• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 21 março, 2016

    Resenha: Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes


    Como Eu Era Antes de Você foi escrito pela autora Jojo Moyes e publicado no Brasil pela Editora intrínseca.


    O livro tem um total de 318 páginas, divididas em 27 capítulos mais prólogo e epílogo. A tradução ficou por conta de Beatriz Horta.


    A diagramação está simples, com páginas amareladas e um bom tamanho de margens e espaçamentos. A fonte é um pouco pequena, mas não atrapalhou a leitura.



    Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
    Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
    Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

     Como Eu Era Antes de Você conta a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que mora junto com os pais, a irmã e o filho pequeno e seu avô. Lou acaba de ser demitida de seu emprego em uma cafeteria e precisa arrumar outro emprego rápido para ajudar a manter sua família.
    Após várias tentativas mal sucedidas ela acaba arrumando um emprego perto de sua casa e que paga muito bem. Apesar de saber que é um emprego de cuidadora de um deficiente e de saber que durará apenas 6 meses ela aceita, já que não tem muitas qualificações para conseguir um emprego melhor.

    Lou é uma jovem alegre, que tem um gosto bem excêntrico quando o assunto é roupas. Ela namora a vários anos com Patrick, um corredor que está mais preocupado com dietas, academia e com seus treinos para as competições do que com ela, mas Lou aparentemente não se importa muito com o descaso de seu namorado.
    Lou tem pela frente agora a difícil tarefa de cuidar de Will Traynor, um homem de 35 anos que ficou tetraplégico depois de um acidente de moto.

    " — Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor maneira possível."

    Will era um homem inteligente, rico e super ativo antes de seu acidente, tinha uma namorada, trabalhava muito e aproveitava os tempos livres para viajar e se aventurar em esportes radicais.
    Mas mesmo já tendo passado 2 anos de seu acidente ele ainda não consegue aceitar sua nova situação e se habituar a essa nova maneira de viver, por isso ele vive sempre de mal humor descontando suas raivas e sua amargura em quem estiver em sua frente.

    Assim que começa a trabalhar para os Traynor, Lou se se sente péssima, pois acredita que Will a odeia e por muitas vezes ela pensa seriamente em desistir do emprego, mas como ela precisa muito do dinheiro acaba se convencendo a ficar.
    Com o passar das semanas as coisas vão melhorando entre ela e Will, e Lou passa a se empenhar cada vez mais em dar o máximo de alegria possível a Will, ela se impõe o objetivo de provar para ele que ele ainda pode ter uma vida feliz mesmo na sua condição. A questão é, Lou conseguirá mostrar para Will que a vida dele ainda vale a pena?

    Estou com esse livro na estante desde o ano passado e sinceramente eu não tinha nenhuma previsão de realizar essa leitura, mas assim que vi o trailer do filme, que estará nos cinemas em junho desse ano, eu fiquei encantada e emocionada com o que vi da história e tive que realizar essa leitura imediatamente.
    A história é quase toda narrada em 1° pessoa pela Louisa, com exceção de alguns poucos capítulos. Eu sempre gosto desse tipo de narrativa e nesse livro ela funcionou bem.

    "— Às vezes, Clark, você é a única coisa que me dá vontade de levantar da cama."

    Tanto Lou quanto Will foram personagens que me encantaram muito e que me conquistaram meio que imediatamente. Lou é uma jovem tão doce, e tão única. Ela tem um jeitinho todo atrapalhado e até esquisito de uma maneira boa, que a tornam uma personagem muito especial e cativante.
    Will mesmo sendo amargo algumas vezes, tem umas tiradas tão inteligentes e engraçadas que também é impossível não se encantar com ele.
    As cenas dos dois são maravilhosas eu fiquei encantada com a química que os dois personagens tem. As cenas são sempre de divertidas mas também repletas de muita ternura.
    Eu confesso que esperava chorar do inicio ao fim, mas isso não aconteceu, apenas no final que foi de partir o coração!
    Eu gostei muito dessa história, fiquei encantada pela história criada pela autora e por seus personagens, é tão lindo acompanhar os dois e ver um sentimento tão lindo nascendo entre eles.
    A narrativa do livro é ótima, quanto mais eu lia, mas queria ler e saber o que ia acontecer na historia.
    O livro é lindo, despertou vários sentimentos em mim durante a leitura e me fez refletir muito sobre a vida.
    Recomendo Como Eu Era Antes de Você, para todos que amem romances e principalmente para quem está procurando uma leitura que mexa com seus sentimentos e te deixe aos prantos de tanta emoção.

