• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 04 abril, 2016

    Resenha: Nunca Jamais - Colleen Hoover e Tarryn Fisher


    Nunca Jamais é o primeiro livro da trilogia Never Never da autora Colleen Hoover em parceria com a autora Tarryn Fisher. O livro foi lançado recentemente no Brasil pela Editora Galera Record que gentilmente nos cedeu esse exemplar em parceria.


    O livro tem um total de 190 páginas, divididas em 14 capítulos. A tradução foi feita por Priscila Catão.


    A diagramação está simples, mas bem agradável. As páginas são amareladas, a fonte tem um bom tamanho e as margens e espaçamentos proporcionam uma leitura agradável.


    Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
    Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

    Nunca Jamais é o primeiro livro da trilogia Never Never, escrita pelas autoras Colleen Hoover e Tarryn Fisher
    O livro conta a história de Charlie Wynwood e Silas Nash. A história se inicia quando durante uma de suas aulas Charlie percebe que não se lembra do próprio nome, nem de quem é sua família, ou de onde mora e não reconhece ninguém que está ao seu redor na escola.
    Após se abordada no corredor por uma garota que ela não conhece mas que parece ser sua amiga, ela é levada ao refeitório onde ela descobre não apenas seu nome, mas que tem um namorado que se chama Silas.

    Charlie está bem assustada por não lembrar de nada, mas não conta a ninguém o que está acontecendo, pois tem medo que as pessoas pensem que ela está louca.
    Então ela finge que nada aconteceu, incluindo com Silas, seu namorado. Com o passar do dia ela percebe que Silas está escondendo algo dela e que está tendo atitudes estranhas e até semelhante as delas. Após conversarem eles acabam descobrindo que o mesmo aconteceu com eles e que ambos estão sem memória.

    A partir dai, os dois se juntam na busca por respostas. Eles vão cada vez mais fundo na tentativa de descobrir uma resposta para o que aconteceu com eles e também para saber quem eles são.
    Ao longo da história eles vão descobrindo coisas um sobre o outro. Eles conhecem suas famílias, descobrem sobre os vários problemas familiares que envolvem as duas famílias, e vão conhecendo aos poucos um pouco sobre suas personalidades e também que aparentemente mesmo estando juntos a um bom tempo a relação que eles tinha parecia estar desmoronando.

    O livro é todo narrado em 1° pessoa, alternando sempre entre o ponto de vista da Charlie e o do Silas, o que é bem legal, pois podemos acompanhar como cada um está passando por essa situação.
    Apesar de não reconhecerem um ao outro, conforme os protagonistas se unem na busca de descobrir o que aconteceu, eles vão se aproximando cada vez mais um do outro e ao mesmo tempo que eles  meio que vão se apaixonando novamente um pelo outro eles descobrem que o namoro dos dois estava permeado de mentiras e traições, o que os faz questionar o motivo de ainda estarem juntos.

    O livro tem uma narrativa clara, simples e muito fluida e instigante. Desde a primeira páginas somos arrebatados pela história e a vontade que dá é de continuar lendo sem parar até descobrir o que aconteceu de fato com esses dois.
    As autoras souberam mesclar bem um romance adolescente com uma boa dose de mistério, o que deixou a leitura muito envolvente e interessante.
    A história se encerra em um ponto crucial da história e que me deixou atordoada pois eu PRECISO saber o que ira acontecer a seguir. 

    A trama é bem interessante, misteriosa e bem construida. Os personagens são carismáticos e mesmo com poucas páginas essa leitura me cativou bastante.
    O único ponto que não gostei muito foi o fato de ser uma trilogia. A história é tão curtinha que com certeza poderia ser contada em apenas um livro.
    De qualquer maneira estou muito ansiosa pelo segundo livro da trilogia e não vejo a hora de poder ler e descobrir mais segredos dessa trama.
    Recomendo muito esse livro não apenas para os fãs da Colleen Hoover, mas também para quem gosta de uma boa história que envolva romance e suspense.

    "Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém desse jeito. E não qualquer pessoa. Quero saber como é amar Charlie."
    Classificação:

    26 comentários:

    1. Olá,

      Eu adorei a parceria da Colleen com a Tarryn, ficou sensacional! Gostei bastante da história, não aguentei esperar e li tudo em inglês mesmo! Estou esperando o terceiro livro. A história prende a gente demais ❤️

      Parabéns pela resenha!

      www.booksimpressions.com.br

      ResponderExcluir
    2. Oiee tudo bom?
      Olha eu estou no clima de Colleen Hoover, to devorando TUDO dela que aparece. Já não quis esperar e comprei logo os ebooks em inglês pra descobrir, estou lendo no momento e adorando.

