• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 02 maio, 2016

    Resenha: Dia 21 - The 100 #2


    Dia 21 é o 2° livro da trilogia The 100, escrita pela autora Kass Morgan e publicada no Brasil pela Galera Record.


    O livro tem um total de 285 páginas divididas em 31 capítulos. Os capítulos são curtos, o que deixa a leitura bem fluida e rápida.


    A diagramação segue o mesmo padrão do 1° livro da trilogia com páginas amareladas, um bom tamanho de fonte e margens e espaçamentos que tornam a leitura confortável.


    Sinopse: Vinte e um dias após os cem terem chegado à Terra com a missão de recolonizar o planeta, um inimigo desconhecido é descoberto. Pensa-se que eles eram os únicos humanos a pisar na superfície terrestre em séculos, mas agora, nada mais é certo. Entre resgates, buscas e romances, segredos são revelados, crenças são quebradas e relacionamentos são testados.


    Dia 21 começa do ponto onde termina The 100. Os 100 estão na terra a exatamente 21 dias. Eles acreditavam antes que eram os únicos humanos a pisar na terra depois do Cataclisma que quase extinguiu a raça humana, mas acabaram de descobrir que outros humanos também habitam a terra e que eles podem ser muito perigosos.
    Enquanto isso na colônia, o oxigênio está em níveis cada vez menores o que levou o Vice-Chanceler Rhodes a tomar atitudes extremas para manter viva ao menos uma parte que seja do grupo da colônia.

    Nesse segundo livro nós continuamos acompanhando a aventura que está sendo para os 100 habitar a terra. Eles aos poucos estão se acostumando e tentando se virar da melhor maneira possível, construindo barracas, caçando e purificando a água.
    Ainda há muitas divergências entre algumas pessoas do grupo, principalmente em busca de comando.
    As primeiras doenças surgiram entre eles, o que é um desafio para eles devida a escassez de medicamentos.

    “– Ei, há quanto tempo estamos aqui?
    – Pouco mais de três semanas. – Ele parou, calculando de cabeça. – Acho que completamos três semanas ontem.
    – O dia 21 – falou Clarke em voz baixa, mais para si mesma do que para ele.”

    A narrativa continua sendo em 3° pessoa sob o ponto de vista dos personagens já conhecidos no primeiro livro: Clarke, Bellamy, Wells e Glass.
    Nós já conhecemos bastante sobre o passado desses personagens incluindo o motivo para que eles tenham sido condenados enquanto estavam na nave.
    O triângulo amoroso que foi levemente iniciado no primeiro livro entre Clarke, Bellamy e Wells tem um fim e fica claro para o leitor a decisão permanente da Clarke. Eu não sou fã de triângulos amorosos, mas confesso que esse em nada me incomodou já que o foco da história não é esse e tudo se desenvolve bem rápido.

    A tensão é o elemento chave desse livro, já que o grupo dos 100 foi atacado misteriosamente pelos terráqueos, e agora eles temem a todo momento que os terráqueos ataquem novamente. Há ainda a preocupação com uma doença misteriosa que tem infectado alguns dos 100 e que ninguém faz ideia do que seja ou de como tratar.
    E por fim o desaparecimento de Octavia Blake, a irmã de Bellamy, que foi sequestrada do acampamento, o que deixa Bellamy desesperado para encontrá-la.
    "...nós não nascemos apenas para nós mesmos. Temos que cuidar de outras pessoas."

     A narrativa desse livro continua tão leve e fluida quanto do primeiro livro, a história é envolvente e prende o leitor desde as primeiras páginas.
    Ao decorrer da história temos novos flashbacks sobre a vida na colônia, o que nós traz novas revelações sobre os personagens e algumas surpresas.
    Muitas surpresas aguardam o leitor nesse livro. Ao decorrer da história somos surpreendidos por algumas revelações que me deixaram de queixo caído.

    Como eu já falei na resenha de The 100 essa trilogia é realmente bem diferente da série de TV, então se você está com receio de ler por achar que a história é idêntica, fiquei sabendo que apenas a premissa da história é a mesma, mas os acontecimentos desse livro são bem diferentes dos da série.
    O fato de ser tão diferente da série em nada me incomodou, ao contrário, eu gostei muito de ter essa experiência de leitura e amei a história e os personagens retratados no livro.
    O livro não tem a mesma ação que a série, mas mesmo assim é uma ótima leitura para quem gosta de distopias. 
    A história é repleta de emoção, tensão, romance, ação e muitas surpresas! Recomendo a todos essa leitura e espero que vocês gostem tanto quanto eu dessa trama.

    "— Eu te amo — sussurrou ele, olhando fixamente para olhos que estavam brilhando com a luz do fogo, e algo mais.
    — Eu também te amo."

    Classificação:

    19 comentários:

    1. Eu estava meio apreensiva quanto aso livros por causa da série e tudo mais. Mas acho que sua resenha me convenceu a lê-los.

      http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    2. Ameiiii sua resenha, mas para falar a verdade já amei quando li que esse saga inspirou uma série, haha Sério, sua resenha ficou ótima e não conhecia o livro, obrigada pela dica.


      Ps: Seu blog é lindo!

      ResponderExcluir
    3. O que me desanima é saber que se trata de mais uma série. Quero ler vários livros, mas quando vejo que são série fico em dúvida. Vai ver é porque ainda tenho muitas para terminar. Beijos!

      Carolina Gama

      ResponderExcluir
    4. Olá, sua resenha ficou incrível. Eu já tinha ouvido falar do livro 'The 100', mas não sabia que se tratava de uma série. Acho que cheguei a ver somente uma resenha a respeito do livro.

      Vou anotar a dica para uma futura leitura.

      Abraços

      ResponderExcluir
    5. Hey, Maiah!

      Eu estou assistindo à série e estou gostando bastante, aí já fiquei com vontade de ler o livro, mas não sabia se leria, por já estar vendo a série.
      Agora que você disse que são diferentes, com certeza vou ler!
      Adorei sua resenha!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    6. Oie.
      Adorei a resenha!
      Eu tenho muita vontade de ler esses livros, já assisti a primeira temporada da série de tv e adoro os personagens e o fato de os livros terem acontecimentos tão diferentes da série me anima mais.

      Beijos
      http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    7. Olá! Realmente parece ser um ótimo livro! Com escrita fluida e leve, que prende o leitor, fiquei realmente curiosa pra saber o que acontece nele!
      Se tem surpresas para o leitor, ainda, vou procurar saber mais sobre ele para adicionar à minha lista.
      Beijos!

      Karla Samira
      http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. a editora caprichou demaaaais nesses livros The 100 tenho vontade de comprar só pela capa e a diagramação super clean *-*
      Já li a série mas só alguns episódios da 1 temporada e amei, tenho certeza que vou amar os livros ainda mais sabendo que o livro é bem mais envolvente e completo!

      Beijos
      tamigarotaindecisa.blogspot.com

      ResponderExcluir
    9. Oi Maia. A série em si não me atraiu muito, mesmo eu achando o enredo interessante. Eu estava acompanhando a série, mas eu acabei desistindo.

      http://laoliphant.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Oie
      que bom que curtiu a leitura, adoro essa capa e tenho uma certa curiosidade desde que lançou pois sempre escuto falar bem, vou ver se anoto a dica e tento ler em breve

      Beijos
      http://realityofbooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    11. Comecei a assistir a série, mas não gostei muito... Futuramente quero dar uma chance para o livro. Não posso negar que essa capa está linda, realmente.
      Beijos

      blog-myselfhere.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    12. Eu comecei a série, mas parei por preguiça. Quero muito ler o livro, ou os livros.
      Não sabia que era diferente a série do livro, mas isso também não me incomoda e as vezes até me anima mais.
      bjs, bjs

      ResponderExcluir
    13. Oiii, tudo bem?
      Que edição maravilhosa é essa gente <3 tenho uma certeza curiosidade em ler estes livro e sua resenha com essas fotos só despertou meu interesse.
      Beijinhos linda

      ResponderExcluir
    14. Oi Maiah, tudo bem?
      Adorei a resenha e só me deixou com mais vontade de ler. Já li The 100 e por mais que tenha um ritmo diferente da série continua sendo um ótimo livro e muito bem escrito.

      ResponderExcluir
    15. Olá Maiah, desde que o primeiro livro foi lançado morro de vontade de lê-lo a proposta de enredo é bem legal e pela sua resenha esse segundo livro esta bem legal como comentam que o primeiro esta *-* Fique feliz de saber que ele não é igual a série mesmo não tendo assistido ela.

      Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

      ResponderExcluir
    16. Lutar por oxigênio é bem simbólico e sugestivo. O livro parece interessante, a capa é bonita e o enredo diferente, gostei da resenha, apresentou de maneira curta e certeira a obra.

      ResponderExcluir
    17. Já tentei ler o primeiro livro, não consegui. Já tentei ver a série, também não funcionou. Mas pra mim o enredo da história continua sendo interessante, mesmo que eu não consiga ir em frente kkkk
      www.belapsicose.com

      ResponderExcluir
    18. Olá!!

      Bom saber que é diferente da série pq não gostei dela!! Tinha receio do livro por conta disso!! Acho as capas lindas e a premissa interessante, acho que posso me arriscar agora!!

      Bjus
      Blog Fundo Falso

      ResponderExcluir
    19. Oi, tudo bem?
      Eu só acompanho a série de TV, que alías é muito boa e sou fã. Louca por Bellarke na série, mas nada...rsrs. Enfim, eu prefiro ficar só com a série de tv mesmo porque ia confudi tudo depois kk, mas quem sabe futuramente eu leia e é bom saber que você gostou.

      Beijos,
      www.leitorasempre.com

      ResponderExcluir