    "— Sei que podemos. Sei que não é como você queria, mas posso fazer você feliz. Só sei dizer que você me transformou...numa pessoa que eu nem imaginava. Você me faz feliz, mesmo quando é horroroso. Prefiro estar com esse você, que você deprecia do que com qualquer outra pessoa no mundo."

    Classificação:



    34 comentários:

    1. Você acresita que estou a mais de quatro meses enrolando para não terminar essa livro... já sei Boa parte do que acontece no final, pelo menos a parte triste. E não me sinto preparada para chegar lá, o problema é que a continuação está aqui empacada também esperando ser lida. É pelo visto vou ter que acabar logo com esse dilema.

      Abçs
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    2. Ah esse livro.... esse livro destruiu minhas emoções, mas é claro que é uma leitura válida demais, assim como sua continuação, Depois de você. A autora tem um jeito único de escrever, o que cativa e muito o leitor, fazendo com que a gente se envolva bem mais que o necessário. Já chorei horreres com o trailer, quero ver como será o filme. Ansiosa demais. Muito bom poder ler sua resenha e lembrar de um enredo tão mágico e especial.
      beijos, Fer

      ResponderExcluir
    3. OIiie,


      Esse livro é para quebrar os corações rs Já li ele, e quando li chorei horrores kkk foi um dia só lendo e chorando, a estória de Loui e Wiill é tão linda, tão cheia de cumplicidade que não tem como não chorar rs A Jojo arrasa na escrita, adoro ela. Não vejo a hora de ver o filme, vou chora mais ainda kkkk

      Bjs

      ResponderExcluir
    4. Maiah lindona confesso que ainda não tive coragem de ler esse livro, leio elogios mil a escrita da autora, sei que vou me encantar com os personagens e sofrer muito. Vou ler com um lencinho. Depois do trailer do filme fiquei com mais coragem para ler. beijos e ótima resenha.

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    5. Já quero muito ler esse livro, principalmente antes de sair o filme. Parece ser muito bom *oo*
      Beijo!

      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir
    6. Li esse livro recentemente, e meu Deus... o quanto chorei! Faz tempo que um livro não mexe tanto comigo (desde que li A culpa é das estrelas, haha). Amo o jeitinho da Lou e como não se emocionar com o final? Eu tinha lido alguns spoilers sobre o final, mas nunca pensei que iria acontecer mesmo, até porque tem continuação né... Mas mesmo assim, foi um final digno! Ótima resenha!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    7. Olá Maiah,

      Jojo Moyes acabou comigo nesse livro! Me emocionou bastante e achei o tema escolhido por ela tratado com muita delicadeza.

      Um dos meus livros preferidos do momento, e já estou lendo a continuação.

      Parabéns pela resenha! ❤️

      www.booksimpressions.com.br

      ResponderExcluir
    8. Oi Flor!
      Sou suspeita para falar desse livro, pois amo demais!
      Me emocionou de Lou e Will e o final partiu meu coração, mas vale muito a pena ler.
      Estou contanto as horas para ver o filme!
      Adorei as resenha, pois nossas opiniões são muito parecidas.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    9. Oiii!

      Eu adoro livros que me fazem chorar sabe?
      Mas eu gosto muito quando é só sofrimento do romance, não quando algo muito triste como eu sei que acontece na obra. Mas eu sei que a escrita da autora deve ser ótima, afinal todos elogiam. Tenho muita curiosidade em ler a obra mas estou evitando no momento, porque não quero sofrer demais sabe?
      A sua resenha está linda, como sempre e as fotos deram um charme a mais <3

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    10. Olá.

      Eu já vi muitas resenhas positivas sobre a obra, mas ainda não tive oportunidade de ler, visto que no momento não estou com o coração preparado para um livro desse porte. rsss Eu já sei o que vai acontecer no final, o que acabou me dando uma desanimada, mas ainda quero ler o livro. No entanto, não sei se teria um impacto legal e tal, já que eu sei o que vai acontecer.
      Mas vejo que você se emocionou, curtiu o livro e a leitura foi ótima. Gostei bastante da sua resenha e da sua sinceridade.
      Beijos!
      http://www.anebee.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Sempre que leio resenhas desse livro, fico com vontade de ler... mas ainda nao tive oportunidade. Conheço a escrita de Jojo e sei que ela arrasa! Você, assim como outras centenas, avaliou com nota máxima esse livro, logo, ele deve ser realmente muito bom. Ansiosa pelo filme!
      beijos

      ResponderExcluir
    12. Oi, tudo bem? Acho que sou o único ser humano que ainda não leu este livro, hahahaha, me sinto excluída... Mas quero muito lê-lo :)

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
    13. Esse livro é mt lindo, ansiosa pelo filme!!! :D

      Blog: www.iathilamarques.com.br/
      Instagram: instagram.com/iathilamarques
      Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
      Snap: iathilamarques

      ResponderExcluir
    14. Oi Maiara.

      Adoro livros que misturam os sentimentos durante a leitura e pela sua resenha o livro parece ser assim. Estou louca de vontade de conferir está história e pretendo comprar ele e ler antes de assistir o filme.

      Bjos

      http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Oi Maiah,

      Assim como você, eu não tinha previsão de ler esse livro, mas o hype tá tão alto que terei que ler em breve, de preferência antes do filme. Eu adoro personagens femininas assim, que são únicas, que nos encantam. Eu tive uma breve impressão de que o Will e a Lou funcionam muito bem juntos e eu quero muito ler. A leitura deve fluir muito bem e eu espero ler e amar tanto quanto os fãs. Rs.

      Mais uma resenha linda!
      beijo Maiah!

      ResponderExcluir
    16. Amiga assim como você eu também estou um bom tempo com esse livro na minha estante. Comprei todos da autora antes de ler sabia? Eu estou curiosa para fazer a leitura, mas eu ainda nem vi o trailer do filme, apenas vi fotos colocadas no facebook e instagram e estou curiosa, porque todos comentam maravilhas sobre ele e espero poder gostar, porque é um dos lançamentos mais esperados por todos no cinema e espero poder ter a chance de ir assistir, embora já tenha tempo que eu não vou =/ Mas mesmo assim adorei sua resenha, porque como sempre tu arrasa e explica muito bem tudo que foi abordado. Adoro a maneira como tu escreve e se não fosse ocupada te daria a vaga de resenhista do meu blog rs

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-aoharaido-12-e-3.html

      ResponderExcluir
    17. Eu sou louca para conferir a escrita da Jojo, mas ainda não tive oportunidade, não tenho nenhum livro dela aqui, infelizmente, mas tomara que esse ano que compre um, e que seja esse hehehehhehee
      Que pena que a fonte é um pouco pequena, isso me incomoda.
      Eu simplesmente adorei a premissa do livro, que bom que o casal tem uma quimica legal, a autora trabalhou bem nesse quesito heim ehheehhe
      Eu realmente não imaginava que o livro tinha um final de partir o coração e já estou ansiosa para saber que final é esse, embora já imagine :(

      ótima resenha

      ResponderExcluir
    18. Oi Maiah.
      Eu não tinha a menor pretenção de fazer essa leitura, evito histórias tristes e também aquelas viram febre entre os leitores, mas quando fiquei sabendo do filme e do burburinho que foi com o lançamento do trailer, mudei de ideia.
      Tenho até junho pra conferir essa narrativa envolvente e bem construída que é unânime na opinião e adoração dos leitores.

