• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 30 maio, 2016

    Resenha: Dama da Meia Noite - Os Artifícios das Trevas #01


    Dama da Meia Noite é o primeiro livro da série Os Artifícios das Trevas da autora Cassandra Clare. O livro foi lançado no Brasil pela Editora Galera Record, que gentilmente nos cedeu esse exemplar de cortesia.


    O livro tem um total de 574 páginas, divididas em 27 capítulos mais prólogo e epílogo. A tradução foi feita por Rita Sussekind.


    A diagramação desta primeira edição de colecionador está maravilhosa! A capa é holográfica, as páginas são amareladas e as margens e espaçamentos tem um bom tamanho. A fonte é um pequena, mas em nenhum momento atrapalhou a leitura.


    Sinopse: Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.
    Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?



    Dama da Meia Noite é o primeiro livro da nova série da autora Cassandra Clare, mundialmente famosa pela série Os Instrumentos Mortais.
    A alguns anos atrás eu li o livro Cidade dos Ossos, primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais e fiquei apaixonada pelo universo fantástico dos Caçadores de Sombras criado pela autora.
    Na época eu não sabia que se tratava de uma série, só descobri algum tempo depois na internet.
    Mesmo tendo adorado o livro, na época a autora ainda não tinha terminado de escrever a série e mais e mais livros estavam sendo publicados, o que acabou me desanimando para dar continuidade a essa série, coisa que infelizmente não fiz até hoje.

    Quando vi que a autora estava lançando essa nova série abordando o mesmo mundo dos Caçadores de Sombras e que ela poderia ser lida tanto por quem já leu Os Instrumentos Mortais quanto por novos leitores que quisessem se aventurar nessa história eu nem pensei duas vezes e solicitei o livro em parceria com a editora e que bom que eu decidi realizar essa leitura, pois esse livro me deixou novamente encantada com o universo criado pela autora.

    "— Desde que haja amor e lembrança, não existe morte de verdade."

    Nesse primeiro volume nos conhecemos os personagens Emma Carstairs e Julian Blackthorn, que são ambos caçadores de sombras e melhores amigos. Os dois compartilham ainda o vínculo de Parabatai um do outro.
    Juntos eles patrulham as ruas de Los Angeles, quando corpos de humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma maneira que os pais de Emma foram mortos a anos atrás.
    Emma que a anos busca por vingança, vê ai uma oportunidade de finalmente descobrir quem assassinou seus pais e junto de seus amigos do instituto embarca em uma investigação cheia de magia, aventura e muitos perigos.

    Eu iniciei essa leitura super empolgada em conhecer essa história e fui desde as primeiras páginas envolvida por essa história.
    Os personagens são carismáticos e nos conquistam de imediato. Emma é uma jovem forte, uma das melhores Caçadores de Sombras atualmente. Ela vive no instituto com seu Parabatai Julian e os irmãos deles. Tanto Emma quanto Julian perderam seus pais na Guerra Maligna a anos atrás e cada um leva consigo as consequências que isso trouxe a vida deles. Emma busca por vingança, ela não acredita que a morte dos pais tenha acontecido como a Clave relata e quando novos corpos surgem ela vê nisso a oportunidade de finalmente descobrir a verdade.
    Julian cuida de seus irmãos menores desde que seu pai foi morto na guerra maligna, ele é como um pai para as crianças e as vezes esse fardo pesa um pouco em seus ombros. 

    A narrativa da autora continua envolvente e maravilhosa como eu me lembrava e ela nos embarcar nessa história cheia de magia, suspense e também uma boa dose de romance.
    Nós vamos junto com os personagens descobrindo vários segredos e também desvendando aos poucos o que realmente está acontecendo.
    Vários personagens secundários são apresentados nesse primeiro livro, mas mesmo sendo secundários eles foram muito bem desenvolvidos e tem uma importância fundamental para a história, então nos acabamos nos apegando a eles rapidamente.

    "— Podemos ser cruéis com aqueles que nos fazem lembrar de nós mesmos."

    Além dos novos personagens apresentados, temos ainda a oportunidade de rever personagens muito conhecidos e amados pelos fãs da série, como Jace, Clary, Alec e Magnus Bane.
    Como não poderia faltar na história temos aqui também um romance proibido, que eu sinceramente não consigo ver ainda como eles conseguiram ficar juntos, já que o motivo do romance ser proibido é revelado nas páginas finais do livro e se trata de algo bem tenso. Mas que eu estou torcendo loucamente para que eles arrumem um jeito de ficarem juntos, já que eu amei e já  shippo muito esse casal.

    Eu amei a leitura de Dama da Meia Noite e me vi novamente apaixonada por esse universo dos Shadowhunters ♥.
    Gostei tanto dessa leitura que agora eu decidi que  finalmente ler toda a  série Os Instrumentos Mortais, só estou esperando uma oportunidade para adquirir os 5 livros que faltam na minha estante.
    Recomendo muito esse livro a todos vocês, tanto para os que já são fãs desse universo criado pela Cassandra, quanto para vocês que ainda não leram nada da autora, mas que gostam de um bom livro de fantasia.
    A autora soube iniciar muito bem sua nova série, e eu já estou super ansiosa para ver o que nos espera no segundo livro.

     "As vezes, ela pensou, era como se ela fosse uma pipa e Julian a pessoa empinando: ela voava no alto, e ele a mantinha presa à terra. Sem ele, ela se perderia entre as nuvens."

    Classificação:

    29 comentários:

    1. Olá!
      Essa é a terceira resenha que leio falando bem desse spin-off. Eu confesso que não gostei de Instrumentos Mortais, mas o burburinho em cima de Dama da meia-noite é tão grande que estou me sentindo tentada a começar essa leitura.
      Adorei sua resenha, me deixou verdadeiramente interessada.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Já li esse livro e sei bem o quanto a história é maravilhosa. Eu também já li varias resenhas sobre ele e todas foram bem positivas. Mas também, a autora escreve com uma habilidade fantástica e amo todas as suas séries. Estou curiosa para ler a sequência.
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    3. oi Mariah... mais uma vez me deparo com Cassandra e a trama não me atrai... acho que essa coisa do mundo fantasioso já deu pra mim, sabe? Do tipo, nem penso em dar uma chance. Estou na onda de livros mais realísticos e dramáticos. Deixa eu te falar que amei todas as suas fotos, muito criativas e lindas.... e bom, vc avaliou super bem, assim como outros blogueiros que eu já li sobre esse livro, então, creio piamente que vcs tem razão! Que bom que gostou da leitura. beijo

      ResponderExcluir
    4. Tentei ler A Cidade dos Ossos em 2013 e a leitura anão funcionou para mim em nenhum aspecto. Acabei perdendo o interesse por qualquer livro da autora. Porem, estou com vontade de dar outra chance e tentar por este livro e sua resenha me deixou entusiasmada com isso, apesar que acho que ficarei perdida em relação aos personagens que já existem em outros livros.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi Maiah!

      Excelente resenha.
      Eu estou doida por esse livro, todos esses elogios e tudo mais, só me fizeram ficar bem mais afim de ler. No entanto, estou no segundo livro de OIM e quero terminar para ler. quero conhecer mais o universo antes de ler Dama da Meia-noite. Essa edição é linda de mais mesmo!

      beijo!

      ResponderExcluir
    6. Oi Maiah!
      Essa é a segunda resenha que leio sobre esse livro. Esse gênero não é o meu favorito de leitura, portanto ele não está na minha lista de nas minhas pretensões de leitura. Pelo que percebi o livro é bom e tem um bom publico. Lendo sua resenha só posso dizer que, apesar de não ler, com certeza vou indicá-lo para que procura uma leitura com essa temática!
      http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    7. Cassandre Clare é uma autora fantástica e maravilhosa. Adoro todo esse universo que ela criou. Já li toda a série instrumentos mortais, a série peças infernais e seus livros paralelos que é o Códex e As Crônicas de Bane!!
      Nem preciso dizer que claro quero muito esse livro para completar minha coleção e também para mergulhar na leitura! E fico feliz que você tenha gostado do livro.
      Bj

      ResponderExcluir
    8. Oiee ^^
      Eu também me apaixonei pelo universo dos Shadowhunters mais uma vez, e pelos personagens também. Principalmente pelo Mark, que já é meu queridinho ♥ Não consegui gostar 100% da Emma e do Jules, não querendo comparar, mas já comparando, prefiro a Clary e o Jace *-* Mas eu adorei o livro, adorei a história, os personagens e tudo o mais, e estou doida pela continuação!
      MilkMilks
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    9. Oie, eu nunca li essa série anterior da kassandra por isso quando vi essa a dama da meia-noite nem me interessei em pegar, mas adorei saber que quem não leu a série inteira ainda conseguirá se localizar nesse livro e isso me deu uma grande vontade de ler. Fiquei curiosa porque o amor entre parabatai é proibido, e fiquei super ansiosa para descobrir os motivos. Também achei muito fofo o protagonista cuidando e zelando pelos irmãos.

