• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 18 junho, 2016

    Critica: Como Eu Era Antes de Você (Filme)


    Lançamento: 16 de Junho de 2016 (1h50min).
    Dirigido por: Thea Sharrock
    Com: Emilia Clarke, Sam Clafin.
    Gênero: Drama, Romance.

    Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.
    Acredito que Como Eu Era Antes de Você é um dos filmes mais aguardados em 2016, principalmente para quem leu o livro e se apaixonou pela a história da Lou e do Will.
    Eu realizei no início desse ano a leitura do livro que deu origem ao filme e confesso que o que mais me motivou a realizar essa leitura foi o lançamento do primeiro trailer do filme, que me deixou com lágrimas nos olhos.


    Eu gostei bastante da trama desenvolvida no livro e me diverti muito realizando a leitura e mesmo não tendo chorado litros, como boa parte dos leitores, eu fui completamente envolvida pela história.
    Então estava bem ansiosa para conferir o filme nas telinhas e ver se ficou fiel ao livro e também para ver as atuações dos protagonistas.


    Tive o prazer de assistir esse filme no dia dos namorados e tanto eu quanto meu noivo adoramos o filme!
    O filme ficou leve, muito divertido e bem fiel ao livro. Assistindo eu lembrei de vários diálogos do livro e olha que li no começo do ano.
    A escolha dos atores também foi muito boa. Tanto Sam Clafin quanto Emilia Clarke combinaram muito bem com os personagens e tiveram ótimas atuações.


     Eu gostei muito e recomendo muito essa adaptação pra vocês! Acredito que ela irá agradar a todos que gostem de um bom drama/romance e principalmente para quem leu e gostou do livro, pois o roteiro está bem fiel ao livro.
    O final da história que é algo que anda gerando bastante polêmica nesse filme, foi mantido igual ao do livro e foi tratado de uma maneira leve.
    Para quem gosta de histórias para rir e se emocionar, fica aqui uma ótima dica! Para conhecer um pouco mais sobre essa história, confiram o trailer abaixo.




    23 comentários:

    1. Ah, o filme deve ser lindo, tanto quanto o livro e é claro que estou muito ansiosa para conferir. E mesmo antes de assistir, já sei que os personagens foram ótimas escolhas. Fico muito feliz que o final tenha sido mantido igual, afinal de contas é uma escolha do personagem e deve ser compreendida como tal. Sempre que assisto esse trailer me emociono, então imagina com o filme né... aguenta coração <3
      Beijos, Fer

      ResponderExcluir
    2. Olá...
      Que bom que você gostou, ainda não assisti porem estou planejando assistir o quanto antes, li o livro e amei e vou amar assistir o filme, ainda mais com tantas resenhas positivas sobre ele, amei a critica, ta de parabéns viu!
      Beijocas...
      https://westfalllivros.blogspot.com

      ResponderExcluir
    3. Como você, eu também curti muito o filme e eu fui uma da segue se corroeu d ansiedade para a pré estreia. é uma história linda e os atores escolhidos mandaram bem demais.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Oi Mah.... eu não li o livro, mas fui ver o filme ontem... gostei muito da trama, mas fiquei esperando chorar litros, o que não aconteceu;.... fiquei emocionada, mas não consegui derramar uma lágrima... me identifiquei muito com o jeito de Lou e me compadeci da história de Will... sem dúvidas, um grande filme.
      beijos e lindo dia

      ResponderExcluir
    5. Olá!
      Estou vendo tantas pessoas falarem tão bem do filme! É muito bom ver uma adaptação tão aguardada assim dando certo! Confesso que ainda não li o livro e nem vi o filme, mas quero muito assistir e ver se vou chorar muito que nem a maioria. Concordo com você que a escolha dos autores foi essencial para o sucesso do filme, Emilia e Sam arrasam na atuação.
      Beijos.

      ResponderExcluir
    6. OI
      Que bom ver uma crítica tão positiva sobre esse filme! Estou louca para ir assistir, mas ainda não tive tempo. Tenho certeza de que a adaptação ficou incrível e certamente chorarei horrores na cena final!
      Amei as suas impressões.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    7. Olá!! :)

      Realmente este filme anda nas bocas do mundo! Eu quero muito ler o livro..

      E assim aproveito para ver o filme depois!! ahah Ja que e assim tao fiel ao livro!! Se isso nao acontecesse, ja nao queria faze-lo!! ahah E ainda por cima viste no dia dos namorados!! ahah

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    8. Olá Maiah,
      Eu li esse livro há pouco tempo e, apesar de não ter chorado litros, meus olhos ficaram marejados em vários momentos, mesmo eu já sabendo qual final a história teria.
      Estou louca para assistir o filme, mas não estreou na minha cidade, acredita? Estou quase viajando para outra para ver!
      Adorei sua postagem e fiquei muito feliz em saber que o final foi abordado de uma forma leve, porque é pesado, não?
      Espero gostar da adaptação.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    9. Oi Maiah!

      Eu vou esperar sair um realese em HD para ver em casa, já que é um filme que não veria no cinema. Mas tenho certeza que vou me emocionar, porque o filme me parece ser bem fofo e muito triste, além de divertido. Acho que vou super gostar, porque gostei do livro. Muito legal ler uma critica tão positiva assim. :)

      beijo!

      ResponderExcluir
    10. Adorei o filme!
      Não chorei o quanto eu achei que iria chorar, mas com certeza é um filme emocionante.
      O mais legal mesmo foi rir com a encenação da Emilia, achei ela divertidissima nesse filme e nem parecia e mesma atriz de GoT

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Assim como você, eu também não chorei horrores na leitura do livro, rs. Gostei da muito da leitura mas não achei tuuuudo isso (tava com expectativas absurdas, rs).
      Ainda não assisti o filme, mas tenho certeza que vou gostar mais dele que do livro. Adoro o Sam e a Emilia, e fico feliz que a adaptação seja bem fiel ao livro e que o final tenha sido abordado de forma leve.
      Espero assistir em breve!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Estou me sentindo até uma insensível, mas gente, não achei o filme essa coca-cola toda não!
      Vi gente falando que riu até a metade do filme e na metade restante chorou... E olha, sou a pessoa mais manteiga derretida, choro até com uma mosca sendo morta, mas menos, né galera?
      O livro de fato, é muito bom, mas quem for das antigas, dos anos 80/90 e se lembrar de um filme estrelado pela Julia Roberts chamado "Por Amor" vai ver que a premissa do filme é, 90% IDÊNTICA a "Como eu era antes de você".

      As cenas são lindas, a trilha sonora maravilhosa, mas vamos combinar que se você assiste o trailer, já saber de 90% do filme...

      Enfim, não achei tão tocante, tão emocionante, tão a ponto de chorar como vi/li por aí.
      Aliás, daria pra ter esperado de boa ele ser lançado em DVD e ter economizado uma graninha, haha!

      Achei "A Culpa é das Estrelas" até melhor e olha que eu tenho o maior preconceito do mundo com o João Verde lá.

      Mas confesso que o ator é uma graça e a minha querida mãe dos dragões se saiu maravilhosamente bem no papel!

      Fora isso, de 0 a 5, eu dou nota 2 (e olhe lá!).

      ResponderExcluir
    13. Oi linda,

      Eu nunca consegui terminar o livro porque não fui cativada pela escrita da Jojo, mas assisti ao filmes e chorei pencas haha.
      O final foi mantido do original e achei bem pontuado. Não tinha porque mudar só para agradar a Crítica, mas o melhor filme que assisti esse ano foi Truque de Mestre 2.

      Beijos!

      ResponderExcluir
    14. Oii Maiah, tudo bom? Eu li o livro esse mês, bem no comecinho, e gostei muito, muito mesmo. Não chorei no final, mas acho que é porquê aceitei bem a decisão do Will. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas quero fazer isso logo! Parece mesmo estar bem fiel, pelo seu post e pelos comentários que ando lendo. <3
      Beijos!

      ResponderExcluir
    15. So passei os olhos pq não quero SPOILER, li o livro mas sei que filme tá agradando a todos até a segunda página. Mas, fico feliz que você tenha gostado e eu tbm tinha esperança que mudassem o final, mas, não deu hahahaha.

      ResponderExcluir
    16. Vou ver esse filme amanhã e estou cheia de expectativas! Realmente foi uma ótima escolha sua ver esse filme no dia dos namorados, aposto que foi um amor só. Já conferi o trailer e só por lá já deu pra ver um pouquinho que os atores escolhidos para interpretar os personagens são ótimos.
      Beijos!
      http://www.virandoamor.com/

      ResponderExcluir
    17. Olá!
      Eu estou super ansiosa para ver esse filme e pretendo fazer isso essa semana. Saber que a adaptação é fiel ao livro me deixou mais animada ainda para ver o filme. Só pelo trailer e as fotos já deu para ver que os atores são excelentes.
      Adorei saber a sua opinião sobre o filme.
      Beijinhos!

      ResponderExcluir
    18. Olha eu nem cheguei a ver o filme e chorei apenas com o trailer,então ja sei oq esperar do filme todo né,adorei a escolha do ator e atriz principal,ele é lindo de mais e mas querer o segundo filme logo,quero muito ver logo o filme.

      Abraços.
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    19. Oie! Eu ainda não li nenhuma obra da Jojo, mas "Como eu era antes de você" e "Depois de Você" está na minha lista de desejados. No entanto, tenho visto tantas divulgações, resenhas e comentários sobre o filme e o livro ultimamente que a obra acabou se tornando maçante para mim, sabe? É tanta gente falando ao mesmo tempo - situação aceitável, pois milhares de pessoas estavam muito ansiosas por essa adaptação - que eu acabei enjoando sem nem conhecer. Por isso, vou esperar um pouco essa onda passar para depois me aventurar na história. De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz em saber que o filme não decepcionou em nenhum aspecto, focando sempre nos temas mais importantes do enredo original. *-*

      Beijos,
      Fernanda Goulart.

      ResponderExcluir
    20. Oi, tudo bem?
      Acredita que eu não tenho vontade de assistir esse filme?
      Mesmo com tantos elogios eu prefiro ficar só no livro mesmo, até porque nem o livro eu consegui gostar taaanto assim. O final foi algo que não desceu pela minha garganta, fiquei dias pensando nisso e não conseguia entender porque aquele final. Mas enfim, fico feliz que você tenha gostado do filme!

      Beijos,

      Books and Movies
      www.booksandmovies.com.br/

      ResponderExcluir
    21. OLá

      Assisti o filme nessa sexta e achei bem mais legal que o livro, ainda acho o Will o personagem mais egoista de todos os tempo, mas a Lou se superou nessa filme, ela trouxe muita diversão. Fico feliz ue também tenha gostado.

      Bjos
      http://rillismo.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oi!
      Eu estava em dúvida se leria ou não o livro por causa do spoiler que peguei do final, mas quando soube que teria filme resolvi dar uma chance já que só lia comentários emocionais e contagiantes. Ainda não li e não sei se vou assistir o filme nos cinemas ou só após a leitura do livro. Mas realmente, parece ter ficado uma adaptação linda e com certeza que conferir o resultado e você só me deixou ansiosa (preciso do livro!!!!!) rs.
      Abraços,
      Andy - StarBooks

      ResponderExcluir
    23. Eu estou com este livro na minha estante mas ainda não consegui pegá-lo para ler, acredita? Agora quero dar uma apressada na leitura para poder ver o filme. Estou me preparando para desidratar de tanto chorar, tanto no livro, quanto no filme. Que bacana você ter ido aos cinema com o noivo, dia dos namorados, e isso ser uma experiência boa para os dois. Pelo jeito, será um filme inesquecível! :)

      Tatiana

      ResponderExcluir