• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 18 abril, 2016

    Resenha: As Gêmeas do Gelo - S. K. Tremayne


    As Gêmeas do Gelo é um Thriller escrito por S.K. Tremayne e foi publicado no Brasil pela Editora Bertrand Brasil, que gentilmente nos enviou esse exemplar.


    O livro tem um total de 362 páginas divididas em 28 capítulos. A tradução foi feita por Verônica Radulescu.


    A diagramação está muito agradável. Com páginas amareladas, um bom tamanho de fonte e bons tamanhos de margens e espaçamentos. Há também várias imagens ao decorrer da história.


    Sinopse: Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para a pequena ilha escocesa que Angus herdou da avó, na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?



    As Gêmeas do Gelo é um thriller escrito por S. K. Tremayne, e que conta a história da família de Sarah e Angus Moorcroft.
    Sarah e Angus são casados e tem duas filhas gêmeas idênticas, Lydia Moorcroft e Kirstie Moorcroft. Eles tinham uma vida perfeita e viviam em plena harmonia, até o dia que Lydia, uma de suas filhas gêmeas morre em um trágico acidente.
    Mais de um ano de depois da morte de Lydia, a família ainda sente a perda da filha e como uma maneira de deixar o passado para trás eles decidem se mudar para uma pequena e isolada ilha na Escócia. 

    Angus herdou  Torran Island de sua avó e apesar de a casa estar em péssimo estado, eles esperam que a mudança possa juntar os cacos de sua família que ficou destroçada com a morte da pequena Lydia de apenas 6 anos.
    Mas quando Kirstie a gêmea sobrevivente afirma que estão confundindo sua identidade e que ela é na verdade Lydia e não Kirstie, Sarah fica desnorteada e seu mundo desaba novamente.  Será que eles cometeram o terrível engano de confundir a identidade da filha que morreu? O que realmente aconteceu no dia em que uma das gêmeas morreu?


    "Porque você continua me chamando de kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou Lydia."

    O livro tem duas linhas de narrativa, uma em primeira pessoa sob o ponto de vista da Sarah Moorcroft e outro em 3° pessoa sob o ponto de vista do Angus Moorcroft.
    Assim que a narrativa sob o ponto de vista do Angus é iniciada, nós logo percebemos que ele esconde vários segredos da esposa e que ele aparentemente sabe de mais coisas do que conta a Sarah.
    Já na narrativa sob o ponto de vista da Sarah fica bem nítido o quanto ela ainda sofre com a perda da filha mesmo depois de mais de um ano, e também o quanto ela fica aterrorizada com o fato de poder ter se enganado sobre a identidade das gêmeas.

    Grande parte dessa história gira em torno da verdadeira identidade da gêmea sobrevivente. Apesar de todos acreditarem que Kirstie sobreviveu, o comportamento dela está muito estranho e ela vem agindo de uma maneira muito semelhante a Lydia, além de afirmar que ela é Lydia e não Kirstie, o que deixa não apenas a Sarah, mas nós também leitores em dúvida de quem realmente sobreviveu.
    Ao decorrer da história o comportamento da gêmea fica cada vez mai estranho e assustador. O que me deixou aflita para saber o que realmente estava acontecendo.
    Várias pistas e fatos são apresentados ao longo da narrativa e aos poucos vamos descobrindo mais coisas sobre essa família que era aparentemente perfeita, mas que se escondia sobre uma capa de segredos e mentiras.


    "Meu pai tinha lhe dado um apelido: As Gêmeas do Gelo. Porque elas nasceram no dia mai frio do ano, tinham os olhos de um azul-gelo e os cabelos loiros quase brancos, como a neve."

    O livro tem uma narrativa muito clara e fluida que envolve o leitor logo nas primeiras páginas. Somos arrastados para um emaranhado de fatos, e de situações estranhas que nos deixa curiosos e nos faz seguir na leitura em busca de desvendar o que realmente está acontecendo com essa família.
    Eu ao decorrer da história tinha várias suposições para o que estava acontecendo que iam desde fantasmas até a possível loucura da Sarah.
    Antes mesmo dos capítulos finais já vamos tendo ideia do que aconteceu nessa história, mas mesmo assim a trama traz ainda algumas reviravoltas e descobertas.
    O final da história foi convincente e deixou ainda um pouco de suspense no ar, então embora não tenha ficado completamente em aberto, ele deixa alguns fatos a cargo da imaginação do leitor.

    As gêmeas do gelo é um bom thriller, com uma história interessante e instigante que não assusta, mas que cumpre o papel de confundir a cabeça do leitor.
    Não é um dos melhores que já li nesse gênero, mas foi sem dúvidas uma ótima leitura. Com suspense, mistério e uma trama bem desenvolvida.
    Recomendo o livro a todos que gostem de thrillers e histórias de suspense e mistério. Tenho certeza que vocês irão gostar dessa história e que serão surpreendidos várias vezes ao decorrer dessa leitura.


    "A morte daqueles que amamos é muito pior do que a nossa própria morte e,  é verdade, qualquer forma de amor é uma forma de suicídio, você destrói a sim mesmo, sucumbe, mato algo em si, conscientemente, se realmente amar."

    Classificação:

    23 comentários:

    1. Achei a premissa bem instigante e curiosa, mas não entendi quando você falou que não confundiu a sua cabeça de leitura, porque eu acho que um bom suspense tem que ter isso...
      Quero ler pra saber!!!
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    2. Oi Maiara, eu já li o livro e gostei bastante, especialmente por causa do desfecho que foi ótimo. É mesmo um bom thriller e eu recomendo para todos que curtem esse gênero. Tem mesmo muito suspense e a trama é bem desenvolvida.
      Adorei a sua resenha, especialmente porque é muito bom relembrar essa história.
      Beijos, Fer ♡♡♡♡♡

      ResponderExcluir
    3. Oi Maiah.
      Eu acabe de sair do submarino e estava justamente olhando ese livro. Sua resenha veio no momento certo.
      Gosto desses emaranhados que levam o leitor a mergulhar na narrativa e se envolver até desvendar todo mistério. Em algumas partes da resenha eu cheguei a achar que o livro teria algo de assustador, ainda bem que no final vou descarta isso.
      Eu gosto de suspense, e de enredos que colocam minha cabeça pra correr atrás das pistas e desvendar tudo antes da revelação, então a dica está anotada.

      Beijos.
      Leituras da Paty

      ResponderExcluir
    4. Oi, Maiah.

      Nossa, não sabia que esse livro era um thriller. Lendo sua resenha fiquei bastante curiosa de saber o que realmente aconteceu no dia que uma das gêmeas morreu. Aliás, achei a trama bem misteriosa e vejo que carrega um suspense. Apesar de não ser um dos melhores que você já leu do gênero, vejo que você curtiu a leitura.
      Amei sua resenha!

      beijos!
      www.anebee.com.br

      ResponderExcluir
    5. Oi, tudo bem? Não conhecia o livro ainda, mas pela sua resenha, fiquei super curiosa para lê-lo. Parece ser um livro incrível, principalmente por ter este mistério de qual das duas gêmeas que realmente morreu. Acho que irei gostar!

      Beijos,
      Duas Livreiras

      ResponderExcluir
    6. Hello!
      Uau! Me interessei bastante pela premissa do livro. Adoro suspense, e esse thriller para ter bastante disso.
      Pelo que vc comentou do Angus esconder alguns fatos, já comecei a imaginá-lo como possível assassino da filha, haha. Nada é impossível.
      Vou guardar o nome do livro ;)
      Bj

      ResponderExcluir
    7. Que ótima pedida, adoro um bom thriller! Achei a premissa da obra muito estimulante, parece ser uma obra dinâmica e envolvente. Despertou-me interesse o fato de o livro ter duas linhas narrativas, pra que possamos conhecer o ponto de vista da Sarah Moorcroft e, ao mesmo tempo, o ponto de vista do Angus Moorcroft. Acho que esse livro é bem o tipo de que gosto. Já anotei!

      Tatiana

      ResponderExcluir
    8. Olá Maiah,
      Adoro essa temática de gêmeas que não sabemos quem é quem.
      Achei bem legal a premissa desse livro, não saber quem é a gêmea. Acho que criaria várias suposições, como você criou. A única coisa que me desanimou é esse "q" de suspense no ar ao final da leitura. Acho que isso não é legal, mesmo que não tenha ficado aberto.
      Enfim, pretendo ler o livro para formar uma opinião e desvendar esse mistério.
      Beijos
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    9. Oiee ^^
      Eu não sou muito fã de thrillers, e esse livro me pareceu um pouco macabro de início, então eu não sei se o leria...hehe' fiquei curiosa para saber quem realmente é a gêmea sobrevivente, mas saber que o comportamento dela por vezes é assustador me desanimou...hehe' eu sou uma pessoa um tanto medrosa, então é provável que ficasse com medo. Parece ser uma história interessante, mas eu acho que não leria *-*
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    10. Oi, tudo bom?
      Adorei a sinopse desse livro e adoro esse gênero, então certeza que irei gostar! Confesso que pelo título e pela capa não imaginava que seria um thriller. Me lembrou um pouco os livros de PLL, acho que pelo mistério em saber quem realmente é a gêmea sobrevivente! Adorei, já entrou na minha lista de desejados! Parabéns pela resenha.

      Beijos, Rob
      www.estantedarob.com.br

      ResponderExcluir
    11. Ola Maiah a premissa do livro em si não me chamou atenção, não vi um grande diferencial e destaque que me convidasse a leitura, e mesmo cumprindo seu papel no gênero dessa vez vou deixar passar a dica, quem sabe leia em outro momento. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    12. Oiii!

      Eu não conhecia esse livro ainda acredita??? A capa eu já tinha visto, mas não sabia do conteudo da obra. Achei ótimo ele não assustar, particularmente não sou muuuito fã. Gosto apenas do suspense sabe? Acho que é mais emocionante do que o medo.
      A resenha está maravilhosa como sempre, muito bem escrita e eu AMO suas fotos!

      Dica anotadinha!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    13. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Flor, sua resenha não poderia ter chegado em melhor hora !!! Como sempre estive, já há algum tempo, tenho uma lista bem compridinha de livros para ler, que aguardam pacientemente aqui na minha estante. Porém, estou com uma vontade enorme de ler livros mais voltados para o suspense e o terror, inclusive, estou criando uma listinha para que na minha próxima compra de livros, a maioria se encaixe nesses gêneros !!!
      Ainda não conhecia As Gêmeas do Gelo, e me encantei muito com essa história !!! Fiquei totalmente curiosa, e através de sua resenha já fui criando algumas teorias sobre o que pode ter realmente acontecido com a gêmea que morreu e com a que sobrou ... Mal posso esperar para realizar a leitura desse livro !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    14. Olá.
      Essa é a segunda resenha desse livro que eu leio e admito que é um livro que fiquei muito interessada. Nunca li um Thriller e acho que essa seria uma boa escolha para começar. Gostei da premissa. E saber que o livro contém bons espaçamentos e uma fonte de um tamanho bom também ajuda, fiquei curiosa para saber quais são essas imagens que tem no livro.
      Achei louco o fato de uma das gêmeas morrem e a sobrevivente dizer que ela é a outra, muito louco mesmo, eu fiquei muito curiosa. Adoro livros que confundem a cabeça do leitor kkkkkkkkkk que bom que não é um livro assustador.... Enfim, me arrependi de não ter solicitado o livro, mas espero ler em breve.

      ResponderExcluir
    15. Oiiii

      Já tinha visto esse livro mas nunca parei realmente para ver do que se trava e como imaginava eh puxado pro suspense. Não sou a maior fã de livros assim mas confesso que fiquei curiosa pois mesmo não sendo o melhor livro que tu já leu do gênero pareceu sem muito bom.


      Bjos

      ResponderExcluir
    16. Amei a resenha! O livro me parece ser bem curioso e só pela resenha já me despertou curiosidade. É bem intrigante o fato de após a morte de uma das gêmeas a mãe confundir a identidade delas e também o fato do pai aparentar ter segredos guardados. Sem dúvidas é um livro que me deixou com vontade de ler.
      Beijos!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    17. Já tinha visto esse livro, pensava pela capa que era de cara sobre o fantasma de duas crianças, hahaha. Bom, gostei muito da história e bastante curiosa para saber os segredos da família e quem realmente sobreviver. Pelo que pude perceber pela resenha aposto que parte desse comportamento tem a ver com o pai, mas só lendo para saber o rumo que a história faz. Gostei muito da dica.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    18. Oii, tudo bem?
      A primeira vista, pensei que se tratava de um livro de terror, mas fiquei feliz em saber que é um suspense, pois sou apaixonada nesse gênero. Gostei muito de saber que o livro confunde a cabeça do leitor, pois assim fica mais dificil descobrir o final rsrs

      ResponderExcluir
    19. Olá! Esse livro chegou aqui em casa há algum tempo, mas acabei só dando uma olhada por cima, pois quem leria era minha resenhista. No entanto, achei bem profundo o tema abordado e fiquei com uma curiosidade enorme de descobrir o que aconteceu. O fato de o enredo focar na possível loucura de uma mãe que não soube identificar suas filhas e de um pai que guarda segredos parece ser bem impactante. Tenho certeza de que realizar a leitura deve ser uma ótima experiência. As fotografias que aparecem durante a narração são bem sinistras. Adorei a sua resenha! Pena que o livro não foi o melhor que já leu do gênero. :/

      Beijos,
      Fernanda Goulart.

      ResponderExcluir
    20. Oi Maiah, tudo jóia?
      Não terminei de ler a resenha pois estou com o livro aqui em casa para ler e resenhar e não quero estragar alguns mistérios rsrs
      Eu amo Thrillers e por isso tô muito animada com essa leitura, achei a premissa da história bem interessante e assustadora e estou esperando uma história complexa e que mecha com nosso psicológico!
      Que bom saber que o livro foi uma leitura tão boa e que você gostou tanto. Espero gostar tanto quanto você.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    21. Ola

      Adoro livros assim e tenho absoluta certeza que iria adorar esse livro. Fiquei bem curioso pra saber o desenrolar da estória pois só pela premissa e suas impressões creio que é um otimo livro.

      Bjos
      Everton Equipe Rillismo
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oi Maiah, sabe que esse foi a minha última leitura e o livro me agradou bastante, ainda mais eu que sou uma fã de um bom suspense e de um bom mistério, acredito que com isso o livro cumpriu com o papel. Fiquei angustiada na maior parte da obra sem saber quem era a gêmea ou o que estava acontecendo, confesso que o final dele me deixou abismada!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    23. O livro é tenso, a gêmea sobrevivente é tensa e o final deixa a gente com aquela sensação de "não entendi nada! Não acredito! Caramba sera que foi isso mesmo que aconteceu? Sera que entendi esse livro?" Tenso!

      ResponderExcluir