      Beijos

      http://shadabooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Olá! Ainda não li nada da autora ( nem da parceira), mas confesso que não tenho interesse em conhecer. Nenhuma resenha me cativou ainda, mesmo que eu tenha dois amigos que já leram esse livro e disseram que é demais. Esse negócio de ficar alternando pontos de vista também não é muito comigo. Fazendo um trocadilho, nao posso dizer que nunca jamais irei ler, mas no momento, não me interesso. A Galera sempre fazendo livros bonitos... :) ps: livro curtinho, será que precisava ser uma triologia?
      beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi Maiara, tudo bem?
      é muito fácil falar sobre esse livro, mas ao mesmo tempo não é. É fácil porque ele é envolvente demais e a leitura flui bem rápido. Os personagens são ótimos, bem ao estilo da Colleen. É difícil porque o livro é curto demais 3 o desfecho desse nos deixa sem chão, querendo que a continuação já esteja por perto. Estou ansiosa para saber o qje vai acontecer. Acho que poderia ser um livro único :(
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    5. Aiii quero muuito esse livro.
      Amo a Colleen e as estórias dela sempre são surpreendentes e lindas!
      Pena que é trilogia..

      Beeijos
      www.ooutroladodaraposa.com.br

      ResponderExcluir
    6. Oie, já coloquei este livro na minha lista de próximas leituras porque é da Colleen e eu a adoro. Mas fiquei um pouco apreensiva com o fato da história ser dividida em volumes e nem todos ainda estarem disponíveis no Brasil. Com certeza vou ler, mas acho que vou esperar pelos outros livros primeiro para ler de uma vez.
      valeu pela dica
      beijos

      ResponderExcluir
    7. Wow! Quero para ontem! Só acho que poderia ser só um livro, não acredito que vou ter que ficar esperando pelos próximos... Mas a premissa do livro é interessantíssima fiquei bem curiosa para ler, correndo procurar!
      Abraços,
      ~Duda~ www.dudaecami.com

      ResponderExcluir
    8. Olá.
      Terminei de ler o livro ontem e CARAMBA... Que livro é esse????
      Eu solicitei o livro por amar a Colleen Hoover. E você tem ração, acho que o livro não precisava ser dividido em 3 partes. Parece que o segundo volume não vai chegar nem a 100 páginas. Mas cara, eu realmente preciso saber o que acontece depois, esses autores sempre querem nos matar do coração e sempre param o livro na melhor parte.
      Amei sua resenha, hoje vou começar a minha hehehehe

      ResponderExcluir
    9. Oi
      Li os três livros em inglês e posso garantir que é uma história apaixonante demais!
      O suspense aliado a um bom romance nos faz amar ainda mais a história desses dois.
      Acredito que poderiam ter escrito a trilogia em duas partes, no maximo.
      Mas fico feliz que gostou e espero que não demorem muito a lançar os outros.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    10. Eu nunca li nenhum livro de ambas as autoras , mas esse parece bem interessante. Eu adoro romances , e romances com mistérios então !

      http://mklawand.wix.com/escritoporumagarota

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Gosto muito dos livros da Colleen, sempre me atraio por eles.
      Curti demais a premissa de Nunca Jamais desde que vi o lançamento e a vontade aumentou ao ler sua resenha. Essa mistura de romance com mistério deve estar incrível.
      Entretanto, trata-se mesmo de uma trilogia ou é apenas a primeira parte do livro? Pelo que soube, as autoras escreveram um livro e não puderam publicar inteiro. Enfim, espero ler logo.
      Beijos,
      http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Oi Maiah, eu li o livro recentemente e gostei muito, para mim o único ponto negativo também foi o número de páginas, um livro tão pequeno né? mas eu estou super ansiosa para ler a continuação, porque o final me deixou com o coração na mão!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    13. Oiii, tudo bem???? Eu tenho um pé atrás com a Collen, mas esse é um livro (trilogia) que chamou a minha atenção e estou querendo ler. Já estou curiosa para saber o que aconteceu com os personagens, já que adoro livros que falam sobre a falta de memória e tudo o mais.
      Fico feliz que você tenha gostado e espero também ter uma experiência bem positiva :)
      Beijooos
      http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    14. Oi,
      Esse livro está na minha lista, e a cada resenha que leio quero mais ler...
      Eu só não sabia que era assim curtinho.... Mas continuo curiosa.
      Tua resenha está ótima e só me deixou com mais vontade de ler.... E logo.... Antes que chegue o segundo, ainda não lançou?

      Bjsssssssssssssssss

      ResponderExcluir
    15. Oi,
      Esse livro está na minha lista, e a cada resenha que leio quero mais ler...
      Eu só não sabia que era assim curtinho.... Mas continuo curiosa.
      Tua resenha está ótima e só me deixou com mais vontade de ler.... E logo.... Antes que chegue o segundo, ainda não lançou?

      Bjsssssssssssssssss

      ResponderExcluir
    16. Caramba! As resenhas desse livro estão sendo tão boas que eu estou louca para ler ele. Adorei :D
      Beijos
      http://oreinoencantadodeumaleitora.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    17. Eu comecei o livro, mas acabei abandonando ... Estava em semana de prova a faculdade e quando terminou acabei começando outra leitura... A história parece ser bem interessante, mas, para ser sincera, não me prendeu. Pretendo terminar o livro, já que comecei a leitura, é quase uma obrigação que tenho com o mesmo kkkk ... Quem sabe eu me surpreenda e mude de minha primeira impressão do livro.

      http://soubibliofila.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    18. Oiiiii

      Sou doida pelos livros da Colleen Hoover e até agora não esse, imagina minha tristeza por isso, quero muito mesmo ler esse livro e amei ver suas impressões e saber que o livro te pegou logo nas primeiras paginas, de tudo que li da autora esse é sem duvida o mais diferente de todos e espero muito gostar da estória.

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Já li outras resenhas do livro e fiquei muito curiosa pra ler. A premissa é ótima, bem misteriosa (gosto de livros assim). Não sabia que era uma trilogia, mas concordo com você, se tem só 190 páginas, daria pra contar tudo em um livro só. Sinceramente, isso me desanimou um pouco, tô correndo de sagas/trilogias, principalmente quando é desnecessário assim.

      Virando Amor

      ResponderExcluir
    20. Oii!

      Sou uma das que nunca leram nada da autora mas está sempre com muita vontade. Quando eu vi esse livro pela primeira vez eu pensei em começar por ele, mas daí me falaram que era série, desisti. Ouvi falar que a autora não pode fazer um livro com mais de 100 poucas paginas em parceria o que é uma pena porque eu acho muito ruim quando os livros são tão curtinhos e se tornam séries.
      A capa está linda e saber que é fluido me ganha! As fotos ficaram ótimas e a resenha - como sempre - bem escrita.

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    21. Olá!
      Nunca li nada de nenhuma das autoras (#shame). Apesar de ter a série Métrica e ter ouvido vários bons elogios sobre a série, ainda não criei aquela vontade de ler, sabe?
      A premissa desse livro é bastante interessante. Fiquei me imaginando no meio de uma aula, e de repente me tocar de que não sei onde estou nem quem sou. Deve ser um livro bonito também, mostrar que coisas simples são belas.
      Não sei se leria ao livro, mas se tiver a oportunidade não a desperdiçaria.

      Sesteto Literário

      ResponderExcluir
    22. Oie Tudo bom?

      Eu ainda não li esse livro. Eu li dois da Collen e simplesmente não rolou um sentimento, então eu fico com pé atras de ler mais algum livro dela, sabendo que a escrita dela não me apetece. Agora, a titia Fisher é tensa, essa mulher escreve muito. Então agora eu fico na dúvida! Vamos dar uma chance e ver o que acontece.

      ResponderExcluir
    23. Oi!
      Apesar de não ter gostado tanto do único livro que li dessa autora, fiquei curiosa com a proposta diferente de Nunca jamais, sem contar que já quero saber o que aconteceu para o casal perder a memória! Também acho que como o livro é tão curtinho não precisava ser dividido...
      Beijos!

      ResponderExcluir
    24. Olá!! :)

      Ja tinha ouvido falar imenso do livro!! :) Ainda bem que gostaste! Eu estava muito curioso e com uma vontade ler IMENSA, mas agora ela ainda cresceu, quando eu achava ser impossivel! :) O facto de achares a trama envolvente e bem desenvolvida ajuda! :) ahah

      Bem, realmente poderia estar unido e nao dividido em 3 volumes se é assim tao curto! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    25. Oi Maiah,
      Eu sou perdidamente apixonada pela escrita da coolen, e sou doida pra ler todas as obras dela, acho a capa desse livro linda demais, só acho a obra bem carinha pra ser tão pequena, vi alguns leitores comentando que poderiam ter juntado os três livros da série num só, já que são bem curtos. É esse tipo de coisa que me deprime um pouco, dividirem histórias curtas em séries, sempre me passa a impressão de oportunismo pra vender mais. Por isso eu tô pretendendo ler essa série no kindle.
      Beijos

      ResponderExcluir
    26. Ei, tudo bem?
      Li esse livro recentemente e adorei! Apesar de um pouco confuso, eu me entreti de tal forma que ficava apreensiva com cada coisa que acontecia, e espera algumas respostas. Estou louca pelo segundo livro e espero que ele seja um pouco mais esclarecedor que esse. Beijos

      ResponderExcluir