• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 31 janeiro, 2016

    Lendo os Miseráveis Parte #01: Janeiro de 2016


    Oi amores, tudo bem com vocês? No post de hoje eu vim falar um pouco da minha experiência de leitura nessa primeira parte do projeto Lendo Os Miseráveis, para quem ainda não sabe de que projeto estou falando, é só clica AQUI e ver o post onde conto como funcionará o projeto.
    Nesse primeiro mês eu iniciei a primeira parte do livro que é intitulada de Fantine e li da página 41 onde o livro é iniciado até a página 200.

    A parte 1 é dividida em 8 livros e eu li os primeiros 4: Um Justo, A Queda, No ano de 1817 e Confiar é, às vezes, entregar.
    Nessas primeiras partes eu já fui apresentada a alguns personagens bem importantes do livro como: O Bispo de Digne, Jean Valjean, Fantine, Cosette e os Thérnadier.
    No primeiro livro, Um Justo, nos conhecemos bem a fundo o personagem do Bispo, que tem um papel importantíssimo na vida de Jean Valjean. Vemos o quanto esse homem tem uma índole honesta e o quanto ele é bom e justo com todos, o que nos faz compreender completamente a atitude que teve com Jean Valjean.
    No 2° livro, A Queda, conhecemos como foi a vida de Jean Valjean até o presente momento, o que levou a ser esse homem perigoso e a quem todos em Digne temem. Vemos o quanto a vida foi injusta com ele, uma vez que passou 19 anos preso por roubar um pão, e conhecemos o conflito interno que esse personagem tem.
    No livro 3, No ano de 1817, conhecemos a jovem e bela Fantine uma operária de costura que foi abandonada pelo amado com sua pequena filha Cosette.
    No livro 4, Confiar é, às vezes, entregar, conhecemos os Thérnardier e já ficamos familiarizados com a falta de caráter dessa família.


    Até o momento eu estou amando a leitura. O autor se estende bastante em algumas partes, mas é uma leitura tão maravilhosa e tão rica que vale a pena.
    Já estou super ansiosa para ler a 2° parte mês que vem e espero continuar tão empolgada quanto estou no momento.
    Termino esse post com algumas quotes que mais me chamaram atenção:

    "Aos ignorantes, ensinem o máximo de coisas que puderem; a sociedade é culpada por não ministrar a instrução gratuita; ela é responsável pelas trevas que produz. Uma alma cheia de sombras, é onde o pecado acontece. A culpa não é de quem pecou, mas de quem fez a sombra."

     “Nunca temamos com os ladrões nem os assassinos. Estes são perigos externos, pequenos perigos. Temamos a nós mesmos. Os preconceitos, esses são os ladrões; os vícios, esses são os assassinos. Os grandes perigos estão dentro de nós. Que importa o que ameaça nossa vida ou nossas bolsas?! Preocupemo-nos apenas com o que ameaça nossa alma.”

    "Verdade ou não, o que se diz a respeito dos homens ocupa muitas vezes em sua vida, e sobretudo em seu destino, um lugar tão importante quanto aquilo que fazem."

    12 comentários:

    1. Sou louca por esse livro e amei ler sua opinião sobre ele, quero muito comprar essa versão e espero conseguir logo, pois ele é meu sonho de consumo. Haha <3

      ResponderExcluir
    2. Hey, Maiah, tudo bem?

      Eu ainda não li Os Miseráveis, nem assisti, mas quero muito ler.
      Espero ter a oportunidade em breve.
      Eu não tinha ideia sobre essa divisão dentro do livro.


      Estou seguindo seu blog.


      Beijos!


      www,oblogdasan.com

      ResponderExcluir
    3. Oieee
      Nossa, ainda nao li esse livro, mas é GIGANTEEE!!!!
      Nem assisti ao fimle tambem, to bem perdida hahahah
      Beijocass

      ResponderExcluir
    4. Adorando esse seu projeto...e que bom que está gostando.
      Tô muito curioso pra ler um dia,também.
      Beijo.

      http://estantelivrainos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá, eu não conhecia o projeto e achei super interessante. Também não conhecia o livro mas é bom saber que está gostando dele.

      ResponderExcluir
    6. Oie,

      Que bom que o projeto está dando certo, com esse resumo dos livros eu me lembrei que já li uma cena de Os Miseráveis numa aula de história no 9° ano. Espero que continue gostando da leitura.

      Bjs
      Mayla

      ResponderExcluir
    7. Oi, Maiah. Tudo bem?
      Ai, guria. Esse livro parece ser incrível, mas precisava ter tantas páginas assim? rs Acho que vou fazer como tu e dividir pro ano todo, achei bem legal teu projeto! Quero ler mais clássicos esse ano!
      Beijões <3

      ResponderExcluir
    8. É um dos livros que eu mais amo na vida. Espero que você goste, mas esse inicio não é nem metade do quanto é bom a parte final rs.

      ResponderExcluir
    9. Olá, eu ainda não li e nenhum assisti nenhum das adaptações deste livro, mas são tantos comentários legais sobre o enredo que ele esta na minha listinha de clássicos para ler *-*

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    10. Oi Maiah, tudo bem ???
      Nunca tive a chance de ler Os Miseráveis, mas já ouvi dizer que é uma leitura um pouco complicada. Minha irmã leu uma versão mais jovem do livro quando estava no primeiro ano do colegial, e ela disse que gostou muito !!!
      Fiquei feliz por saber que está gostando da leitura, imagino que deve ser um livro maravilhoso !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    11. Oii, tudo bem?
      Adorei o projeto, não sabia dele, achei bem interessante. Também não conhecia o livro, mas adorei a premissa dele, e que bom que a leitura está lhe agradando.

      Beijos

      ResponderExcluir
    12. Olá!

      Li esse livro há bastante tempo atrás! É uma leitura muito rica e vale muito a pena! Você vai gostar bastante da parte final. Quero essa versão nova linda que foi lançada *-* Agora só preciso ver o filme. Parabéns pelo blog e pela resenha!

      www.booksimpressions.blogspot.com.br

      ResponderExcluir