• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 14 março, 2016

    Resenha: A Garota Sem Passado - Michael Kardos


    A Garota Sem Passado foi escrito pelo autor  Michael Kardos e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro, que gentilmente nos cedeu esse exemplar em parceria.


    O livro tem um total de 301 páginas divididas em 30 capítulos. Os capítulos são curtos o que deixa a leitura bem fluida. A tradução foi feita por Marcelo Mendes.


    A diagramação tá bem simples, mas agradável a leitura. As páginas são amareladas e a fonte tem um bom tamanho.


    Sinopse: Num domingo de setembro de 1991, Ramsey Miller deu uma festa em casa para os vizinhos. Depois, assassinou a esposa e a filha de 3 anos. Todo mundo na pacata cidade de Silver Bay conhece a história.
    Só que todos estão errados. A menina escapou. Sob o nome falso de Melanie Denison, ela passou os últimos quinze anos escondida com os tios numa cidadezinha remota. Nunca pôde viajar, ir a uma festa na escola ou ter internet em casa, porque Ramsey jamais foi encontrado e poderia ir atrás dela a qualquer momento.
    Mas, apesar das rígidas regras de segurança impostas pelos tios, Melanie se envolve com um jovem professor da escola local e engravida. Ela decide que seu filho não terá a mesma vida clandestina que ela e, para isso, volta a Silver Bay para fazer o que nem os investigadores locais, nem a polícia federal, nem o FBI conseguiram: encontrar seu pai antes que ele a encontre.



    Melanie Denison é uma jovem de 17 anos que vive escondida a 15 anos com os tios em uma cidade pequena. Ela não pode viajar, sair com os amigos, ir a festas, frequentar locais públicos e etc. E tudo isso se deve a um triste e terrível fato de seu passado.
    Quando Melanie tinha apenas 3 anos, seu pai Ramsey Miller matou a mãe dela, após uma grande festa que deu em sua casa para toda a vizinhança.
    Todos acreditam que Ramsey também matou Melanie e depois fugiu, mas Melanie escapou e agora vive com um nome falso e com medo de que o pai que nunca foi pego pela polícia venha atrás dela.

    Melanie vive sobre fortes e restritas regras impostas pelos tios para que Ramsey não os encontre, mas mesmo assim ela consegue ter um tempinho para ela e nesse tempo ela acaba conhecendo um professor de uma escola da cidade, com quem ela começa a se relacionar.
    Após um tempo Melanie acaba descobrindo que está grávida e isso faz com que ela tome uma difícil e importante decisão em sua vida. 
    Ela não quer que o filho tenha a mesma vida que ela, sempre se escondendo de tudo e de todos, então ela decide confrontar o seu passado e quem sabe até ficar finalmente cara a cara com seu pai.

    A jovem parte então para Silver Bay, a cidade onde morava com seus pais, afim de encontrar o pai antes que ele a encontra.
    Ao chegar a cidade ela acaba descobrindo muitas coisas que a deixam cada vez mais confusa sobre o que realmente aconteceu no dia da morte de sua mãe.
    Conforme avança em suas investigações, Melanie se vê cada vez mais próxima dos fatos que aconteceram naquele fatídico dia de 1991.

     A Garota Sem Passado é um thriller escrito pelo autor Michael Kardos. A narrativa é toda feita em 3° pessoa, alternando sempre entre o presente e o passado. A narrativa apesar de ser em 3° pessoa e feita sob vários pontos de vistas. Ora estamos acompanhando o que está acontecendo no presente com a Melanie e ora estamos acompanhando os fatos que aconteceram no passado com Ramsey e Allie (mãe de Melanie) e que resultaram no assassinato de Allie.
    Apesar dessa alternância que ocorre ao decorrer da história em momento nenhum a história se torna confusa,  o autor soube muito bem conduzir a história e ir encaixando os fatos até a chegada do desfecho da trama.

    A narrativa do autor é muito fluida e nos faz ler sem parar afim de descobrir o que realmente aconteceu no passado de Melanie. Os capítulos são curtos e isso também ajuda para que a leitura seja bem rápida.
    A protagonista Melanie é uma personagem bem envolvente. Apesar de ter passado a vida toda se escondendo e com medo, quando ela finalmente decide dar um basta a essa situação e segurar as rédeas da sua vida, ela em momento nenhum se deixa acuar e se mostra bem corajosa e persuasiva nessa busca pelo seu passado.

    O livro tem uma premissa bem diferente, mas ao mesmo tempo nos apresenta uma história muito verossímil.  Conforme avançamos na leitura, vamos conhecendo cada vez mais os personagens. Acompanhamos seus medos, suas angustias. Ficamos por dentro de tudo que aconteceu no casamento dos pais de Melanie, os momentos de felicidade, as primeiras brigas, as diferenças que foram surgindo com o tempo e os dramas que muitas famílias enfrentam. E tudo isso só fez a história se parecer cada vez mais real e convincente.

    A Garota Sem Passado foi uma ótima leitura. Eu sou amante de thrillers e esse conseguiu me envolver bastante e me deixar curiosa e ansiosa para descobrir a verdade. A história é muito bem construida e a maneira que o autor foi encaixando os fatos foi bem interessante e inteligente.
    O suspense permeia por toda a história e o autor brinca constantemente conosco, pois ora acreditamos em um personagem e ora estamos suspeitando dele.
    Recomendo  muito a leitura a todos que gostem de thrillers, esse história segue um ritmo mais calmo, mas está permeada de suspense e reviravoltas inteligentes.

    Certas pessoas simplesmente não prestam, e você não pode deixar que elas atrapalhem a sua vida.
      
    Classificação:

    23 comentários:

    1. Oi Maiah, tudo bem?
      Tenho lido ótimos comentários acerca desse livro e estou começando a ficar bem curiosa. Eu também gosto bastante de trhillers, além de um bom romance bem explorado. Pelo que pude perceber, o suspense também é um fator essencial nas cenas. Fico feliz que você tenha curtido essa leitura, obrigada pela dica ;)
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Amiga olha já faz um bom tempo que não leio esse gênero de livro, mas o tenho em ebook e estou pensando em fazer a leitura dele mais pra frente sabe? Eu acho legal quando o autor aborda alguns mistérios e suspenses, porque a gente fica desconfiado de um, mas depois acaba sendo outro e por ai vai. Isso me atrai muito em um livro e acho que esse seria muito bacana eu estar lendo assim que possivel. Eu fiquei muito entusiasmada ao ler sua resenha e espero poder gostar assim como você e a minha colaboradora Tamara que leu e adorou também

      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

      ResponderExcluir
    3. Amiga vou colocar o seu link me no meu blog tá?

      ResponderExcluir
    4. Adoro quando os capítulos são curtos, realmente deixam a leitura fluir mais. É muito bom ler thrillers que nos envolvem a ponto de tentar imaginar o que vai acontecer (embora eu nunca acerte). Não conhecia o autor, mas já ouvi falar no livro (a Arqueiro arrasou na capa) e adorei a premissa. Gosto de quando a narrativa alterna entre o presente e o passado. Lerei assim que tiver a oportunidade!

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    5. Oi Maiah,

      Esse livro me interessou muito, porque me parece ter uma carga dramatica bem forte. Eu adoro thrillers e esse já está na minha listinha pra ler. Eu adoro livros que alternam entre presente e passado, porque a gente sempre acaba conhecendo mais sobre a história, os personagens e todos os fatos que levaram até os acontecimentos do presente. Com certeza um livro que quero ler e lerei. :)

      Beijo!

      ResponderExcluir
    6. Oi Maiah!
      Esse livro parece ser incrível! Mal li a sinopse e já o adicionei na minha lista de desejados.Saber que foi bem escrito e conduzido me deixou ainda mais curiosa por ele e com certeza o lerei em breve.
      Ps: Amei seu blog,é muito lindo.
      Bjs!

      http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Confesso que comecei a ler sua resenha babando na sua capinha de livros... Este é um livro que acabou de entrar para minha lista de desejos. Já tinha lido algumas resenhas bem bacanas, mas agora quero ler imediatamente. Não tenho lido muitos suspenses ultimamente, por isso que fiquei empolgada em conhecer logo este aqui.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    8. Oi, uau esse livro parece ser incrivel. Adorei a premissa dele.
      Sua resenha trouxe os pontosinteressantes do livro e me instigou a ler esse livro, com certeza vou procurar ele e lê-lo.
      bjus
      http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oiii, tudo bem?
      Eu tenho tanta vontade de ler este livro, fico louca com cada resenha que eu leio. Diante dessa sua só aumentou a a minha vontade. A edição parecer estar bem bonita mesmo, adorei as fotos também. Supernatural <3
      Beijão

      ResponderExcluir
    10. Olá!!

      Eu estou com o livro na minha lista, mas me falta tempo sabe? Estou animada com a leitura! Não vi nenhuma critica negativa para essa obra e tenho certeza que farei uma grande leitura.
      O lado bom do genero da obra é que sempre nos matam com curiosidade né? Gosto dessa sensação, acho que faz com que a leitura dure mais e mais!
      A capa está simples e curiosa, remete a uma obra bem legal de se ler.ADORO livros em terceira pessoa nas obras porque dá uma visão maior, mais diversificada sobre os temas e isso é sempre bom!

      A sua resenha está muito boa! Gostei mesmo e as fotos deram um charme maior! Gostei!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    11. Oi *--*

      Toda vez que vejo uma resenha sobre esse livro fico ainda mais com vontade. Fico muito feliz da sua resenha ser tão positiva, não vejo a hora de poder lê-lo. Adorei a resenha você fala sobre a estória de um jeito objetivo e sem dar spoiler. Ainda com mais vontade depois da sua resenha.

      Bjos
      rillismo.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Tenho visto comentários muito positivos sobre esse livro, estou ficando bastante curiosa. Gosto muito de livros com capítulos curtos, realmente acho que isso ajuda a leitura a fluir mais rápido.

      Abraço! :)
      Mago e Vidro
      | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

      ResponderExcluir
    13. Oi Flor
      Também amo esse gênero e A Garota sem passado foi um ótimo livro.
      Confesso que achei algumas partes cansativas, mas no geral, valeu muito a pena ver toda a reviravolta da história.
      Realmente é um livro muito instigante e inteligente.
      Adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado tanto quanto eu.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    14. Olá.
      Olha, essa semana já li muitas resenhas positivas sobre esse livro e estou estou louca para tê-lo em minhas mãos. Eu sou apaixonada por thrillers e já adicionei esse livro a minha lista de leitura. Amo quando o livro tem aquela pegada de suspense que faz o leitor ficar vidrado na leitura e esse livro parece ser desse jeito. Espero gostar do livro assim como você gostou.
      Beijos!
      http://www.anebee.com.br/

      ResponderExcluir
    15. Olá Maiah,
      Adorei a sua resenha. Esse livro tem me deixado bastante curiosa, uma garota que viveu escondida a maior parte da vida. Estou louca para ter ele em mãos e devorar, uma pena que não posso adquirir por conta própria :(
      Thriller é um gênero que não leio muito, mas que tem o DOM de me viciar toda vez que pego. Espero que eu fique assim com esse livro.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    16. Oii, tudo bem?
      Eu adoro thrillers, com certeza é o meu gênero favorito. Infelizmente eu não tenho lido muitos livros assim, acredito que é por falta de oportunidade. Eu já vi muitas resenhas desse livro e confesso que estou curiosa com a historia, eu adoro ficar em duvida em relação aos personagens, assim eu não descubro o final da historia rsrs

      ResponderExcluir
    17. Oie, já li esse livro e confesso que tinha uma grande expectativa em torno dele e acabei não amando, mas mesmo assim foi bom, principalmente pelo que você mencionou, os capítulos curtos. Assim como você também em vários momentos acreditava em um personagem e depois em outro, e o mistério me surpreendeu.

      ResponderExcluir
    18. Olá!

      Esse livro parece ser ótimo, vejo muita gente falando bem dele. Mas também vejo gente reclamando que ele é muito arrastado, porém o final é eletrizante e surpreendente. Com sinceridade? Desde a primeira resenha que li sobre ele, eu desconfiou desses tios da Melanie, e se não foi o pai dela hein??? Sei lá, os tios são muito suspeitos, mas acho que vou ter que ler para descobrir kkkk adorei sua resenha!

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    19. O maior problema eu ler um suspense, é que fico muito ansiosa, querendo ler logo e saber o que vai acontecer. Parece ser um ótima leitura, até mesmo pra mim que estou começando a me aventurar nesse gênero. Anotada a dica, só não sei se vai ser possível ler ainda esse ano, já estou com muita leitura pra esse ano.

      Beijos.

      ResponderExcluir
    20. Acho que nunca li um thriller, mas tenho vários na aba de quero ler, estou andando bem curiosa com essa obra por causa de sua premissa e a época que se passa, adoro o clima anos 90! É bom saber que a leitura é bem envolvente e satisfatória, me deixa bem curiosa em ler!

      http://deiumjeito.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    21. Oi!!
      Estou com esse livro aqui para ler e por isso li meio rapidão e por cima, não quero ser influenciada rsrs, você entende né.
      Eu espero não me perder na história, sempre que os livros são narrados mostrando passado e presente eu fico um tanto confusa. Capítulos curtos isso muito me agrada.
      Espero que assim como você eu consiga me envolver com a leitura.
      Beijão!
      Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bem?
      Eu li esse livro recentemente e gostei muito dele, porque realmente senti essa coisa de o autor estar brincando comigo, uma hora acreditava que aconteceria uma coisa e acontecia algo completamente diferente kkkkk Mas assim que é bom, né? Enfim, fico feliz em ver que também gostou do livro.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    23. Oi, amiga! Quanto tempo...

      Eu quero muuuuito ler essa obra! Minha resenhista solicitou ele, então, só me resta comprar o livro (ou pedir emprestado =p). Fiquei bem curiosa depois de ler sua resenha... Confio muito no seu gosto! E me parece ser um livro de tirar o sono! hahah Gosto assim.

      p.s.: que linda a capinha nas fotos <3

      Beijos,

      Juliana Garcez | Livros e Flores

      ResponderExcluir