      Beijos.
      Leituras da Paty


      ResponderExcluir
    19. Oi Maiah,tudo bem?
      Primeiro,eu já disse que o seu blog é lindo?Ele é fofo demais e não me canso de olhar esse layout haha. *-*
      Bom,tenho esse livro na minha estante há algum tempo mas até hoje,mesmo com as dezenas de recomendações positivas (e às vezes enlouquecidas também haha), não senti aquela vontade que nos impulsiona a ler,aquela vontade de conhecer a história,sabe?Quero sim ler,sua resenha só me deixou mais convicta disso,mas acho que ainda não chegou "o momento" haha.
      Beijinhos!

      http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Oie! Esse livro tem dado o que falar antes mesmo de ter o filme divulgado, mas confesso que eu nunca senti interesse em ler... Não sou do tipo que diz que filme é melhor que livro, mas esse é o tipo de enredo que me deixa muito mais emocionada quando visto pelas telonas, hahah. Porém eu fiquei ansiosa para saber os motivos de a protagonista não dar a mínima para a indiferença do namorado e isso me deixou curiosa para saber como o relacionamento irá terminar. Sua resenha ficou maravilhosa e, devido a ela, estou pensando seriamente em dar uma chance para as obras da autora, pois ela é muito bem comentada *--*

      Beijos,
      Fernanda F. Goulart,
      Império Imaginário.

      ResponderExcluir
    21. Olá Maiah,
      Assim como contigo, foi apenas o final que partiu meu coração e que final, não é?
      Faz pouco tempo que conclui a leitura desse livro e ler sua resenha trouxe várias emoções de volta. Também me encantei com os personagens tive vários sentimentos despertos em meu coração.
      Sua resenha me deu aquela vontadinha de ler de novo!
      Beijos ♥
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oi.

      É só eu ouvir o nome desse livro que eu lembro de tudo que li, aí vem a emoção que senti e pronto, já bate aquela vontade de chorar, e já basta o tanto que chorei quando li esse livro. Indico para todos esse livro, fico muito feliz que tenha gostado e tenha se encantado com ele.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    23. Este é um dos melhores livros que eu li na vida e os personagens tem um lugar mega especial dentro do meu coração. Fico encantada quando leio uma resenha como a sua, de alguém que também se conectou com a história e sofreu com a trama. É um livro que eu sempre indico e que sempre penso com saudade. Adorei suas considerações e amei as fotos que você postou!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    24. Ola
      tudo bem?

      As pessoas estranham massss, odiei esse livro. Não consigo enxergar gloria nas atitudes do Will, ele é mesquinho e pensa somente em si. Entendo sim o amor que todos sentem pela obra, mas enquanto lia só me irritei e não via a hora de terminar. Adorei sabeer mais sobre suas impressões já que são bem diferentes da minha.

      Everton equipe Rillismo
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    25. Oieee,
      Menina, eu tô seca pra ler esse livro, kkkk E Olha que eu fujo da JOJO como o diabo foge da cruz, dela e do Sparks, sei lá tenho agonia de tanto drama, avemarianan, hauhau mas depois de assistir ao trailer, não tem como não querer ler, mesmo sabendo que eu provavelmente vá chorar de desidratar, ainda assim quero ler. Ai a gente vem e lê uma resenha dessa e fica mais afim ainda de fazer essa leitura. Espero poder fazê-la ainda esse ano, tô esperando o preço baixar ou eu encontrar ele pra troca. beijos ♥

      ResponderExcluir
    26. Olá. Eu também vi o trailer do filme e me interessei pela leitura na hora, já tenho o e-book aqui comigo, mas não sabia absolutamente nada sobre a história kkkk. O enredo parece bem emocionante, mas não me pareceu massante, a Clark me parece uma protagonista encantadora, só não posso dizer o mesmo do Will, ele me parece um porre à primeira vista e nem sempre personagens ranzinzas são salvos por suas tiradas engraçadas. Enfim, irei ler de todo jeito, mas gostei muito da sua resenha.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    27. Oi!1

      Maiah, eu também resenhei esse livro essa semana (como deve ter percebido) e sinceramente, achei o livro bom e tal, mas não consigo compreender o pq dessa repercussão Eu consigo entender as atitudes que levaram o Will a tomar a decisão, entretanto ele é egoísta e mesquinho, ele só pensa em si, não leva os que o rodeiam em consideração. SIm, não sei como agiria, mas essa prepotência me deixou triste, afinal já tive duas pessoas muito próximas que eram cadeirante e eles tinham uma melhor forma de enxergar a vida. Ah, também chorei nos capítulos finais.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    28. Parece ser uma história muito bonita e sensível. Tenho ouvido falar muito bem dessa obra, e agora, lendo a sua resenha, pude entender o porquê. Imagino que uma história tão bonita, dará um belíssimo filme. Pretendo ler o livro antes de ver o filme, mas como o lançamento será em junho, dá tempo de ler antes. Adorei a dica!

      Tatiana

      ResponderExcluir
    29. Oi Maiah, eu me sinto um E.T por não ter lido esse livro ainda, desde quando ele foi lançado eu tenho vontade de lê-lo, mas não tive oportunidade ainda, imagina então agora com o livro dois e com o filme, só posso dizer que desse ano não passa!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    30. Tive uns problemas para me conectar com a história no início do livro, mas que coisa mais linda que foi a obra, adorei o sarcasmo de ambos os personagens e fiquei com medo de não chorar em nenhum momento do livro, mas o final me derrubou demais! E que venha o filme que o trailer me fez derramar o resto das lágrimas que tinha.

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    31. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Flor já vi tantas pessoas comentando sobre esse livro que eu já nem sei mais o que eu penso sobre ele, rsrsrs. Brincadeira, eu já tenho uma opinião formada com relação ao livro, mesmo não tendo lido, e até hoje nenhuma resenha mudou meu ponto de vista.
      Fiquei muito feliz por saber que gostou do livro, que aproveitou a leitura e que deu uma chance para essa história. Acredito que não é a toa que ele fez tanto sucesso, acho a história bonita, interessante e muito válida.
      Não sei se irei assistir ao filme, mas não pretendo ler o livro. Não consigo me interessar por essa história, simplesmente não consigo. Acho que estou um pouco saturada desse tipo de história, ou quem sabe estou mudando um pouco os meus gostos literários, mas acredito que, pelo menos num futuro próximo, não lerei o livro.

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    32. Olá!
      Eu amei esse livro. Também não chorei do começo ao fim, mas quando vi como seria o final eu torci para que a escritora mudasse. Só que não e eu me debulhei em lágrimas. A história é bem coerente e maravilhosa. Estou ansiosa para ver o filme, tomara que seja bem parecido com o livro.
      Adorei a sua resenha.
      Beijinhos!
      http://www.eraumavezolivro.com.br/

      ResponderExcluir
    33. Oi!!
      Nossa tem tido tantas resenhas na blogosfera sobre esse livro, de tanto ler resenhas já até perdi o interesse em ler, acho que esse boom de resenhas é por causa do lançamento do filme.
      Os personagens são realmente encantadores e acredito que os leitores aprendem algo com eles, ele um homem que tinha uma vida ativa agora se vê preso em uma cadeira, ela que tinha uma vida com um rotina, uma vida bem sem sal, pelo visto eles tem muito a ensinar um para o outro e imagino que o romance entre eles é algo verdadeiro e que faz o leitor ter as mais diversas sensações.
      Beijão!
      Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

      ResponderExcluir
    34. Oi *---*

      Li esse livro no começo do ano passado e não me lembro de ter me deparo com um personagem tão insuportável como o Will, no começo fiquei morrendo de dó da situação dele, mas toda arrogância e egoismo foram me irritando e cada pagina achava que a Lou era uma tapada por suportar isso. Espero ver o filme e gostar porque definitivamente o livro não funcionou.

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir