• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 29 junho, 2016

    Resenha: Não Fale Com Estranhos - Harlan Coben


    Não Fale Com Estranhos é um Thriller escrito pelo autor Harlan Coben e lançado recentemente pela Editora Arqueiro, que gentilmente nos cedeu esse exemplar.


    O livro tem um total de 301 páginas divididas em 56 capítulos. Os capítulos são bem curtinhos o que deixou a leitura bem rápida e fluida. A tradução ficou por conta de Marcelo Mendes.


    A diagramação está bem agradável com páginas amareladas e bons tamanhos de fonte, margens e espaçamentos.


    Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis.
    Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira?
    Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos.
    Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.



     Não Fale Com Estranhos é o mais novo livro do autor Harlan Coben publicado no Brasil. Nesse livro temos a história de Adam Price.
    Adam Price é um homem que leva uma vida dos sonhos ao lado de sua esposa Corinne e de seus dois filhos Thomas e Ryan, mas tudo vira de cabeça para baixo quando um estranho em um bar conta um estarrecedor segredo sobre a  esposa de Adam.
    O estranho não se apresenta e nem exige nada de Adam, apenas dispara esse segredo da mulher de Adam e vai embora. 
    Adam se vê então assombrado pela dúvida que o estranho plantou em sua cabeça e agora duvida de tudo que viveu com Corinne.

    Adam decide então confrontar Corinne e exigir que ela fale a verdade sobre tudo. Mas ela tenta se esquivar da conversa com ele e pede que ele tenha paciência que ela vai em breve contar tudo para ele.
    No dia seguinte ao ser confrontada Corinne some de casa deixando apenas uma mensagem para Adam onde pede que ele dê alguns dias para ela colocar a cabeça no lugar e que ele cuide das crianças enquanto ela está fora.
    Adam fica revoltado com a atitude da mulher, mas não vê nada que possa fazer a não ser esperar a volta de Corinne.

    Adam manda algumas mensagens para Corinne, mas ela não responde e ao perceber que a mulher também não responde as mensagens dos filhos ele começa a ficar apreensivo e preocupado com o paradeiro da esposa.
    Ele então começa a investigar tudo por conta própria e acaba se deparando com um cenário cheio de mentiras, chantagens e assassinatos.
    Em meio a tudo isso ele ainda tem que cuidar dos dois filhos e tentar descobrir o paradeiro de sua esposa.

    Mais um livro do Harlan Coben que leio e mais uma história incrivelmente bem construida e instigante.
    Nesse livro não temos uma pessoa que foi assassinada e um detetive que irá tentar desvendar o mistério, mas sim um pai de família que tem sua vida de sonhos destruída após um estranho em um bar fazer revelações estarrecedoras sobre sua esposa.
    O livro é um Thriller psicológico que nos deixa instigados a desvendar todas as pontas soltas dessa história.

    A história é toda narrada em 3° pessoa e a narrativa do autor é fluida e e muito envolvente. A história é bem interessante  e nos faz ficar vidrados nessa leitura.
    Acompanhamos nessa história não só o que acontece com o Adam, mas também com outras pessoas que tem seus segredos revelados e aos poucos as histórias vão se fundindo até um desfecho surpreendente.
    O Adam é um ótimo personagem, ele é um cara que vive para a família e para os filhos e que por ser advogado tem alguns contatos que o ajudam na busca pela sua esposa, que não dá noticias nem a ele e nem aos filhos desde que saiu de casa.

    Recomendo bastante essa história para todo mundo que gosta da leitura de um bom thriller, esse não é um dos melhores livros do autor, mas não deixa de ser uma ótima história.
    Harlan nos apresenta uma história diferente, interessante e cheia de segredos, mentiras, chantagens, corrupção e vingança.
    Apesar de ter de alguma forma esperado mais do livro já que o Harlan é um autor que sempre me deixa de queixo caído com suas histórias, o final não deixou de ser surpreendente para mim e o autor não deixou nenhuma ponta solta.

    "O que uma pessoa é capaz de fazer para proteger a própria família?"

    Classificação:




    22 comentários:

    1. Olá Maiara,
      Essa deve ser uma leitura bem intrigante. Confesso que ainda não li nenhuam obra do autor, mas tenho muita vontade de conferir e esse enredo parece ser ótimo, bem o que eu gosto de ler. Fiquei extremamente curiosa a respeito do segredo de Corinne. Coitado do Adam, pelo visto ele passa por muitas complicações, ainda mais tenho que cuidar dos filhos. Mas imagino que há muito a ser revelado nessa trama.
      Bom, espero ter a oportunidades de conferir <3

      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Maiara,

      Harlan é um autor que canso de ouvir falar, tem muita gente fã dele por ai, mas nunca li nadica dele.
      O gênero até me agrada, mas as vezes fico perdida, pois alguns livros tem os mesmos personagens e fico com medo de não ler na ordem certa.
      O enredo é bem curioso, quem não ficara estarrecido com um estranho contando algum segredo de seu cônjuge. Acho que deve ser um livro eletrizante e com ação. Fiquei curiosa para saber que segredo é esse. Achei interessante e bem instigante.

      Bjs,

      ResponderExcluir
    3. Olá Maiah!

      Como não amar os livros do Harlan???
      Esse cara é um gênio dos mistérios... Gostei bastante dessa temática de um marido procurando por sua esposa. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu com ela nesses dias desaparecidas e todas a sensações desse pai e dessas crianças. Eu ainda não sei quando vou ler o livro, mas quero que seja rápido kkk .. Você fez uma resenha muito boa, parabéns! Um grande beijo para você e muito sucesso!

      http://www.nossomundoliterario.com.br/

      ResponderExcluir
    4. Nunca li nada do Harlan Coben e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autor tão amado e elogiado.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Oi Maiara,
      li apenas um livro do Harlan que tinha algumas semelhanças com essa história, não me lembro o nome agora, porque definitivamente não foi uma leitura tão arrebatadora, sempre ouvi falar muito bem dos livro do Harlan e por isso nutri muitas expectativas que não foram supridas no primeiro contato, depois de ler sua resenha fiquei realmente tentada a dar mais uma chance ao autor e ler essa obra.

      Abçs
      Nosso Mundo Literário

      ResponderExcluir
    6. Olá Maiah,
      Quando vi o lançamento desse livro, tive bastante curiosidade de lê-lo por conta do segredo de Corinne, mas eu descobri esse segredo em uma resenha que li. Confesso que isso me desanimou um pouco. Apesar de, pelo que imagino, ser só a ponta da meada, acho que perdeu um pouco o brilho.
      Sua resenha está incrível e bastante instigante. Ainda me pergunto o que o protagonista fará com o sumiço da mulher e como se dará o desenrolar.
      Acredito que lerei o livro, pois a curiosidade é maior rs.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    7. Olá!
      Eu ainda não li nada do autor, apesar de ter um livro dele aqui na estante.
      Acho a premissa dessa obra bem instigante, já fico curiosa para saber que segredo é esse que contaram para Adam.
      Acho que me irritaria um pouco com a esposa dele, porque isso dela simplesmente fugir e deixar um bilhete é uma atitude beeem egoísta.
      Mas no geral é uma história que me chama a atenção, adoro um bom thriller psicológico e tenho certeza que vou gostar dessa história.
      Ótima resenha.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Olá
      Eu sou um pouco suspeito, acho que atende mais, de falar que amo essa cara, pois sou fã de suas história e formando escrita. Esse livro eu ainda não consegui comprar, mas pelo que eu já absorvi com as resenhas que li, só posso esperar coisas boas! Acho essa capa muito linda. Adorei suas considerações sobre o autor e a obra. Até mais vê
      Bjs

      ResponderExcluir
    9. Oi
      Gostei muito desse livro, mas esperava mais. Achei o desfecho meio viajado e sem muita conexão com o resto da história. Mas já vi em muitos blogs que esse não é o melhor livro do autor. Mesmo assim é uma leitura legal.
      Adorei suas impressões e amei as fotos!
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    10. Harlan Cobem é meu divo, amo demais os livros dele, a leitura sempre fluida e cheia de emoção e final sempre supreendente, amo demais. Ainda não li esse livro dele, mais espero ler logo, porque me interessei demais.

      ResponderExcluir
    11. Sou uma grande fã de suspenses e por isso me interesso muito pelos livros de Harlan Coben, que consegue envolver o leitor com o mistério da maneira certa, principalmente por esse toque familiar, desejo ler esse livro para conhecer mais sobre as revelações, fiquei bem curiosa sobre o segredo da esposa do personagem

      ResponderExcluir
    12. Hi baby, tudo bem? ainda não conhecia esse livro e nem o autor mas parece ser bem interessante, a proposta é muito boa, e estou numa vibe de ler Thrilers hehe vou acrescentar esse a minha lista de futuras leituras! ótima resenha, bem estruturada e esclarecedora!

      Lilian Valentim
      http://speakcinema.blogspot.com.br/
      beijinhos

      ResponderExcluir
    13. Olá!!
      Do autor só li um livro e foi a muito tempo nem lembro como é a escrita do Harlan,apesar de esse não ser meu gênero favorito até que me interessei por essa leitura e assim como Adam fiquei bem curiosa em saber que segredo é esse que a Corine esconde.. não tem jeito vou ter que ler esse livro pra esse ano =P

      http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/resenha-confissoes-de-uma-garota.html#comment-form

      ResponderExcluir
    14. Oi, tudo bem?
      Todo mundo fala tao bem desse autor, mas como não é o gênero que costumo ler sempre acabo deixando pra lá, sabe? Mas esse é o livro dele que tenho mais vontade de conhecer, acho a premissa muito curiosa e fico me perguntando o que é que foi revelado pelo estranho, e obviamente também fiquei apreensiva pensando onde a Corinne está. Enfim, é um livro que com certeza me envolveria facil e conquistaria, então pretendo ler algum dia ainda.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    15. Olá!

