      Giuliana

      ResponderExcluir
    20. Oie Maiah!!!!
      Desde o ano passado fico na espreita para ler esse livro, porém ainda não foi por agora rsrsr. Tenho muita curiosidade já que possui autores que gosto muito.
      Acho que irei lê-lo mesmo fora de época ;)
      bjs

      ResponderExcluir
    21. Oie, Flor!
      Não me lembro de ter lido contos de natal, mas já vi alguns filmes e sempre tem ótimas lições para levamos para a vida. Talvez no final de 2016 eu pegue alguns para ler e resenhar como vi muitos e muitos colegas blogueiros fazendo!
      Fiqei feliz em saber que amo todos os contos e acho que vou deixar esse na lista.
      Feliz ano novo!

      Beijos da Fê
      As Catarina´s

      ResponderExcluir
    22. Adorei o livro e tbm fiz resenha :), se alguém quiser dar uma olhadinha https://vieeclairee.wordpress.com/

      ResponderExcluir