• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 11 agosto, 2016

    Resenha: Noites Roubadas - Rebecca Maizel


    Noites Roubadas é o 2° livro da série Dias Infinitos, escrito pela autora Rebecca Maizel, e foi publicado no Brasil pela Galera Record, que gentilmente nos cedeu esse exemplar.


    O livro tem um total de 383 páginas, divididas em 27 capítulos mais epílogo. Os capítulos são curtos o que deixa a leitura fluida. A tradução foi feita por Glenda D'Oliveira.


    A diagramação do livro está bem fofa, com páginas amareladas, um bom tamanho de fonte e também de margens e espaçamentos.


    Sinopse: Um novo ano começa no Internato Wickham. Mas as coisas não são tão simples como parecem...
    No ano anterior, o grande amor da vida de Lenah Beaudonte morreu ao conduzir um ritual para torná-la humana outra vez. Agora, ela executou uma cerimônia idêntica para o amigo Vicken, sem nenhuma consequência drástica para nenhum dos dois. A poderosa mágica usada no culto fez mais que tornar Vicken humano. Ela atraiu alguém a Lover’s Bay... Alguém que não pertence à pequena e charmosa cidade. Ela quer o ritual; quer Lenah morta. E irá matar os amigos de Lenah um a um, até que a ex-vampira lhe entregue a fórmula. Como se não bastasse, o ritual também despertou a ira dos Aeris, os quatro elementos e mais fundamentais poderes da Terra. O resultado é uma punição capaz de esmagar o coração de Lenah... Ela deve fazer uma impossível escolha: amor ou vida; presente ou passado; anseio ou realidade.


    Noites Roubadas é o 2° volume da série Dias Infinitos da Rebecca Maizel, e foi recentemente lançado pela Editora Galera Record.
    Nesse 2° livro temos o andamento dos fatos que ocorreram no final do 1° livro Dias Infinitos.
    Lenah incrivelmente sobreviveu ao ritual que fez para ajudar seu amigo Vicken, mas o fato de ela ter usado uma magia tão poderosa não irá passar sem consequências, já que isso acabou atraindo alguém a Lover's Bay... Alguém que quer o ritual e que para isso não se importará em matar todos que cruzarem o seu caminho.

    "Sim, Lenah Beaudonte. Você e Rhode Lewin nasceram sob as mesmas estrelas. O curso de suas vidas os trouxe aqui... juntos, como almas gêmeas."

    Mas não foi apenas essa presença que o ritual atraiu até Lovers Bay, ela trouxe também a presença dos Aeris, os quatro elementos mais poderosos da terra.
    Lenah não irá passar impune pelo ritual que fez e se verá com uma difícil escolha a fazer. Além disso ela acaba fazendo uma descoberta que a deixa completamente devastada. E acaba sendo punida de uma maneira que a deixa de coração esmagado.
    O que irá dificultar ainda mais na escolha que Lenah deve fazer. Seguir seu coração ou fazer o que é melhor para seus amigos?

    O livro é todo narrado em 1° pessoa pela Lenah, então nós ficamos a par de tudo que se passa pela visão dela da história.
    A narrativa da autora continua muito envolvente, nos fazendo ler essa história bem rapidamente.
    Os personagens são os mesmos do 1° livro com a inclusão de mais alguns novos personagens. Assim como no 1° volume, alguns personagens continuam não me convencendo muito, como o Justin por exemplo, que na minha opinião é um personagem bem superficial, assim como algumas amigas da Lenah.

    "O Tempo não passa para os mortos. Depois de morrer, não conseguimos acompanhar a evolução do tempo. Ele é o mestre dos vivos. Para os mortos, para os vampiros, é um vespeiro. Perigoso, algo a se evitar; sempre sussurrando em seus ouvidos"

    A história continua bem interessante e esse livro está bem mais sangrento que o anterior, então se preparem para muitas mortes ao decorrer da leitura.
    Lenah terá que enfrentar um forte grupo de vampiros, em sua condição de humana e para isso ela irá contar com a ajuda de seus amigos.
    Ao decorrer da história, Lenah se questiona muito sobre a pessoa que ela era quando era uma vampira, e sobre as atrocidades que ela cometeu, o que a faz se questionar sempre da decisão que deve tomar.

    Para quem curte histórias sobrenaturais com vampiros, magia e uma dose de romance, essa é sem dúvidas uma boa série para acompanhar.
    A série tem uma história interessante, uma narrativa cativante e envolvente que irá te prender a essa leitura.
    O 1° livro Dias Infinitos, em minha opinião foi melhor que esse 2° livro, mas mesmo assim Noites Roubadas também foi uma boa leitura.
    O gancho que a autora deixou para o próximo livro da série foi muito bom! Eu gostei bastante do final de Noite Roubadas, e estou super curiosa e ansiosa para o que nós aguarda nesse 3° livro, que eu espero que seja lançado ainda esse ano.

    "Todos os nossos erros permanecem instalados em nossos corações? Podemos mesmo nos libertar? Aquilo que está gravado em pedra pode ser desfeito. Pois a pedra não pode prevalecer.
    Até a pedra pode ser quebrada."

    Classificação:


    26 comentários:

    1. Oi Maiara
      eu me arrependi porque não comecei a acompanhar essa série. Agora que o segundo foi lançado quero comprar os dois juntos. A premissa chama muito a minha atenção e realmente espero poder ler em breve. Amo um bom sobrenatural e esses elementos todos parecem ser ótimos na história. Sua resenha está ótima!
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Ola Maiah não conhecia a série e já pesquisei gostando da premissa do livro ainda mais com vampiros que adoro, sua resenha me despertou curiosa com relação a protagonista, que perdeu seu amor, com certeza irei ler para conhecer mais sobre os personagens. beijos

      Joyce
      www.livrosencantos.com

      ResponderExcluir
    3. Oi Maiara,
      Ainda não conhecia a seria, mas como amo histórias de Vampiros, sua resenha acabou me chamando a atenção, tanto pelo romance, quanto pelas mortes, e também pelo fato de Lenah ter virado humana. Espero ler em breve.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    4. Oi Maiara,
      não conhecia a série, mas como gosto muito de literatura fantástica, principalmente as que envolve vampiros, me deixou bastante interessada.
      Vou ler o primeiro livro e ver se gosto, se a leitura flui para mim como foi com você.
      Gostei ainda das fotos que postou.
      Beijos
      www.estilogisele.com.br

      ResponderExcluir
    5. Olá
      Eu gosto muito de sobrenatural, mas nada com vampiros, pois já me decepcionei muito com a temática. Esse livro, em contra partida,me deixou bem curioso para conhecer-lo. É bom sabe é que esse livro teve um tom mais elevado de sangue que o primeiro, isso mostra o quanto o livro deve ter ficado bom kkk. Adorei a resenha. Até mais vê
      Bjs

      ResponderExcluir
    6. Lindo o livro, a capa, suas fotos e a resenha está ótima, adorei!

      Daily of Books

      ResponderExcluir
    7. Olá amoreca!!!
      Primeiramente gostaria de elogiar o blog - parabéns há tempos não vejo um blog tão bem organizado e gostoso de navegar!
      Em relação ao livro, não curti muito não, embora sua resenha esteja um primor.
      Fotos belíssimas, parabéns!
      Beijokas!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir
    8. Olá Maiah,
      Adorei sua resenha, mas confesso que fiquei um pouco perda em relação a alguns acontecimentos. Não me agradou saber que Justin é um personagem superficial e isso fez a história cair muitos pontos em meu conceito.
      Outro ponto que não me agradou muito foi saber que esse segundo livro não é tão bom quanto o primeiro. Vou deixar essa dica passar, mas torço para que o próximo volume te agrade.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    9. Oi!
      Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho curiosidade sobre ele, já que gosto bastante desse estilo de romance sobrenatural. É uma pena que a autora não tenha conseguido manter a história tão boa quanto no primeiro, mas ainda assim parece ser uma boa leitura.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    10. Oi!
      Eu ainda não li o primeiro livro, mas tenho curiosidade sobre ele, já que gosto bastante desse estilo de romance sobrenatural. É uma pena que a autora não tenha conseguido manter a história tão boa quanto no primeiro, mas ainda assim parece ser uma boa leitura.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    11. Olá,
      Adorei as fotos e a resenha. Desconhecia a obra e estou tentando ler mais obras do gênero pois gosto bastante.
      Fiquei bastante curiosa e mal posso esperar para ler.
      Não conhecia seu blog e já estou seguindo. Concordo com a Grazi em relação à organização. É muito gostoso navegar em seu blog. Se quiser conhecer o meu cantinho ficarei muito feliz.

      https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    12. Não conhecia essa serie, vou pesquisar mais sobre ela. Seu blog é muito fofo. Parabens!
      https://facesemlivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    13. Ainda não tinha ouvido falar da série, mas acho que não é pra mim, porque não curto vampiros. De qualquer forma, vou passar o link da sua resenha para as amigas que curtem.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    14. Oi
      Não conhecia essa série, então fiquei um tantinho perdida.
      Não senti muita vontade de ler, pois estou fugindo de fantasia para limpar a mente. Li muitos livros do gênero.
      Mas parece ser legal e anotei a dica.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir
    15. Eu achei a premissa da coleção muito bacana e li muitas resenhas positivas sobre o primeiro livro. Gostaria de ler ambos, pois gosto do gênero fantasia, especialmente com vampiros, e apesar de não curtir muito romance, esse até que me atraiu. Quem sabe na Bienal eu não traga os 2 p casa? ;)

