• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 13 junho, 2016

    Resenha Premiada: No Seu Olhar - Nicholas Sparks + Sorteio



    No Seu Olhar é um romance do autor Best Seller Nicholas Sparks e foi lançado no Brasil pela Editora Arqueiro, que gentilmente nos cedeu esse exemplar para resenha.


    O livro tem um total de 417 páginas divididas em 33 capítulos mais prólogo e epílogo. Cada capítulo é ainda divido em partes menores. A tradução foi feita por Alves Calado.


    A diagramação está muito agradável, com um bom tamanho de fonte, páginas amareladas e bons tamanhos de margens e espaçamentos.


    Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington.
    A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve.
    Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.
    Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva.
    Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.


    Em No Seu Olhar, o autor Nicholas Sparks nos apresenta a história de Maria Sanchez e Colin Hancock.
    Maria é filha de imigrantes mexicanos e aos 28 anos é advogada e almeja crescer cada vez mais em sua profissão. Ela é bonita, inteligente e muito esforçada, dedica boa parte de seu tempo ao trabalho. Depois de um grande trauma emocional ela acaba pedindo demissão de seu antigo trabalho e volta a sua cidade natal onde arruma um emprego em uma firma de advocacia.
    Colin é um jovem problemático que sofreu bastante na infância com maus tratos e abandono. Ele já teve vários problemas com a justiça, mas está tentando mudar de vida, focando sua atenção nos estudos, trabalho e em lutas de MMA onde ele descarrega sua tensão e raiva.

    Apesar de serem completamente diferentes um do outro, após um encontro em uma noite de tempestade e com uma ajudinha da irmã de Maria, os dois acabam se conhecendo melhor e se apaixonando um pelo outro.
    Os dois abandonam os preconceitos e se entregam a relação de corpo e alma. Tudo ia bem entre os dois até que Maria começa a receber cartas anônimas ameaçadoras, criando um clima de tensão e medo que permeia a vida do casal e também da família de Maria.
    Com um perigo real cada vez mais próximo os dois precisam lutar para sair dessa situação para que possam finalmente ser felizes juntos.

    O livro é todo narrado em 3° pessoa sob os pontos de vista do Colin e da Maria. No início de cada capítulo é especificado se está sendo narrado sob a perspectiva da Maria ou do Colin.
    Ambos os personagens principais são bem carismáticos e bem construidos, cada um com seu passado nebuloso e buscando um novo recomeço.
    Os personagens secundários também são muito bem desenvolvidos e participam efetivamente da trama.

    Já li vários livros do Nicholas Sparks e esse é um dos mais diferentes que já li. Desde o desenvolvimento da história até a escolha dos personagens.
    Em minha opinião o autor foi muito feliz na criação e desenvolvimento dessa história, criando uma história interessante, com uma trama em que envolve romance, mas também muito suspense e emoções.
    O fato dos personagens serem completamente diferentes dos padrões dos outros livros do autor, também foi algo extremamente positivo. Temos nesse livro, uma filha de imigrantes mexicanos, que é algo muito comum nos Estados Unidos e temos um mocinho que nem sempre foi "mocinho" e que está longe de ser um cara perfeito, mas que luta para ser uma pessoa melhor e deixar o passado para trás.

    Foi bem interessante acompanhar a Maria e sua família e conhecer um pouco não só das dificuldades e preconceitos que os pais dela sofreram ao chegarem ao país, mas também acompanhar um pouco das tradições e culturas do povo mexicano.
    O autor fugiu completamente do seu padrão, optando por não trazer um romance açucarado como de costume, mas sim trazendo um casal diferente e que tem problemas como qualquer um e dando ênfase principalmente na parte do suspense e mistério que a história traz e que por sinal foi muito bem desenvolvido pelo autor.

    Recomendo demais No Seu Olhar para TODOS os leitores! O livro tem uma trama muito instigante e que te faz devorar o livro em poucos dias.
    A história está muito bem desenvolvida e além de um ótimo romance tem um grande foco no suspense/ mistério que permeia a trama, o que nos proporcionam muitos momentos de emoção e tensão.
    Para quem tem aquele preconceito básico com os livros do autor, eu peço que deixem isso de lado e leiam essa história, pois eu garanto para vocês que é totalmente diferente de tudo que ele já escreveu e que vai agradar tanto os fãs do autor quanto novos leitores.

    "Ele se aceitava, com os defeitos e tudo,  e se perdoava pelos erros que havia cometido. Mais do que isso, parecia viver o momento sem pensar no passado nem no futuro."

    Classificação:
    Regras:
    • Ter endereço de entrega no Brasil;
    • Cumprir todas as entradas obrigatórias (Curtir a página do blog, comentar a resenha, deixar email para contato);
    • Caso ganhe através de uma das chances extras terá quer ter cumprido;
     Informações Gerais:
    • O período de inscrições vai até o dia 13 de Julho;
    • Os ganhadores deverão responder o e-mail de contato em até 48 horas, ou o sorteio será refeito;
    • O envio dos prêmios será realizado em até 30 dias úteis;
    • A Editora Arqueiro ficará responsável pelo envio do livro;
    • Perfis fakes ou de promoção no twitter serão desclassificados;
    • Perfis do facebook restritos impossibilitam de conferir se o participante curte ou não as páginas, então também serão desclassificados;
    • O resultado do sorteio estará disponível no dia 20/07;


    a Rafflecopter giveaway
     
     

    25 comentários:

    1. Gosto muito do tio Nicholas, mas estava na hora dele sair um pouco do padrão. Já estava lendo seu quarto livro quando abandonei, estava cansada da forma como ele escrevia. Após ler algumas resenhas desse livros a maioria foram positivas e isso meio que me motivou a quem saber ler esse livro. Gostei de sua resenha e parabéns pelo o blog.

      sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    2. Não sou muito fã de romances, mas esse me encantou por não parecer tão meloso. Só pela resenha já me interessei por Colin e Maria, fiquei curiosa em saber um pouco mais sobre eles. Nunca li nada do Nicholas, estou participando do sorteio, acho que é uma boa tentar. Ótima resenha! Bjos

      ResponderExcluir
    3. Oi, Maiah. Eu já li alguns livros do Nicholas Sparks, mas só gosto mesmo de um que é "A Última Música". Fiquei feliz em ver que ele fugiu um pouco do padrão dos personagens dessa vez, apesar de ver que ele não fugiu tanto assim esteticamente falando. Acho as histórias dele muito parecidas, sempre com um casal branco e heterossexual tendo que superar alguma coisa (doença, problemas, diferenças). Acho que cansei um pouquinho dos livros dele.

      Aquela Borralheira

      ResponderExcluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    5. Tenho alguns livros do Sparks aqui mas ainda não li rs, nem sei por onde começar!
      Tanta gente chora litros com ele que acabo nunca me inspirando a ler rs! Mas vou esse ano sem falta!
      Miquilis

      ResponderExcluir
    6. Oi Má (Yes! I'm back!)
      Olha tá dificil ser uma leitora do Nicolas Sparks cada vez que eu fecho os olhos tem livro novo, eu sempre acho os livros do Nicolas bem Ok e além de me fazer chorar mais que o necessário toda vez.

      Apesar que esse livro me chamou atenção, sobre o que comentou do livro ser instigante. Colocarei mais um livro na lista de "Quero ler" do Skoob com toda certeza!

      Ebaaa sorteio, vamos ver se dou sorte em ganhar.

      Bjs!
      Rayane - www.auniversitaria.com

      ResponderExcluir
    7. Não li nada desse autor ainda, mas confesso que estou com altas expectativas em relação a esse livro, principalmente por essa trama, ter um diferencial dos outros livros. Gosto quando os personagens são intercalados na narrativa, porque dessa maneira podemos conhecer o ponto de vista dos dois personagens, tornando-os mais cativante, e envolvente, percebo que toda essa obra tem um desenvolvimento bem bacana, to bastante curiosa para saber os mistérios, e os dramas que acontece no decorrer da estória, me parece ser um livro muito bom, estou ansiosa por essa leitura.

      ResponderExcluir
    8. Eu li o livro e fiquei completamente apaixonada por ele! é um livro incrível, o melhor do Nicholas que li na minha vida! e acho que deve ser o melhor dele publicado, quero muitoooo o filme!! fiz resenha dele tb no meu blog ;)
      www.byanak.com.br

      ResponderExcluir
    9. MIGS, Nicholas é show! É via de regra pra mim, que logo quando lança um livro novo, fico ansiosissima pra lerrrr <3 Pra mim não tem autor nessa geração que entenda tão bem a aalma feminina como ele! Esse livro novo , NO SEU OLHAR, parece ser um pouco diferente do que já estamos acostumadas.. Parece que MARIA E COLIN colidem, né? mundos diferentes.. Mas meio que sob uma carga emocional ´pesada.. Histórias, e passado.. Me pareceu o contraposto do que a gente espera encontrar pelo título.. Mas deixa a gente já curiosa pra saber como será o DESENROLAR, desta vez <3

      (www.yasmimsramos.com.br)

      ResponderExcluir
    10. Estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita do Nicholas Sparks, parece super emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

      ResponderExcluir
    11. Já li muitos dele também e confesso que estava cansada daquela mesma fórmula que estava vendo nos livros. E foi uma surpresa ver que com esse ele mudou algumas coisas e ainda deixou aquela boa escrita na parte do romance. Ele parece ser muito bonito e uma feliz mudança mesmo. Bons personagens e com histórias que convencem...
      Quero tanto ler!

      ResponderExcluir
    12. Amo as histórias de Nicholas Sparks e sabendo que esse livro trata da história de amor de uma advogada (minha profissão), simplesmente tenho que ler, ADOREI! :D
      Também achei muito bacana a história tratar de uma imigrante, bem diferente do que se lê em romances dele.
      E você conseguiu falar do livro sem dar nenhuma dica do final... rsrs Será que é mais um livro que vai me fazer chorar no final? Curiosa demais para ler! <3

      ResponderExcluir
    13. Oi Maiah, tudo bem contigo ???
      Tenho que confessar que nunca me encantei por nada escrito pelo Nicholas Sparks. Sempre achei as histórias dele muito parecidas, sempre um tanto meladas, rsrsrs, acho que sou um pouco ranzinza nesse sentido, rsrsrs.
      Mas então, quando eu pensava que talvez nunca fosse encontrar nada vindo desse autor que me agradasse, você chega com essa resenha !!! ^^
      Fiquei feliz ao perceber uma mudança no modelo de histórias do autor, adorei saber que o foco dessa história está no mistério e suspense, e não só no romance entre o casal. E adorei ver uma mudança nas características dos personagens principais !!! Não ligo que lerei esse livro já, mas se tiver a chance não deixarei de lado a leitura, acho que chegou a hora de dar uma chance para o autor !!!

      Beijinhos
      Hear the Bells

      ResponderExcluir
    14. Oii! Tudo bem?? Sou nova por aqui, adorei seu o blog!
      Eu já li muitos livros do Nicholas Sparks e devo confessar que o que me agradou mais foi o Porto Seguro. Não que eu não goste, é que acho que ele tende a escrever sobre situações parecidas, mas que ao mesmo tempo são distintas... sabe? kkkkkkkkkkk meio confuso meu raciocínio, mas lendo sua resenha, a história este livro parece ser bem diferente das outras. Acho que posso continuar a arriscar lendo os livros dele kkkkkkk

      Beijos!
      Vick Ventlando
      vickventlando@hotmail.com
      @vickventlando

      ResponderExcluir
    15. Olá Maiah,
      Sou uma grande fã do Nicholas Sparks ♥, já li todos os livros publicados, exceto esse. Adoro seus romances, são tão envolventes e profundos, com histórias tão bem escritas que quase sempre acabo com lágrimas ao terminar um livro, ou porque amei mais um final feliz ou devido a um final trágico (muita maldade do autor) que acaba com o meu emocional hahaha. Já li outro livro do autor onde ele mistura um romance com suspense, então espero me surpreender com esse. Gostei da escolha dos personagens, são bem diferentes do que já estamos acostumados a encontrar nos livros do autor.
      Beijos

      ResponderExcluir
    16. Confesso que sempre fico com receio de ler livros do Nicholas, porque na maioria das vezes acontece algo trágico e no final acabo ficando deprimida rs
      Mas tenho que dizer que pelo que ando vendo, No seu olhar parece ser um livro incrível e super bem recomendado.
      Sua resenha me deixou com mais curiosidade ainda e espero poder ler ele breve.
      Participando da promo e torcendo, vai que a sorte está a meu favor né? <3
      Beijos,
      Caroline Garcia
      caarol.garcia@hotmail.com

      ResponderExcluir
    17. Maiara, eu sou suspeita de falar, pois sou super fã das obras do Nicholas e confesso que fiquei muito curiosa e empolgada com esse novo livro dele. Achei a trama bem cativante e envolvente, além de ter personagens que nos conquistam deste o primeiro contato e um mistério que prende o leitor de uma forma inexplicável. Amei ler sua resenha e torço para que em breve eu possa conhecer mais essa história linda!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    18. Oiiie. Nossa eu já queria esse livro pelo fato de ser do Nicholas Sparks, mas ainda não tinha lido uma resenha e nem a sinopse. E realmente parece ser bem diferente do que ele costuma nos presentear, esse romance com suspense e emoção, me lembra um pouco de uma leitura linda que li do James Patterson, então imagino que vou gostar muito.
      E sobre o livro ser diferente é bom para quem gosta e não gosta as outras obras do autor, porque eu gosto muito e mesmo assim é bom ver algo fora da zona de conforto.
      Bjoes ;)

      ResponderExcluir
    19. Sou fã dos livros do meu querido Nicholas Skparks e tenho certeza que vou amar ler esse também ^^
      http://quantomaislivrosmelhor.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    20. Tô interessada nesse livro desde que a Arqueiro fez a votação das capas, e, inclusive, foi essa que eu votei. Eu amo os romances do Nicholas, mesmo sendo clichê. Certeza que vou ler esse. Adorei a resenha, bjs.

      ResponderExcluir
    21. Gosto muito da escrita do Nicholas, mesmo tendo poucos livros dele. Uma graça os quotes, quero ver o que acontece depois, gosto muito desse gênero e vou adorar ler.

      ResponderExcluir
    22. Amo Nicholas! Já estáva querendo ler No seu olhar, essa resenha me animou ainda mais ;D

      ResponderExcluir
    23. Já li varios livros de Nicholas,mas esse ainda não tinha lido,já ouvi fala do livro,mas com essa resenha me interessei com certeza vou ler, já esta no topo da minha lista..

      Parabéns pela resenha..

      ResponderExcluir
    24. Eu só li um livro do Nicholas Sparks, confesso que não gostei muito do estilo dele, mas essa sinopse me fez querer ler esse livro. Romances entre pessoas diferentes sempre são interessantes pelo fato de nos ensinar sobre as diferenças inerentes a cada pessoa, cada qual se adaptando ao outro

      ResponderExcluir
    25. Dos poucos livros que li do Nicholas Sparks me apaixonei por todos eles. Tenho certeza que com esse não será diferente.

      ResponderExcluir