      ResponderExcluir
    10. Olá Maiah,
      Acho muito bacana a quantidade de livros escritos girando em torno do mesmo universo e isso, ainda assim, agradar os leitores. Já li Os Instrumentos Mortais e gostei até determinado ponto, quando me decepcionei.
      Sinceramente, esse livro não chama minha atenção, mas é sempre legal ler algo de uma autora tão consagrada. Acho que vou presentear uma amiga com esse livro, pois ela ama Cassandra e essa edição está linda.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    11. Oi Maiara, tudo bem?
      Como você, eu só li o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais mas não me animei a continuar comprando e lendo os outros livros. Essa é a primeira vez que vejo alguém fazer resenha de Dama da Meia-Noite sem ter lido a saga anterior, o que é ótimo pois dessa forma você realmente comprova que esse livro pode ser lido de forma independente sem problema algum.
      O casal dessa série parecem ser mais cativantes do que Clary e Jace, achei o romance deles muito forçado. Já nessa série tem toda essa pegada de amor proibido e acho que justamente por isso será uma leitura muito proveitosa. Dica anotada!

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    12. Olá!
      Nunca li nada da Cassandra, mas essa capa está um arraso. A história me pareceu envolvente e gostei de saber que não precisa ler a série Os Instrumentos Mortais para começar essa. Amei a sua resenha e fiquei super curiosa para ler esse livro.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    13. Esse livro é incrível!
      Eu gosto muito dele, tanto que quase 15 dias depois de ler ainda estou pensando na história, pensando em que rumo ela vai tomar e se meu coração vai aguentar tanta emoção.
      Instrumentos Mortais é muito boa, mas Artifícios das trevas tem tudo para ser a melhor série da autora, espero que continue tão boa quando o primeiro foi

      ResponderExcluir
    14. Oi linda,

      Voltarei a ler os livros da Cassandra por causa desse livro haha.
      Amei essa capa estonteante e atrativa e o enredo bem elaborado e convidativo e por isso retornarei a leitura dos Instrumentos Mortais e finalizarei as Peças Infernais.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    15. Li os três primeiros livros de Os Instrumentos Mortais, e me recuso a ler esse enquanto não terminar as duas séries anteriores da autora. Mesmo que seja difícil para mim pegar um livro dela pra ler depois que a conheci na Bienal, devido à antipatia gerada, espero um dia ter forças para fazer isso, e já comprei meu exemplar desse livro pra não perder a oportunidade de ter a capa holográfica. Não vou ler tão cedo mesmo, mas fico feliz que tenha gostado tanto!

      Beijo!

      Ju
      Entre Palcos e Livros

      ResponderExcluir
    16. Conheço a autora, mas nunca li nada dela. Essa nova obra dela parece ser ótima, apesar de não gostar muito desse universo acho até que merece uma chance. É bom quando começamos a leitura empolgada e ficamos ainda mais presas ao livro. Sua resenha ficou ótima.
      Beijos!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    17. Oi!
      Eu também larguei a série Instrumentos mortais no meio, mas estou curiosa sobre esse novo livro, que parece ser muito bom! Fico feliz ao saber que a autora soube criar mais um enredo envolvente dentro desse universo e ainda conseguiu encaixar os personagens dos outros livros na história.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    18. Que gracinha, leu dama da meia noite com a cara e coragem não ter lido shadowhunters todo, adorei, hahahaha. Eu não me interessei pela série de livros até curti o filme e tal, quero assistir a série, mas não leio mais sagas adolescentes desde a seleção. Beeeeijos. E eu amei que você tenha amado e isso tenha sido o gás que você precisava pra ler os outros. Tayletitshine.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Oi Miaah, tudo bem?
      Amei o seu nome, lindo! ♥

      Nossa, você não imagina como fiquei feliz em ler sua resenha. Há tempos eu estava querendo saber se quem ainda não leu as séries anteriores da Cassandra poderia ler esse livro, mas em resenha nenhuma tinha encontrado essa informação. Fiquei muito feliz quando vi que você tocou exatamente nesse ponto. Eu ainda não li nenhuma série da autora e estava querendo muito começar por essa, que ainda está no primeiro volume. Depois de ler sua resenha, que por sinal está muito boa mesmo, eu irei sim comprar e ler "A dama da noite". Fiquei super empolgada.

      Muito obrigada mesmo. Estou louca para me aventurar por esse mundo e caçadores de sombras e me apaixonar por esses personagens incríveis.

      Parabéns pela matéria.
      Grande abraço
      Ingrid Cristina
      Plataforma 9 3/4

      ResponderExcluir
    20. Oii May!

      Eu ainda não li nada para essa obra e nem da autora e confesso que não tenho muita curiosidade em ler as obras dela.
      Acho que ela escreve bem, afinal tem bilhões de fãs, mas não me sinto atraída com esse tipo de estilo de enredo.
      Sua resenha está muito bem escrita! Parabéns!!! Ameeei as fotos!!

      Beijinhos

      ResponderExcluir
    21. Tô louca pra ler esse livro!!!! Já tenho até o exemplar mas antes quero ler o último livro das outras duas séries do mundo shadowhunter e já estou com altas expectativas *-*
      Beijos

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bem?
      Eu confesso que não sou muito fã de séries, logo praticamente nenhuma chama a minha atenção e os livros dessa autora não chamam :( Eu acredito que não lerei essas tao bem comentadas historias, mas fico feliz em saber que é uma leitura envolvente, com mistérios que são desvendados aos poucos e personagens cativantes.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    23. Oi Maiah, sabe que nunca me interessei de fato pelos livros da Cassandra, até por isso nem dei muita bola quando vi o lançamento desse. Seilá mas nunca me interessei, talvez pelo gênero que não faz muito meu tipo, mas isso não quer dizer que eu nunca vou ler, até porque pretendo dar uma chance mais para frente. Adorei ver que você gostou da obra!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    24. Essa autora é maravilhosa não é mesmo? Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro mas ele está na lista de futuras leituras! Fico feliz que tenha gostado do livro, ela consegue prender o leitor do inicio ao fim! Só acho as series dela longas, mas sempre vale a pena! Adorei sua resenha!

      ResponderExcluir
    25. Oie!!!!
      É muito bom quando lemos um livro que gostamos de absolutamente tudo; capa, fonte, papel, história....! E a editora tem realmente caprichado nessas capas holográficas!
      Tenho uma história semelhante a sua com relação ao "cidade dos ossos"; li e amei o livro! Lembro que na época achei o enredo bem interessante e até inédito, mas por algum motivo não dei continuidade na leitura dos livros da saga. Recentenente comecei a assistir a série do Netflix e parei exaramente no mesmo ponto, ouseja, continuo curiosa e com as mesmas dúvidas deixadas tanto pelo livro, quanto pelo filme que não teve continuidade...rsrsrs
      Espero que o próximo livro dessa nova série consiga responder às suas perguntas!
      Bjinhos ;)
      Elaine M. Escovedo
      Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

      ResponderExcluir
    26. Primeiro que layout lindo do seu blog *-*
      Segundo: comecei a ler Cidade dos Ossos ontem, tenho os três primeiros livros dessa série, parados aqui na estante e enrolei pra começar essa série... Enfim, estou gostando, e sua resenha dessa nova série dela no mesmo mundo, ficou ótima e se te cativou a ponto de voltar pro mundo de Os Instrumentos Mortais, então a Cassandra mandou bem rsrs

      ResponderExcluir
    27. Oiiiii *--*

      Li esse livro no começo do mês e achei maravilhoso. Foi tão bom poder rever os personagens que tanto amo. Esse esta sendo incrível por juntar Peças Infernais e Instrumentos Mortais, como não amar? Cassandra é a rainha da fantasia mesmo.

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    28. Olá Maiah, tudo bem ???
      Eu nunca li nenhum dos livros da Saga Instrumentos Mortais, mas mesmo assim gosto bastante da série por dois motivos. O primeiro é por causa do filme, apesar de ter achado o filme um pouco fraquinho, eu gostei da história, do suspense, do universo criado e desde aquele momento tenho vontade de, algum dia, ler a série. O segundo motivo é por causa de uma prima que já leu a série inteira e adora. Então imagine, eu tenho tudo para gostar dessa história mesmo sem ter lido, hahaha.
      Gostei de saber que é possível ler essa nova série sem ter lido a anterior. Sempre fico com um pé atrás quando vou ler alguma coisa ligada a uma série, pois tenho medo de ficar boiando, rsrsrs.
      Fiquei feliz por saber que a autora não deixou a peteca cair e conseguiu trazer uma nova história tão interessante quanto a primeira.
      Não sei se vou conseguir iniciar essa série, já que são tantas as que quero ler, rsrsrs, mas quem sabe um dia né ?!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    29. Eu estou lendo, e se Jemma não terminarem juntos vou odiar Cassandra pelo resto da minha vida!

      ResponderExcluir