      ResponderExcluir
    16. Caramba, que livro interessante. Eu ainda não conhecia a série mas já fiquei super curiosa com esse enredo maravilhoso. Acredito que para mim possa ser uma leitura agradável e muito proveitosa. Gostei da capa e também das fotos.

      ResponderExcluir
    17. Oiee ^^
      Como eu ainda não li o primeiro livro, dei uma pulada na sua resenha para não pegar nenhum spoiler, mas sou curiosa e li algumas partes...haha' Eu não sou uma pessoa que ama mortes, mas uma morte aqui e outra ali sempre trazem mais emoção pro livro, né? kkkk' fico feliz em saber que a escrita da autora é envolvente e que os personagens são bons (mas sempre tem algum superficial no meio, né). Espero que o próximo livro também seja bom :)
      MilkMilks ♥
      http://shakedepalavras.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    18. Oie, eu não tinha ouvido falar desse livro e da série mas já fiquei intrigada, até por você ter dito que tem sangue além de romance. Parece uma história cheia de riscos reais e muita magia, e apesar de não curtir tanto enredos de vampiros eu tenho certa impressão que gostarei desse.

      ResponderExcluir
    19. Olá!

      Gosto muito de livros com sobrenatural, e acredito que irei gostar bastante desse, pois adoro capítulos curtos e uma narrativa mais leve e fluída, pelo menos é a impressão que tenho. Enfim, como ainda não li o primeiro volume, pode ser que eu demore um pouco a fazer a leitura.

      Beijos,
      entreoculoselivros.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    20. Olá!
      Achei muito interessante a série e ainda não a li, mas fiquei muito curiosa. Que pena que tem alguns personagens mais superficiais, que dão a impressão que não deveriam nem estar ali, mas acredito que toda boa história tenha. Quero começar a ler o primeiro volume assim que possível.
      Beijos.
      arsenaldeideiasblog.wordpress.com

      ResponderExcluir
    21. Olá,
      eu ainda não conhecia essa série, mas acho que essa afirmação prestes a mudar. Sou apaixonada pelo sobrenatural, sobretudo vampiros e o fato de Lenah ter se tornado humana me atraiu bastante.
      Gostei bastante da sua resenha.
      A sinopse e a capa do livro também não deixam a desejar.
      Beijos, Mila
      http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    22. Oi, tudo bem? Não estou acostumada a ler esse tipo de livros que envolvem assuntos sobrenaturais, mas levantando a questão do livro ser mais sangrento e ter mais mortes me chama a atenção. Parece ser um tanto diferente de outras séries por ai, anotei a dica. Beijos.

      ResponderExcluir
    23. Oie Maiah, tudo bem? Eu li algumas resenhas sobre Dias Infinitos e achei bem interessante, principalmente por ser de um gênero que gosto. Que bom que gostou também desse segundo! Espero que continue gostando da serie! :D Vou esperar sair o terceiro para começar a leitura, pois sei que ficaria ansiosa pela sequencia hahah. Sua resenha ficou ótima!
      Beijos

      ResponderExcluir
    24. Dificilmente leio um livro com vampiros exatamente pela parte sangrenta, e saber que esse volume está ainda mais sangrento que o anterior só me faz ter certeza de que tomei a decisão certa ao optar por não ler essa série. Que bom que a história é interessante e a narrativa cativante e envolvente, só não é pra mim mesmo... Rs...

      ResponderExcluir
    25. Oi!
      Eu vi esse livro outro dia e fiquei bem triste de não conhecer o primeiro da série, pois adoro romances com a temática de vampiros e magias, e pelo que tinha lido na sinopse já tinha me apaixonado, com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa para poder conhecer os ois livros, ainda que o primeiro seja melhor que o 2

      ResponderExcluir
    26. Oi Maiah, tudo bem?
      Eu fiquei bem curiosa para ler esse livro, ainda mais por se tratar de um sobrenatural que envolve seres místicos, uma pena que não pode ser lido separadamente, então tentarei adquirir o exemplar do primeiro livro e depois esse, porque com toda certeza lerei sim! amei sua resenha, meus parabéns!

      Beijos

      http://www.oteoremadaleitura.com/

      ResponderExcluir