• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 04 março, 2016

    Resenha: A Escolha - Nicholas Sparks


    A Escolha é um romance do autor Best Seller Nicholas Sparks e foi recentemente relançado pela Editora Arqueiro com a capa do filme. A editora gentilmente nos cedeu esse exemplar em parceria.


    O livro tem um total de 232 páginas, divididas em 22 capítulos mais prólogo e epílogo. A tradução foi feita por Cláudio Carina.


    A diagramação está bem agradável, com páginas amareladas e um bons tamanhos de fonte, margens e espaçamentos.


    Sinopse: A Escolha levanta uma das questões mais difíceis da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?
    Para Travis Parker, felicidade é estar com a irmã e os amigos, viajar, andar de moto e praticar esportes radicais. Ele nunca teve um relacionamento amoroso sério, mas não sente falta disso. Para ele, sua vida já está completa.
    Pelo menos até conhecer Gabby Holland, a bela médica que acaba de se mudar para a casa ao lado em busca de felicidade e independência. Mas, conquistá-la não será tão simples. A jovem tem namorado e fica muito confusa com os sentimentos que o vizinho lhe desperta. E, depois de um fim de semana em especial, ela terá que tomar uma decisão.
    Mostrando que sentimentos imprevisíveis levam a caminhos surpreendentes, Nicholas Sparks mais uma vez constrói personagens sensíveis e cenas emocionantes que trazem tanto sorrisos como lágrimas num espaço de poucas páginas.

    Em A Escolha, é levantada uma grande e difícil questão da vida: até onde você iria em nome de um amor verdadeiro?.
    Gabby Holland, é médica assistente na cidade de Beaufort, Carolina do Norte, ela namora a 4 anos o corretor Kevin, e sonha com o dia em que irá lhe pedir em casamento, mesmo ele se mostrando meio esquivo quando se trata desse assunto.
    Travis tem de 32 anos e é um solteiro convicto e feliz. Ele mora sozinho, tem sempre um tempo para fazer trilhas de bicicleta, praticar esportes radicais e principalmente viajar, que é uma de suas grandes paixões

    Gabby e Travis são vizinhos, mas nunca conversaram ou ficaram frente a frente, mas quando Molly a cadela de Gabby aparece grávida, ela fica revoltada por acreditar que o responsável seja Mobby, o cão de Travis, e dai ela resolve aparecer inesperadamente na casa de seu vizinho e lhe cobrar satisfações.
    Apesar desse primeiro encontro totalmente inusitado e constrangedor, os dois acabam se conhecendo melhor e se sentindo atraídos um pelo outro.

     "Você acredita em contos de fadas e, mais do que isso, acha que tem direito de viver de acordo com eles"

    Gabby é tudo que Travis esperaria de uma mulher e percebe o quanto quer ficar com ela e ter um futuro a seu lado. Gabby adora estar com Travis, ela se sente bem com ele, se sente viva e feliz como a muito tempo não se sentia, mas ela tem um namorado e mesmo que essa relação esteja um pouco abalada ela ainda ama Kevin e ainda sonha em um futuro com ele.
    Confusa com relação a seus sentimentos depois de um fim de semana maravilhoso ao lado de Travis, ela tem que fazer  a sua escolha.

    Como na maioria dos livros do autor Nicholas Sparks, A Escolha, é todo narrado em 3° pessoa, mostrando tanto o ponto de vista da Gabby quanto o do Travis.
    Eu já perdi a conta de quantos livros já li do autor, e como na maioria das vezes decidi solicitar esse livro sem ler a sinopse ou ler qualquer resenha, pois os livros do Nicholas sempre me agradam e me deixam emotiva.
    Confesso que ao chegar em uma determinada parte eu cheguei a pensar: "Sério, que essa é a grande escolha desse livro?", mas poucas páginas depois eu fui completamente surpreendida pelo rumo que a história tomou e graças a Deus que ela tomou esse rumo!

    "— Amor é uma coisa maravilhosa. Faz a vida valer a pena. Eu amo estar apaixonado."

    O início do livro estava bom, mas confesso que achei um pouco forçado o fato de os personagens se apaixonarem tão rápido e em pouco mais de 2 dias já estarem dizendo que se amam. Mas o autor acabou me surpreendendo e conduzindo a história de uma maneira que esse fato que me incomodou acabou sendo irrelevante comparado com o resto da trama.
    Fiquei feliz ao constatar que esse livro não se tratava de um triângulo amoroso chato e tedioso, mas sim de uma história que aborda escolhas.
    Uma escolha em particular triste e muito difícil, mas que infelizmente algumas pessoas são obrigadas a tomar devida as circunstâncias.

    Em um determinado momento eu pensei seriamente que esse livro não iria me agradar tanto, mas que bom que eu estava completamente enganada! Terminei a leitura emocionada e após dar autos e longos suspiros.
    Esse livro é com certeza uma escolha perfeita para quem é fã do autor e também para quem gosta de romances com uma boa pitada de drama.
    Recomendo muito a leitura pra vocês que amam romances e que assim como eu são apaixonados pelas histórias do autor. Um livro que nos mostra o poder que um grande amor tem sobre a nossa vida e o quanto é importante ouvir as escolhas do nosso coração.


    Se conhecesse uma pessoa capaz de responder a qualquer pergunta, a de Travis seria a seguinte: "Até onde devemos ir em nome de um verdadeiro amor?".

    Classificação: 

    22 comentários:

    1. Oi Maiara,
      Para mim, todos os livros do Nicholas Sparks são iguais. As mesmas capas, as mesmas premissas então me da muita preguiça de ler qualquer coisa do autor. O unico que li foi O diário de uma paixão e comecei a ler A Última música, mas abandonei porque não gostei. Mas em relação a Escolha, eu fiquei curiosa para saber qual é, mesmo imaginando que seja um pouco previsivel.

      No momento, não leria. Não é meu estilo e a minha antipatia para com o autor me segura para ler. Mas tenho certeza que para quem ama ele e o gênero, com certeza é uma ótima obra. :)
      Parabéns!

      ResponderExcluir
    2. Oi.
      Eu nunca li nenhum livro do Sparks e não sei se eu leria qualquer livro dele, visto que não é meu estilo de leitura.
      Que bom q VC curtiu a leitura, apesar das ressalvas. É bem legal quando o autor surpreende o leitor e da um rumo na história que ele não esperava.
      Parabéns pela resenha.
      Beijos!
      www.anebee.com.br

      ResponderExcluir
    3. Oi Maiara, eu até já li alguns livros do autor, e também tenho vários títulos na minha estante. Apesar disso, não sou muito fã de suas histórias e por isso não está na minha meta de leituras, pelo menos não nesse momento. Não sei dizer o porquê, mas é como se Sparks focasse sempre nos mesmos caminhos e eu gosto de inovações, sabe?! Mas enfim, que bom que você curtiu a leitura.Beijos, Fê

      ResponderExcluir
    4. Oláa
      Eu nunca li nenhum livro dele, eu já tentei ler dois dos livros dele, - que agora não lembro o nome - mas nunca consegui sair da segunda página, achei tudo muito paradão.
      A ideia desse não me parece ser ruim, exceto pela parte que vc fala que eles se declaram em dois dias kkkkk estranho.
      Vou procurar esse para ler, espero que eu saia da segunda página kkk
      Beijos!

      ResponderExcluir
    5. Olá!

      O Nicholas Sparks sempre surpreende nos seus livros e com 'A Escolha' não foi diferente. Como você falou no começo você desacredita que a escolha seja aquela, mas quando vai se aproximando do fim que nós realmente entendemos a real decisão de vida que será tomada. Gosto bastante das mensagens passadas nos livros dele. Parabéns pela resenha =)

      www.booksimpressions.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    6. Amo Nicholas Sparks e este é um dos meus livros favoritos dele. A trama me tocou profundamente e eu me imaginei tendo que fazer a escolha que o livro aborda na trama. Estou agora curiosa para ver o filme e espero me encantar da mesma maneira.
      Meu Amor Pelos Livros
      Beijos

      ResponderExcluir
    7. Oii!
      Nunca li nada do Nicholas Sparks, mas já vi alguns filmes dos livros e gostei bastante das histórias ♥ Tenho muita curiosidade já que amo romance e como seus livros são sempre muito recomendados impossível não querer ler! Gostei da história deste e acho que isso que você mencionou deles se apaixonarem tão também me incomoda, mas mesmo assim queeeero ler *-*

      Beijão!
      http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    8. Eu gostei tanto desse livro, também pensei que a escolha seria entre o namorado e o Travis mas na segunda parte do livro eu fui surpreendida. Esse livro é um dos melhores que li do autor, na verdade eu acho que foi o melhor. Achei a história linda, maravilhosa e extremamente emocionante.

      ResponderExcluir
    9. Oi *--*

      Não curto os livros do Nicholas, são deprimentes e triste. Mas adoro os filmes adaptados dos livros, quando vi o trailer achei muito legal. Não sei por que disso em mim, mas nunca flui a leitura, mas fico feliz que tenha gostado o livro.

      Bjos
      rillismo.blogspot.com

      ResponderExcluir
    10. Oiiii
      também já perdi a conta de quantos livros do Nicholas Sparks já li. Na verdade, tenho uma relação de amor e ódio com ele... amo alguns livros e odeio outros. A Escolha ainda não li inteiro, mas já dei uma folheada e achei bem legal. Isso que vc falou na resenha, de os personagens começar a se amar de um dia pro outro, me dá muita raiva. Vc chorou? eu sempre choro nos livros desse autor ahahaha Amo romances, meu gênero favorito, e A Escolha deve ser uma das minhas próximas leituras. Muito boa sua resenha!
      beijos

      ResponderExcluir
    11. Olá, Tudo bem?

      Nunca li nada do Nicholas, mas amo os filmes que vieram de adaptações de seus livros, e estou quase começando a começar a ler os livros dele, mesmo não sendo meu gênero favorito, ou que aprecio de mais. A Escolha parece ser bem legal, mas achei um pouco meloso a parte em que você citou que os personagens começam a se amar de um dia para o outro.


      Frases, Trechos e Pensamentos

      ResponderExcluir
    12. Olá Maiah,
      Minha relação com o Nicholas é bem conturbada, mas não desisto nunca, afinal, sou brasileira.
      A Escolha é um livro que me chama muito a atenção pelo nome e a sinopse. Acho que, assim como você, me incomodarei, ao longo da leitura, pelo fato de os personagens se apaixonarem tão rápido, mas torço para que possa superar isso, como aconteceu contigo.
      Sua resenha conseguiu me convencer a ler esse livro o quanto antes.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    13. Olá Maiara, tudo bem?

      Esse é um dos livros do Nicolas Sparks, que me deixou muito curiosa para saber do que se tratava a tal escolha. Comprei recentemente uma versão com a capa original e acabei me frustando e passando para frente, pois não era o que estava escrito no site. Enfim, acabei deixando para comprar essa nova edição com a capa do filme. Confesso que sua resenha atiçou mais ainda a minha curiosidade, gostei bastante de como você conduziu a resenha sem contar muito e fazer com que a parada perca a graça.

      Parabéns pela resenha.

      Beijo.

      http://www.viciadosemleitura.blog.br/

      ResponderExcluir
    14. Oie, eu li esse livro há umas duas semanas e adorei saber que você se apaixonou por ele e terminou o livro emocionada, infelizmente comigo não aconteceu o mesmo, acabei achando o livro bem mediano. Assim como você também achei que os personagens se apaixonaram muito rápido, e outro ponto que me incomodou muito é que fica em muitos capítulos só a história de amor feliz dos dois e apertaram a parte da escolha difícil em poucas páginas, queria mais espaço para todo o drama. Mas mesmo assim minha leitura valeu a pena e recomendo também para os leitores que ainda não conhecem a história.

      ResponderExcluir
    15. Acredita que nunca li nada de Sparks?
      Gostei da premissa de Escolha e achei meio bad quando você falou que em dois dias as personagens já se amavam! Mas legal saber que isso foi superado por uma história bem construída.
      Fiquei com vontade de ler e me emocionar! Já anotei a dica.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    16. Oi, amiga!

      Ai, não consigo... Já tentei de todas as maneiras gostar das obras do autor e nenhuma delas me desceu, além de "Noites de Tormenta". Aliás, sempre digo isso nas resenhas... E toda vez que leio uma, parece que o autor tem a mesma receita de bolo, sabe?! Ele aprendeu como obter sucesso e só utiliza essa fórmula =( Pra mim, é mais do mesmo. Mas, quem sabe, um dia eu me deparo com algo inovador e dou mais uma chance?!

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir
    17. Olha!
      Sinceramente não consigo gostar dos livros do Nicholas Sparks,li só dois e foi uma leitura bem sofrida.. Tenho sérios problemas com relação a esse autor... a única coisa que me chamou atenção nesse livro foram os cachorros.. acredite se quiser ���� então dessa vez irei passar essa leitura!!!

      www.livroaoavesso.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Olá. Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, sei que ele tem uma legião de fãs e que quase todo mundo que lê ama os livros, mas eu olho pra eles, olho pras capas, olho para as sinopses e simplesmente não sinto nenhuma vontade de ler, confesso que para mim eles parecem um pouco tediosos kkkk
      Mas cada um com a sua opinião, né?
      Adorei o seu blog, primeira vez que venho aqui!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    19. Nunca li nada do Nicholas e não pretendo ler tão cedo, pois não gosto de ele ter uma fórmula básica em suas obras sabe, tem algumas premissas de livros dele que me deixam curiosa mas essa não vem ao caso. Já vi o trailer do filme baseado e imagino do que essas escolhas se tratam. Que pena que o livro pesou para um lado que você não gosta tanto :/

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Eu meio que cansei dos livros do Nicholas, então esse é um dos que eu ainda não li. Penso que essa coisa de em dois dias já estarem dizendo que se amam também me incomodaria um pouco,, mas o fato de não ter um triangulo já é um ponto positivo então ficaria meio equilibrado. Só lendo para saber qual dos dois teria mais peso para mim...
      Beijinhos,
      Lica

      ResponderExcluir
    21. Olá Maiah, tudo bem flor ???
      Eu tenho que confessar que nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks, já assisti algumas adaptações cinematográficas das obras do autor, mas nunca me senti atraída e instigada para ler nada dele. Acho as histórias que ele cria bonitas, mas sempre que encontro um novo livro do autor eu fico um pouco nervosa, rsrsrs, não sou a maior fã do gênero e sempre me irrito com um aspecto ou outro da história.
      Mesmo sendo um pouco ranzinza com relação as obras do autor, adoro conhecer um pouquinho sobre suas histórias. Fiquei feliz por saber que curtiu a leitura, e adorei ver os outros livros que você possuí ali na foto, você realmente gosta dele !!! ^^

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    22. Olá!

      Nunca li nenhum livro do autor... Na verdade, pela resenha, acho que não é bem o meu género literário...

      Não obstante ter referido que não se trata de um triângulo amoroso chato, não tenho muita "paciência" para romances e seus dilemas, escolher entre A e B... Não acho lá muito interessante... Posivelmente, se tivesse lido a obra, teria uma opinião diferentesm, mas, à primeira vista, talvez não me interesse tanto!

      Não achei a capa muito bonita, mas a fonte,... até me agradou!

      Talvez o leia, numa das próximas leituras! :)

      Ah! E também me parece forçado, em 2 dias, os personagens descobrirem que se amam...

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir