• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 28 março, 2016

    Como Trocar Livros Pelo Skoob Plus?


    Oi pessoal, tudo bem com vocês? No post de hoje eu vim conversar com vocês sobre o sistema de trocas de livros do Skoob, o Skoob Plus.
    O Skoob é uma rede social que tem sido usada por milhares de leitores, lá nós temos a opção de marcar os livros que lemos, dar nota para nossas leituras, marcar os livros que desejamos e também realizar trocas. 
    Conheci o Skoob Plus esse ano e estou bem satisfeita com as trocas que fiz por lá, então vim compartilhar com vocês minha experiência e também dar umas dicas de como funciona esse sistema de trocas.

    Como ser um usuário Plus?


    O primeiro passo para se tornar um usuário Plus é acessar a página Plus-Trocas e atualizar gratuitamente seu perfil para Plus.

    Depois de atualizar seu perfil, você se tornará um usuário Plus Amarelo, que significa que você ainda não realizou trocas, ou realizou apenas uma troca pelo Skoob, ou seja, ainda não foi testado pelo sistema de trocas.

    Como se tornar um Plus Azul?


    Para se tornar um usuário Plus Azul é necessário que você realize o envio de dois livros. Assim que os livros chegarem ao destinatário e eles atualizarem o status da troca para recebido, você se tornará automaticamente um Plus Azul, ou seja, um usuário de confiança. E dai terá créditos para realizar suas próprias solicitações.

    Disponibilizando seus livros para troca

    Disponibilizar seus livros para troca é bem simples! Basta ir na sua estante no Skoob, passar o mouse em cima do livro e clicar no ícone de troca, e depois editar para troca, assim como na foto abaixo.



    Na parte de editar para troca você pode colocar uma foto do livro que você está trocando, descrever brevemente o estado do livro e escolher se irá trocar por 1 crédito ou por 2.  
    Geralmente a maioria dos livros são por 1 crédito, e será bem mais fácil alguém solicitar seu livro se você o disponibilizar por 1 crédito. 
    Livros que geralmente estão por 2 créditos, são aqueles mais raros, ou que são muito caros no mercado ou até mesmo livros novos.

    Depois de disponibilizar o livro é só esperar que alguém faça uma solicitação e dai você pode aceitar ou recusar a solicitação. E acreditem, dependendo do livro que você disponibilizar ele será rapidamente solicitado.


    Geralmente antes de aceitar uma solicitação eu verifico se a reputação do usuário e converso por mensagens com ele pra ver se ele responde prontamente e só dai aceito a solicitação.
    Depois de aceitar a solicitação irá aparecer o endereço do usuário e dai é só anotar e enviar o livro.
    A maneira mais barata de enviar é por registro módico, ou por impresso normal, ambas em geral ficam abaixo dos R$ 10,00 independente da região para qual você envie e ambas tem código de rastreio.


    Depois que você fizer o envio pelo correio é só informar o código de rastreio do livro, porque dai a pessoa poderá ficar verificando se o livro já está perto de chegar.



    Assim que você colocar o código de rastreio do livro irá aparecer para a pessoa que solicitou um botão com o nome recebido, e assim que ela receber o livro deve clicar nesse botão para comprovar que o livro chegou e dai o Skoob irá liberar os créditos da troca para você.


    Depois de finalizada a troca você receberá os créditos e dai poderá fazer solicitações de livros também.

    Como solicitar livros no Plus 

    Solicitar um livro pelo Plus é bem simples e pode ser feito de duas maneiras. Você pode digitar o nome do livro nesse espaço de busca ou pode clicar no botão desejados que irão aparecer todos os livros que você marcou como desejado e que estão disponíveis para troca. Depois de encontrar o livro é só clicar em verificar.


     Depois que você clicar em verificar irão aparecer todos os exemplares disponíveis daquele livro para troca e dai é só escolher qual você quer solicitar.

     Antes de realizar a solicitação eu recomendo que você converse com o usuário, peça fotos do livro, e o mais importante observe bem a reputação dele no Skoob, para que você possa fazer uma boa troca.
    Observar a reputação do usuário é sempre importante, tanto quando se vai solicitar um livro quanto quando se vai aceitar uma solicitação então fiquem bem atentos a isso.



    Eu até o momento realizei um total de 9 trocas e todas foram super tranquilas. Os livros chegaram aqui em bom estado e os livros que enviei também chegaram bem certinhos e os créditos foram liberados bem rápido.
    O importante nessas trocas, como já falei é ficar de olho na reputação dos usuários e conversar sempre com os usuários e esclarecer qualquer dúvida.

    Bom, eu espero que esse post tenha ajudado e tirado as dúvidas que você possam ter!  Eu tô super feliz com esse sistema, pois através dele já consegui trocar vários livros que estavam encalhados aqui na estante, e também consegui dois que queria muito!
    Qualquer dúvida que vocês ainda tenham é só deixar nos comentários, que eu fico muito feliz em responder!

    28 comentários:

    1. Oi Maiara, tudo bem?
      Esse é um post com uma temática maravilhosa, principalmente para os leitores que ainda não conhecem a plataforma ou nao sabem como usufruir da troca. Eu sou plus e já fiz umas trocas, se eu não me engano, e todas foram realizadas com êxito. Mas é claro que é necessário estar atento a vários detalhes, pesquisar o usurário e afins. Mas vale muito a pena e indico para todos.
      beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. ah... muito esclarecedor esse post, acho que vou começar a trocar meus livros tbm pelo skoob....
      :)
      obrigada pela dica.... tenho uma amiga que troca e que super funciona.
      beijokas

      ResponderExcluir
    3. Eu costumava trocar direto livros pelo Skoob, não somente pelo Plus, tem também a opção de trocar livro por livro, só que não é tão seguro assim, tem que ser com alguém que tem referências. Seu post ficou muito bem explicado, o que é ótimo, porque como eu pretendo voltar a fazer essas trocas, me ajudou a lembrar.

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    4. Já troquei alguns livros pelo Skoob, mas sempre uso o plus de uma amiga minha porque morro de preguiça de atualizar o meu. Enfim, seu post foi mega pertinente e vou compartilhar na minha fanpage porque sei que tem muita gente que quer saber o passo a passo!!!
      beijos

      ResponderExcluir
    5. Olá Maiah,

      Muito interessante seu post, adorei saber como funciona. Sou plus amarelo e nunca usei mesmo, mas agora acho que vou começar. Obrigada pela dica!

      www.booksimpressions.com.br

      ResponderExcluir
    6. Legal este seu post está bem explicadinho. Uma vez eu estava como plus e colocava para troca e as pessoas pediam e depois eu dizia que não queria, daí a menina explicou que tinha que desativar se não queria ser plus e tal. Aí eu entendi, porque toda hora ficavam requisitando livro. Prefiro livro X livro mesmo.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    7. Olá Maiah,

      Faz muito tempo que eu estou de olho no Skoob Plus, mas sempre tive muito receio, principalmente porque tinha/tenho medo de enviar o livro que estou trocando e a pessoa não me enviar o dela sabe? Tenho receio disso. Mas o teu post foi muito explicado e esclarecedor, estou mais segura agora para ativar o Plus no meu Skoob. Obrigada <3

      beijo!

      ResponderExcluir
    8. Oiee ^^
      Nossa, eu costumava trocar uns cinco livros por mês pelo skoob...hehe' mas aí fui cansando, pois o que eu pagava para enviar os livros era quase a mesma coisa que poderia pagar comprando novos em promoção, então desisti. E também fiz negócio com algumas pessoas maus caráteres, e desisti :/
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Olá!

      Já uso o Skoob há anos, e mesmo sendo uma usuária do plus, nunca fiz nenhuma troca, morro de medo de dar errado, ou ser enganada e tals. Prefiro ir comprar ou trocar livros nos sebos do que fazer trocas com pessoas que não conheço.
      Adorei o post! As dicas foram muito bem vindas, e você explicou com perfeição, parabéns!

      Beijos,
      http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oie, adorei seu post, foi muito esclarecedor embora eu não faça trocas uma vez que só leio ebook pois sou deficiente visual. Nesses sistemas como você disse o melhor é ficar atento a reputação do usuário, pois é bem chato você trocar e ter problemas. Eu sempre ouvia falar nesse plus e não tinha ideia do que era, muito bacana. Parabéns pelo post.

      ResponderExcluir
    11. Oiii!

      Eu achei seu post sensacional!!! Não costumo trocar livros assim e na verdade nem uso muito o skoob! Deveria aproveitar mais a rede social que é uma mão na roda né?
      Não tem como errar agora, eu funciono na base da imagem, se você me mandar um texto vou ficar totalmente confusa, agora vendo os prints é muito mais fácil hahah. Obrigada!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    12. Oi Flor
      Adorei o post. Bastante esclarecedor.
      Nunca realizei trocas no Skoob, mas você me deu uma grande ideia. Vou olhar uns livros que estou querendo desapegar e ver se consigo algo.
      Adorei a dica.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    13. Olá Maiah,
      Conheci o programa de trocas pelo plus recentemente quando uma pessoa solicitou um livro para troca. Como você disse, a pessoa entrou em contato comigo antes e pediu maiores informações do livro. Agora, tenho um crédito e não sei o que pedir hahah
      Adorei seu post e acho que é uma forma válida de você desapegar e ter livros diferentes para ler em casa. Preciso verificar por aqui quais são os outros livros que não quero mais para trocar.
      Beijos e muito sucesso nas trocas :)
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    14. Oiii

      Já uso o skoob a um bommmm tempo, realizo trocas direto mas nunca usei o sistema do plus, só livro x livro, sempre achei muito arriscado e até mesmo nenhum pouco vantajoso já que poucos usuários preferem trocas assim. Mas gostei de saber o processo já que nunca usei.

      Bjos
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    15. Ola Maiara,adorei suas explicações já tinham me falado como trocar mas nunca mostraram tão bem explicado assim,com toda certeza ficou bem mais de se trocar um livro adorei a iniciativa de ajudar Parabéns bjoooo <3

      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Olá!

      Nunca tive coragem de realizar trocas pelo skoob apesar do meu ser plus. Mas com as suas dicas vejo que não é um bicho de sete cabeças fazer trocas no skoob e que verificando bem a reputação, não tem problema algum trocar e vai dar tudo certinho. Gostei bastante das suas explicações, elas foram muito esclarecedoras!

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    17. Menina, simplesmente amei esse post! Nós mudamos tanto no decorrer de nossas vidas que, muitas vezes, um livro que era importante em determinado momento, já não nos diz nada hoje. Então, por que não trocar, né? Muito útil, parabéns!

      Tatiana

      ResponderExcluir
    18. Oi Maiah, uma vez eu tentei fazer trocas pelo skoob mas fiquei super perdida e não consegui. Seu post facilitou e ajudou muito, vou ver se consigo da próxima!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    19. Oi, flor!
      Queria muito ter encontrado o seu post há uns três anos, quando comecei a usar o Skoob para trocar livros. Eu precisei me virar sozinha (rs). E você foi bastante didática com todas essas dicas e fotos. Parabéns mesmo, é um post que recomendaria para quem precisasse. Skoob é ótimo para trocar livros, mas a maioria das minhas trocas foi realizada fora do sistema PLUS. Negociei diretamente com os leitores (até comprei livros usados no Skoob – rs).

      Beijos!
      http://www.myqueenside.blogspot.com

      ResponderExcluir
    20. Olá.
      Gostei bastante do post, foi bem explicativo, visto que eu não sabia nada de trocas pelo PLUS e nem sabia como adquirir o PLUS rssss Acompanhei o processo passo a passo e já ativei meu PLUS amarelo, agora só falta fazer trocas para ganhar meus créditos rsrsrs Gostei bastante dessa ferramenta.
      Obrigada pela explicação, gostei bastante do post.
      Beijos!
      www.anebee.com.br

      ResponderExcluir
    21. Menina, que postagem mega útil :) Adorei.
      Eu troco bastante pelos grupos de troca no facebook ou pelo próprio skoob, mas não sabia bem como funcionava esse do plus. Agora ficou mais fácil :)
      Depois de enviar dois livros, você ganha dois créditos é isso?
      Só fico com medo de nunca conseguir recuperá-los hahahhaha :P
      Mas vou testar. Salvando sua postagem aqui em favoritos para utilizar quando for fazer :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Já troquei vários livros pelo skoob plus, mas fiquei um pouco decepcionada porque recebi livros em estado bem ruim, e eram descritos como em ótimo ou em excelente estado. Uma menina teve a cara-de-pau até de me mandar um livro de biblioteca, com a ficha da biblioteca lá!! Pensa no meu ódio! Aí parei de utilizar, mas conheço muita gente que já fez trocas muito boas, como você.

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    23. Olá!! :)

      Achei ótimas ideias: do Skoob, por disponibilizar o serviço, e sua, por mostrar como funciona e como aderir!! :)

      Eu, infelizmente (ou felizmente), nunca fiz nenhuma troca!! :) Não consigo deixar os meus "filhinhos" irem embora, trocando-os por outros... Não sei bem porquê, mas ,se for preciso, preciso aguentar mais um pouco sem ler e comprar um novo do que trocar!! ;) E adoro ir "construindo" coleções na estante... kkk

      Contudo, considero-o ótimo para quem não é como eu..! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    24. Olá, já tem um bom tempo que uso o plus mas só no mês passado tive o primeiro livro solicitado e fiz minha primeira troca, foi super legal :) . Ainda não solicitei nenhum livro, ainda não encontrei nenhum que eu queira. Muito bom o seu post, super completo :) .

      ResponderExcluir
    25. Acabei de confirmar que estou bem informada sobre o skoob plus, eu só não uso mesmo pois tenho muitos problemas com o prazo de entrega dos correios na minha cidade, mas gostei dessa de ter uma aba para colocar o código e não ser necessário enviar por mensagem.

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    26. Oiie, tudo bem?

      Adorei o tutorial de como trocar, eu tinha várias dúvidas e foram sanadas, mas confesso que tenho medo de trocar e ser com pessoa mal caráter e me mandar um livro qualquer, sem nenhuma condição. Parabéns pela inciativa.

      Bjs

      ResponderExcluir