• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 26 fevereiro, 2016

    Lendo Os Miseráveis Parte #02: Fevereiro de 2016


    Oi pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje eu vim contar como foi a 2° parte da leitura do livro os miseráveis, lembrando que essa leitura faz parte de um projeto literário que eu tenho para esse ano. Para conferir os outros posts do projeto clique aqui.

    Nesse mês de fevereiro eu li um total de 137 páginas, que era o que eu tinha programado para ler, então estou feliz por ter conseguido mesmo tendo várias leituras pra fazer. Nessa 2° parte da leitura eu finalmente cheguei ao final da primeira parte do livro que é intitulada Fantine.

    Eu realizei a leitura dos capítulos 5, 6, 7 e 8. No capítulo 5, A Decadência, o protagonista Jean Valjean chega a cidade de origem da Fantine e depois de sua chegada tudo muda em sua vida e na vida de todos os moradores da cidade. É incrível ver o quanto o personagem está transformado e uma parte muito bonita dessa história.
    No capítulo 6, Javert, conhecemos como tem início a história do inspetor Javert com Jean Valjean. Vemos o quanto Javert é obcecado pela justiça e por fazer tudo dentro da lei, e como isso o torna uma pessoa insensível.
    No capítulo 7, O Caso Champmathieu, vemos o quanto um engano pode mudar a vida das pessoas, nesse capítulo Jean tem uma decisão muito importante e difícil a tomar e que pode mudar completamente a sua vida.
    No capítulo 8, Contragolpe, Jean toma sua decisão e agora aguarda pelo desfecho dos últimos acontecimentos.
    Estou amando essa leitura, cada parte que leio me anima ainda mais para a leitura do próximo mês. Gente esse livro é tão lindo. Todos deveriam ler!
    Fiquem com algumas quotes que marquei nessa 2° fase da leitura:
    "Meus amigos, lembrem-se disso, não há ervas más, nem homens maus, mas sim maus cultivadores."

    "Assim como apenas nas entranhas da terra se encontram os diamantes, somente nas profundezas do pensamento se encontram as verdades."

    "A Ventura suprema da vida é a convicção de que somos amados, amados por nós mesmos, ou melhor ainda, amados a despeito de nós mesmos." 


    Um comentário:

    1. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Eu simplesmente não consigo me lembrar se li a primeira parte de sua leitura de Os Miseráveis, por esse motivo já estou abrindo a postagem aqui para me atualizar caso ainda não tenha lido !!! ^^
      Eu acho a história desse livro muito linda, mas confesso que sempre fiquei com muito medo de realizar a leitura do mesmo. Tenho medo do número de páginas do livro, das dificuldades que posso encontrar no caminho, da leitura em si, rsrsrs. Mas um dia vou deixar tudo isso de lado e realizar a leitura do livro, afinal ele é um clássico né ?!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir