• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 23 março, 2016

    Resenha: Um Beijo Inesquecível - Julia Quinn


    Um Beijo Inesquecível é o 7° livro da série de romances de época dos Bridgertons, escrito pela Julia Quinn e lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, que gentilmente nos cedeu esse exemplar em parceria..


    O livro tem um total de 271 páginas, divididas em 21 capítulos mais prólogo e epílogo. A tradução foi feita por Claudia Costa Guimarães.


    A diagramação tá bem agradável e segue o padrão dos outros livros da série. As páginas são amareladas, a fonte tem um bom tamanho e as margens e espaçamentos proporcionam uma boa leitura.


    Sinopse: Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
    Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
    Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
    Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.


    Um Beijo Inesquecível é o 7° livro da série dos Bridgertons. Quem acompanha o blog sabe o quanto eu sou apaixonada por essa série! Eu adorei os 6 primeiros livros e com Um Beijo Inesquecível não foi diferente.
    Esse é o penúltimo livro da série e conta a história de Hyacinth Bridgerton, a caçula da família. Hyacinth é uma mulher inteligente, mordaz, com um humor cruelmente aguçado e de uma franqueza que chega a assustar.

    Mesmo sendo uma bela jovem ela até agora não conseguiu um pretendente que fosse digno dela e que despertasse seu interesse, por isso até o momento ela está solteira. O fato de estar solteira deve-se principalmente a sua mente sagaz e inteligente que assusta boa parte de seus pretendentes.
    Em um recital ela conhece Gareth St. Cair, um libertino que por acaso é neto e sua amiga Lady Danbury.
    Os dois acabam se aproximando devido a ajuda que Hyacinth está dando a Gareth na tradução de um diário, e quanto mais os dois se conhecem mais percebem que tudo que procuram está um no outro.

    "Começara com um beijo. Apenas um beijo. Um simples beijo."

    A história é toda narrada em 3° pessoa, então os pontos de vista se alternam entre a Hyacinth e o Gareth.
    Hyacinth é a mais nova dos Bridgertons e embora não tenhamos tido muito contato com ela nos livros anteriores, foi uma delicia acompanhar essa história e conhecer a personalidade incrível que essa jovem tem.
    Apesar de ser jovem, ela é uma pessoa muito decidida e muito inteligente, é do tipo que quando quer uma coisa luta até conseguir, e eu achei uma personagem realmente admirável e a frente de sua época.

    Gareth é do tipo de solteirão libertino que definitivamente não está a procura de um casamento. Ele tem uma péssima relação com seu pai, devido a um segredo que ele acabou descobrindo  a algum tempo e que azedou completamente a relação que tinha com o pai, que já não era das melhores.
    Apesar da amargura que guarda dessa relação ruim com o pai, é perceptível que ele é um bom homem, que ama a sua avó e que faz qualquer coisa por ela. Ao conhecer Hyacinth ele não caiu de amores por ela, mas com o convívio ele foi percebendo o quanto ela era especial e que se alguma mulher um dia fosse o fazer feliz seria ela.

    "Ela sorriu e colocou a mão por cima da dele. Queria dizer "Eu te amo", mas não estava exatamente pronta. Não sabia por quê. Talvez temesse ser a primeira a dizê-lo. Ela não tinha medo de quase nada, porém não era corajosa o bastante para pronunciar três palavrinhas."

    Essa foi uma leitura envolvente e deliciosa! Foi apaixonante acompanhar o surgimento da relação entre Hyacinth e Gareth.
    O livro tem ainda uma boa pitada de humor, característico dos livros da série e que dá um toque especial a leitura.
    Eu amei os personagens, que mais uma vez foram muito bem construidos e que nos causam uma empatia imediata.
    Adorei todos os outros livros, e com esse não foi diferente, tanto que essa história é uma das minhas favoritas da série.

    Recomendo muito a leitura do livro a todos os fãs de romances de época, e todos os fãs da série dos Bridgertons. E caso vocês ainda não tenham lido nenhum dos 7 livros, eu recomendo expressamente que deem uma chance para essa série, que é apaixonante e me conquistou desde o primeiro livro.
    Um beijo Inesquecível, traz uma história divertida e romântica, com personagens marcantes que fazem dessa história única e inesquecível.

    "E então, de repente, Hyacinth vu que certas coisas apenas se sabem, e não há como explicá-las.
     Naquele momento, ela soube que se casaria com aquele homem."

    Classificação:



    24 comentários:

    1. Uau!
      5 estrelas???
      Olha, eu li o primeiro apenas e amei, achava difícil gostar mais de outro livro da série, mas como tu disse que esse é o teu preferido, fiquei na dúvida.... Hehe.... Minha mãe também já leu todos e disse o mesmo que tu.... Prefere esse dentre todos!
      Amei a resenha, não deveria ler por causa dos spoilers, mas não resisti, e foi bom pois não encontrei nenhum spoiler.... Mesmo eu os adorando.....

      Bjsssssssssssssssss

      ResponderExcluir
    2. Uau!
      5 estrelas???
      Olha, eu li o primeiro apenas e amei, achava difícil gostar mais de outro livro da série, mas como tu disse que esse é o teu preferido, fiquei na dúvida.... Hehe.... Minha mãe também já leu todos e disse o mesmo que tu.... Prefere esse dentre todos!
      Amei a resenha, não deveria ler por causa dos spoilers, mas não resisti, e foi bom pois não encontrei nenhum spoiler.... Mesmo eu os adorando.....

      Bjsssssssssssssssss

      ResponderExcluir
    3. Oi Maiah, eu já li esse livro, e sou suspeita ao falar das obras de Julia Quinn, pois sou apaixonada por sua narrativa bem elaborada. claro que também amo romances de época, principalmente por todos os detalhes riquíssimos. Recomento muito que tente ler todos também. Por falar nisso, adorei a sua resenha.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    4. Olá Maiah,

      Eu amo a série e essa família é fantástica! Recomendo todos os livros da séries também e esse já está na minha lista de leitura 😍

      Parabéns pela resenha!

      www.booksimpressions.com.br

      ResponderExcluir
    5. Ola lindona essa família é espetacular, li o primeiro livro e já me encantei com a narrativa da autora, adorei saber que esta protagonista sabe o que quer, nosso mocinho é um devasso adorei esse casal. A capa está linda espero me encantar com esse livro também. beijos

      ResponderExcluir
    6. Oi Maiah!

      Eu também amo a série dos Bridgertons, mas ainda estou no quarto livro. Tive que parar de ler por causa de uns publieditoriais, o que é uma pena. Mas espero voltar a ler em breve, porque to morrendo de saudade dessa série. Eu AMO a capa de Um beijo Inesquecivel e fico feliz de você ter gostado do livro, porque eu reafirmei que essa série é uma das minhas favoritas com certeza. Quero muito chegar nele logo <3

      beijo!

      ResponderExcluir
    7. Oi, Maiah.

      Apesar de não ter lido nenhum livro da série, estou louca para conhecer os Bridgertons. Vejo muitas pessoas falando bem sobre os livros, que o romance é incrível, que a trama é descontraída e divertida. Alem disso, a escrita da autora é fluida e acabo de perceber isso lendo sua resenha. Estou ansiosa para conhecer a história e espero gostar ♥
      Amei sua resenha.
      Beijos!
      http://www.anebee.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Oi! Existem alguns padrões em romance de época que as vezes me irritam como leitora, mas não posso negar que acabei desenvolvendo curiosidade em ler esta série da Quinn e já iniciei com a leitura do primeiro volume, que por sinal me agradou muito. É estranho uma personagem com a Hay (nunca lembro como escreve seu nome e mais fácil abreviar) não ter tido tanto destaque nas outras obras, mas é bom saber que ela acaba sendo adora quando seu próprio livro é lançado.
      Beijos
      Sil - Estilhaçando Livros

      ResponderExcluir
    9. Essa é uma das irmãs que menos conheço, li apenas os três primeiros livros nos quais ela era apenas citada superficialmente. Sou apaixonada pelos quatro irmãos mais velhos e não vejo a hora de continuar lendo e conhecer melhor os mais novos e me apaixonar por suas histórias também.

      Abçs
      Sou bibliófila

      ResponderExcluir
    10. Estou enrolando um pouco para ler o segundo ,ainda , mas agora fiquei com vontade de pular para esse haha

      http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

      ResponderExcluir
    11. Nossa, essa saga tem muito livro, minha gente! É coisa demais, mas é tão bom acompanhar tudo isto né? Eu vejo que muitas pessoas gostaram deste livro e mesmo assim já está muito longe para eu começar a ler a saga, já que sempre surge coisas novas. Mas acho que este virou um dos queridinhos das leitoras mesmo.

      Beijos,

      Greice Negrini

      Blogando Livros
      www.amigasemulheres.com

      ResponderExcluir
    12. Amei a resenha!! Dessa serie imensa eu li apenas o primeiro, mas já tenho o segundo comigo e estou louca para ler! :D Vou ler todos aos poucos, pois sei que já está acabando :( Acredito que todos dessa serie são deliciosos de ler e bem rápidos! Espero gostar de todos.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    13. Olá Maiah,
      Cada vez que leio a resenha de um livro da Julia Quinn fico com a impressão de que cada vez que passa, seus livros vão ficando mais deliciosos de serem lidos.
      Já li até o quarto volume e gostei muito de todos, estou bem ansiosa para ler os próximos, principalmente este, pois, como você disse, não temos muito a participação da Hyacinth nos outros livros. Também me animei para ler (vou tentar fazer em breve) porque a mente da personagem é sagaz, adoro isso *-*
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Eu acho a capa desses livros, mas meu deus, é uma saga gigante. Isso me desanima pra começar a leitura. Gostaria de ler a história mas tenho preguiça de começar e pensar que tem tantos livros.

      ;D
      Profissão: Leitora

      ResponderExcluir
    15. Oiii!!

      Eu não sei se já te disse isso, mas sou apaixonada por esse estilo literário! Só que ainda não li esse livro porque não tive tempo ainda. E preciso começar a série toda.
      Gosto dessa pitada de humor que acompanha a história e fico mais animada ainda para ler.
      Gostei de conhecer um pouco mais do livro e assim como a Nel, acho que o que mais desanima é o numero de livro, mas pelo menos a autora soube como abordar e crescer durante os livros...

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    16. Oi Maiah, tudo bem flor ???
      Já vi muitas pessoas comentando sobre os livro da Julia Quinn, além disso sempre vejo comentários positivos relacionados a essa série. Mas confesso que até hoje nunca li nada da autora e nenhum dos livros dessa série, nem sabia que esse é o sétimo livro da série ... Caramba quantos, hahaha.
      Fiquei muito feliz por saber que gostou da leitura, que curtiu o livro e que gosta da série, mas confesso que não tenho muito interesse em ler o livro. Ainda não encontrei aquela série ou livro único de romance de época que me agradasse, mas continuo na procura !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    17. Olá

      Essa série do ano passado pra cá ela está sendo muito divulgado, a maioria dos blogs que conheço já resenhou pelo menos um livro dela, adoro romances de época, mesmo tendo lido um já tem um tempinho, gostei da premissa do livro, uma coisa que chama minha atenção nesse livro é a personalidade forte da protagonista que eu adoro isso nos livros, é até engraçado nos vermos protagonistas fortes em romances de época, onde as mulheres são oprimidas e vermos protagonistas cheias de mimimi em livros de romance dos dias de hoje,vai entender né, gostei da sua resenha e espero conhecer essa série logo logo.


      Bjss

      ResponderExcluir
    18. Oi Maiah, sabe que eu morro de vontade de ler essa série mas não tive oportunidade ainda? espero mesmo esse ano conseguir começar esses livros que todo mundo ama e fala tão bem. Com todos esses elogios fica difícil não se interessar por eles!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    19. Que bom que mesmo no sétimo livro você continua apaixonada pela série! Eu só li o primeiro livro de Os Bridgertons mas já me sinto apaixonada pela escrita da Julia e por essa família também, acho que é inevitável a gente não se sentir assim logo de cara, e olha que normalmente nem curto romances de época. O humor presente nas obras da autora é bem marcante mesmo, não vejo a hora de continuar lendo.

      Beijo.

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    20. Amiga eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum da série da Julia Quinn, mas se não me engano eu acho que tenho os 4 ou 5 primeiros livros dela. Preciso começar a ler, porque todos falam maravilhas de todos eles e já estou me convencendo a fazer uma maratona de romance de época, porque preciso ler mais do gênero. Até então eu só li um livro de época e ja tenho ficado curiosa para conhecer outros. Espero poder gostar assim como você. Sem contar que acho as capas dos livros maravilhosas. Espero poder ler viu? Estou bastante curiosa ! hehehe

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/conto-pode-parecer-impossivel-2.html

      ResponderExcluir
    21. Oi Linda
      Infelizmente não curto livros de época e não consigo encarar uma série tão grande assim, mesmo sendo histórias independentes.
      Mas fico feliz em ver que você gostou tanto desse livro. Muito bom quando amamos uma série. Triste é quando chega ao fim.
      Adorei sua resenha.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    22. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da série, falta de grana mesmo para comprar, pq vontade eu tenho de sobra! Já me foi muito recomendado é sua resenha reforçou ainda mais a necessidade de comprar esse série! Amei a capa, na verdade todas são lindas!
      Ótima resenha!

      ResponderExcluir
    23. Eu morro de vontade de ler essa série, pois além de eu gostar muito de romances históricos, sei que Julia Q. tem o dom para escrever esse gênero, nos colocando na época sem realmente estarmos lá.
      Outra coisa que gosto muito é que as mocinhas sempre são fortes, o que não é diferente nesse livro, adoro essa personalidade inteligente que espanta os homens bobos, e fiquei ainda mais curiosa para ler essa série.

      www.gordinhaassumida.com.br

      ResponderExcluir
    24. Oi!!
      Eu nunca li Romance de Época, até tinha uma certa vontade de ler, mas já li tantas resenhas desse gênero que a vontade de ler está diminuindo cada vez mais, mas acho incrível que tem leitores que são completamente apaixonados por esse gênero e o mais legal é que tem tido muito lançamentos.
      Nossa essa série já tem sete livros, definitivamente não vou ler, estou tentando me afastar de série muito longas.
      O que me agrada muito nos livros da Arqueiro é justamente a fonte, sempre é um tamanho médio e facilita muito a leitura.
      Claro que ela assusta seus pretendentes, pois naquela época os homens procuravam por mulheres submissas que não tem opinião própria, isso me deixa afastada um pouco desses livros, não gosto de como as mulheres são tratadas.
      Pelo visto você gosta mesmo dessa série e é tão legal quando encontramos livros que nos envolvem e ficamos sempre ansiosas pela continuação.
      Beijão!
      Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

      ResponderExcluir