• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 30 agosto, 2016

    Resenha: Um Mundo Melhor - Brilhantes #02 - Marcus Sakey


    Um Mundo Melhor é o 2° livro da série Brilhantes, escrita pelo autor Marcus Sakey. Os livros estão sendo publicados no Brasil pela Editora Galera Record, que gentilmente nos cedeu esse exemplar.


    O livro tem um total de 420 páginas, divididas em 45 capítulos mais prólogo e epílogo. A tradução foi feita por André Gordirro.


    A diagramação está muito boa, com páginas amareladas, um bom tamanho de fonte e também de margens e espaçamentos, o que proporcionam uma leitura confortável.


    Sinopse: Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes. Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.


    Um Mundo Melhor é o 2° livro da série Brilhantes do autor  Marcus Sakey, uma história que envolve pessoas com poderes especiais, corrupção, política e terrorismo.
    Nesse segundo livro da série, acompanhamos o que aconteceu aos Estados Unidos depois dos acontecimentos desencadeados no primeiro volume.
    Nick Cooper que agora é um ex-agente do DAR, recebe uma inesperada e irrecusável proposta para trabalhar diretamente com o presidente e sem muita escolha acaba aceitando.

    Logo que inicia seus trabalhos com o presidente, Cooper se vê em uma difícil situação, já que um grupo terrorista composto por Brilhantes, chamado Os Filhos de Darwin, estão aterrorizando várias cidades dos Estados Unidos, deixando-as sem comida e eletricidade o que causa um verdadeiro caos na população.
    vários caminhoneiros foram atacados e mortos nas estradas como um sinal de aviso dos terroristas e um grande ataque ainda é esperado.

    "A liberdade é algo pelo qual você precisa lutar para conquistar, não uma vez, mas todo dia. A natureza da liberdade é ser fluida; como água em um balde furado, a tendência é se esvaziar."

    Nick tenta de todas as maneiras evitar que uma guerra civil aconteça, ao mesmo tempo que luta para que o mundo seja um lugar melhor para seus filhos e também para todos os brilhantes, como ele.
    Conforme a situação piora cada vez mais, ele acaba envolvido em um jogo de poder onde enfrentará um adversário incrivelmente perigoso e pessoas com uma visão completamente diferente da dele do que seria um mundo melhor.

    Eu estava bem ansiosa para esse segundo volume dessa série, já que a proposta do 1° livro me agradou bastante e foi uma leitura bem proveitosa. Mas mesmo assim, eu confesso que não esperava que essa leitura tivesse sido tão boa, já que se trata de um segundo livro, mas o autor me surpreendeu com uma trama ainda mais interessante, cheia de ação e que nos faz não querer desgrudar dessa leitura, até concluí-la.

    "Na verdade, os dois eram realmente muito parecidos, ambos lutando para fazer um mundo melhor. Eles apenas tinham ideias diferentes de como chegar ao objetivo."

    O livro é todo narrado em 3° pessoa e a história vai intercalando entre o ponto de vista de alguns personagens da história, Nick, Shannon, Ethan, Soren, entre outros personagens, o que deixou a leitura bem dinâmica.
    A narrativa do autor é bem clara e concisa e a maneira como ele desenvolve a história dá todo um clima de angustia e ansiedade durante a leitura, que nos faz devorar as páginas afim de saber o que irá acontecer no capítulo a seguir.

    Com uma trama bem desenvolvida e muito empolgante, Um Mundo Melhor apresenta uma grande evolução na história da série, e é sem dúvidas melhor que o primeiro livro.
    A história é interessante, ágil e os personagens são muito bem construidos. Alguns personagens tiveram menos destaque nesse segundo livro, enquanto outros ganharam mais espaço na história.
    O autor soube encerrar o livro de maneira muito inteligente, deixando um ótimo plot para o terceiro livro da série.
    Depois dessa leitura é impossível não ficar ansiosa e cheia de expectativas para o próximo livro, que eu espero que não demorem pra lançar.
    Quem já leu o primeiro livro, não perca tempo e corre para realizar a leitura desse 2° livro que está incrível e para quem ainda não conhece a série, fica a dica de uma ótima leitura.

    "Construir um mundo melhor é um negócio sangrento. E É melhor você se decidir sobre com quem realmente se importa."

    Classificação:

    19 comentários:

    1. Olá,
      Eu adoro quando o segundo livro da série é melhor que o primeiro, é ótimo saber que o autor superou o primeiro livro de uma série! Só em saber disso, já fico super interessada!
      Eu não conhecia essa série, e fui muito bem apresentada a ela pela sua resenha!
      Adorei e vou procurar para comprar.
      Beijos.

      Leitura de Lua

      ResponderExcluir
    2. Olá,
      Eu adoro quando o segundo livro da série é melhor que o primeiro, é ótimo saber que o autor superou o primeiro livro de uma série! Só em saber disso, já fico super interessada!
      Eu não conhecia essa série, e fui muito bem apresentada a ela pela sua resenha!
      Adorei e vou procurar para comprar.
      Beijos.

      Leitura de Lua

      ResponderExcluir
    3. Olá
      Eu também li esse livro recentemente e fiquei surpresa pelo desenvolvimento. Acho ate que foi melhor que o primeiro livro. De qualquer maneira a proposta é ótima desde o princípio e adorei poder ler essa sequência. Seus comentários expressam bem o que eu mesma senti com a leitura.
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    4. O segundo livro da série parece ser bem melhor do que o primeiro. Estou certa? Nunca li nenhum dos dois, mas essa é a segunda resenha que vejo do segundo volume e se mostrou muito boa mesmo. Eu gosto quando a narrativa é em terceira pessoa e acaba intercalando entre um cenário e outra, isso acaba me deixando ansiosa para saber como tudo vai se ligar. Gostei muito da sua resenha.
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Olá!! :)

      Eu não conhecia este livro nem mesmo a serie em que se integra! :) Mas nao sei se leria! :)

      Mas ainda bemq eu gostaste! E que achaste os personagens bem construídos e a trama bem empolgante e criada! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    6. Oi Maiah!

      Eu realmente fiquei empolgada com essa série, pois é a segunda resenha que leio sobre esse livro e é só elogios sobre a história, o desenvolvimento e tudo mais. Realmente essa história distópica me intriga. Adorei a resenha, bjs!!

      ResponderExcluir
    7. Olá,
      Tenho muita curiosidade em ler ambos os livros da série. A premissa é bem interessante e fiquei encantada com a capa (sou apaixonada por azul rsrs).
      Adorei ver seus elogios acerca da história, do desenvolvimento e dos personagens por serem bem construídos!
      Parece ser realmente uma leitura empolgante e envolvente.

      http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    8. Olá Maiah,
      Que bom que o livro mostrou uma evolução na história. Ainda não li o primeiro livro da série, mas estou bem curiosa para ler, pois a premissa me agradou muito. Um ponto positivo foi saber que a história é ágil e que os personagens são bem construídos.
      Anotei a dica para ontem.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    9. Muitas coisas me deixaram interessada no livro, a começar do romance não ser o foco central e fiquei curiosa quanto aos anormais, os brilhantes. Achei a premissa original e fiquei bem empolgada para ler.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    10. Oiiii,
      Eu ja ouvi tanto falar sobre esse livro, e adorei muito a ideia de que existem varias perspectivas da história, isso sempre da mais amplitude para os acontecimentos, mas sei lá a premissa dele não me seduziu muito e olha que eu só li coisas positivas sobre a história.
      Acho que não to muito nessa vaibe.

      Beijinhos...
      http://www.paraisoliterario.com/

      ResponderExcluir
    11. Oi, Maiara

      Eu acabei de ler outra resenha do mesmo livro! :)
      Que bom que a história conseguiu superar a do livro anterior. Eu gosto bastante de histórias que têm jogos de poder e essa ainda mistura pessoas com poderes especiais. Parece promissor.
      Gosto muito da capa, acho que combina com a história.

      Beijos

      ResponderExcluir
    12. legal que a trama só tá melhorando, ne? eu queria ler Brilhantes, mas depois de um tempo a vontade esfriou... quem sabe eu me anime novamente, ai acompanho a história... a capa está bem bonita, achei melhor que a do volume anterior...
      curto histórias com terrorismo e afins...
      bj...

      ResponderExcluir
    13. Oi, tudo bem?
      Eu li esse livro recentemente e tive a mesma opinião, é uma história muito bacana, melhor ainda que o primeiro volume. Eu também não esperava muita coisa desse livro, mas me surpreendi muito e não consegui largar até concluir a leitura. Enfim, estou doida pela continuação e torcendo para ser tão boa quanto esse volume.

      Beijos :*

      ResponderExcluir
    14. Já é a segunda resenha que eu leio do livro, e confesso que a vontade de conferir a trama só aumenta. Adoro esse tipo de história, e saber que mesmo para um segundo livro a trama continua boa é muito bom. Vou ler com as expectativas altas essa série, espero não me decepcionar!
      beijos
      http://www.apenasumvicio.com

      ResponderExcluir
    15. Olha, vou te dizer que é difícil um segundo livro ser melhor que o primeiro, que isso já me animou um bocado hhah.
      Eu já tinha visto outras resenhas e agora mais ainda fiquei com vontade de ler. E suas fotos estão lindas
      :*

      ResponderExcluir
    16. Li uma resenha desse livro agora a pouco🇦🇪, e gostei da premissa de toda a série. A luta pelo poder, a luta que vivemos no mundo e no Brasil Real de hoje. Pessoas com poderes extraordinários também encantam em qualquer leitura

      ResponderExcluir
    17. Li outra resenha do livro a pouco tempo e posso dizer que minhas expectativas só aumentam, ambas dizem que a continuação é melhor que o primeiro. Gosto de livros com personagens que apresentem dons, então isso é algo que me chama a atenção, alem da narrativa que parece ser excelente, vou ler o primeiro livro já muito ansiosa

      ResponderExcluir
    18. Oi Maiah! Quero muito ler o primeiro livro, ainda mais por que sei que vai ter uma adaptação, mas por enquanto, por falta de tempo mesmo vou empurrando como dá!

      Beijos,
      Joi Cardoso
      Estante Diagonal

      ResponderExcluir
    19. Olá!
      Confesso que quero dar uma lida no primeiro livro e por isso li a sua resenha salteada! Fiquei feliz em saber que a continuação agradou e a trama foi bem desenvolvida!
      Espero que próximo chegue logo às suas mãos.
      Beijinhos
      Rizia - Livroterapias

      ResponderExcluir