      Achei bem interessante o fato de a estória trazer um pai de família que descobre um terrível segredo sobre a esposa e a estória girar em torno do sumiço dela após tudo isso. E ainda mais tendo o fato de que dois filhos foram deixados para trás. Entretanto, eu não sei se esse seria o tipo de livro que eu leria, adoro um mistério, mas esse livro não me atraiu muito.

      Beijinhos!
      Cantinho Cult

      ResponderExcluir
    16. Oi Maiah, tudo bem?
      Eu nunca li nada do autor e morro de vontade de conhecer as obras dele. Esse é um livro que chamou bastante minha atenção e eu até leria ele, mas acredito que não como uma prioridade, eu começaria por outras obras do Harlan. Mas gostei muito da sua resenha e de ver que você curtiu o livro e que ele tem uma história surpreendente, com toda certeza já está na minha lista para ler esse ano ainda!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir
    17. Oi!
      Até agora eu só li um livro do autor,mas gostei bastante da narrativa. Ainda não conhecia a história desse, mas achei interessante o fato de o enredo trabalhar um tema fora de assassinatos e coisas assim...
      Beijos!

      ResponderExcluir
    18. Oi, tudo bem?
      Digo que adorei sua resenha. Tanto pela clareza das palavras como pelo livro que foi resenhado. Sério, eu gosto demais da conta do Harlan Coben, muito mesmo. Esse homem é maravilhoso. Sempre que leio um livro dele, tenho vontade de ir até a casa dele e dizer muito obrigada.

      Antes mesmo de ler sua resenha eu já imaginava que a história seria incrível, lê-la só confirmou tudo. Me senti muito envolvida pela trama e muito curiosa para saber como o Harlan desenvolveu essa trama toda.

      Obrigada pela dica.
      Ingrid Cristina
      Plataforma 9 3/4

      ResponderExcluir
    19. Oi Maiara,
      tem tanta gente que fala bem desse autor por aí que fico muito curiosa para conhecer seus livros. A premissa de Não Fale Com Estranhos me lembrou Garota Exemplar. Eu gosto de suspenses e o autor parece saber fazer isso do jeito certo. Espero ter uma experiência com a sua escrita em breve.
      Ótima resenha, beijos!

      ResponderExcluir
    20. Oi Maira, até um mês atrás eu nunca tinha lido nada do autor e tal vezes eu tenha começado com o pé esquerdo. O fato é que não curti o seu livro Alta Tensão e fiquei com o pé atrás com ele.
      Mas como vejo várias críticas positivas sobre o autor e principalmente sobre esse livro vou dar uma nova chance a ele. E suas impressões me convenceram que talvez essa possa ser uma experiência diferente em relação a primeira que li.
      BJ

      ResponderExcluir
    21. Ahhhh, eu amei a sua resenha.Nunca li nada do autor, mas tenho curiosidade.Ele escreve tanto e sempre sai um monte de livros dele.Obrigada por me despertar( de vez) a vontade rs :)


      beeijão ^^
      http://www.carolhermanas.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Olha eu aqui de novo! Não disse que ia ler sua resenha do Harlan Coben? rs
      Então menina, eu até hoje tenho receio de ler esses livros do autor, porque como fala muito de assassinato e investigação, eu já não curto muita matança sabe? Mas eu acho que vou me arriscar começando por esse livro pra mim ter uma ideia. Sério, acho que se eu não me arriscar eu nunca vou saber o que estou realmente perdendo e quem sabe pode até ser o ponto inicial para as outras obras dele.

      Eu fiquei curiosa do sujeito soltar uma coisa sobre a esposa do homem e ainda sair fora sem dar maiores explicações. Sério, achei que a proposta da história é bastante interessante e é capaz que eu realmente goste. Acho que vou pega-lo em ebook, se não me engano eu acho que até o tenho. Vou ver se começo a ler por esses dias ai. Espero poder gostar, embora tu tenha dito que não é um dos melhores do autor, mas acho que para quem nunca leu assim como eu, é um bom começo né? O único livro que tenho do autor na minha estante é DESAPARECIDO PARA SEMPRE E SEIS ANOS DEPOIS. São os unicos, mas até hoje nada menina do céu rs

      Mas mesmo assim vou me arriscar e vou ler esse, porque sério, achei a capa linda
      e também me chamou muita atenção seu ponto de vista.

      https://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir