• Início ♥
  • Sobre ♥
  • Contato ♥
  • Layouts ♥
  • Resenhas ♥
  • Parcerias ♥
  • Rádio ♥
  • 26 setembro, 2016

    Resenha: A Caminho do Altar - Os Bridgertons #08 - Julia Quinn


    A Caminho do Altar é o 8° livro da série intitulada "Os Bridgertons", escrita pela autora Julia Quinn e publicada no Brasil pela Editora Arqueiro, que gentilmente nos enviou esse exemplar.


    O livro tem um total de 317 páginas divididas em 25 capítulos mais prólogo e epílogo. Alguns capítulos são um pouco mais longos, o que não me agrada muito, mas não é nada a ponto de atrapalhar o ritmo de leitura. A tradução foi feita por Viviane Diniz.


    A diagramação está simples e segue o mesmo padrão dos outros livros da série, com páginas amareladas e bons tamanhos de fonte, margens e espaçamentos. 


    Sinopse: Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
    O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
    Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
    A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.


    A Caminho do altar é o 8° e último livro da série de romances de época, Os Bridgertons, escrita pela autora Julia Quinn.
    Nesse encerramento temos como protagonista Gregory Bridgerton, um dos caçulas da família Bridgerton e que pouco apareceu nos outros 7 livros da série.
    Gregory está com 26 anos e não sabe bem o que vai fazer da vida, que carreira seguir, em que gostaria de trabalhar... A única coisa de que ele tem certeza é de que quer se casar por amor, assim como seus 7 irmãos.
    Assim, ele aguarda pelo dia em que inesperadamente ele irá encontrar alguém que o deixe completamente desnorteado e apaixonado, e eis que esse dia chega...

    A primeira vez que seus olhos viram Hermione Watson, foi o suficiente para fazer com que ele se apaixonasse por ela. O problema é que Hermione já está apaixonada por outra pessoa, e não dá quase nenhuma atenção para qualquer cavalheiro que tente chamar sua atenção.
    Para sorte de Gregory, Lucy Abernathy, a melhor amiga de Hermione, acha que ele é um ótimo partido para sua amiga, e acredita que os dois teriam um casamento feliz, por isso ela decide ajudar o jovem Bridgerton a conquistar o coração de sua amiga.
    O que Lucy não esperava era que ela se apaixonasse por Gregory, mesmo já estando prometida pelo seu tio a outro homem.

    "Ao contrário da maioria dos homens Gregory bridgerton acreditava no amor verdadeiro.
    E seria um tolo se não acreditasse."

    Finalmente conclui a leitura do último livro dessa série que me encantou e me fez amar um gênero que eu pouco conhecia, que eram os romances épicos.
    Ao terminar esse livro eu senti ao mesmo tempo um alívio por enfim conhecer o desfecho dessa série, mas também uma pontinha de saudades de personagens tão queridos e divertidos.
    O livro é todo narrado em 3° pessoa e intercala os capítulos entre o ponto de vista de nossos dois mocinhos, Gregory Bridgerton e Lucy Abernathy.
    Apesar de o Gregory não ter sido um personagem muito frequente nos outros livros da série, a empatia que senti por ele foi a primeira vista e o mesmo posso dizer da nossa mocinha Lucy.

    Gregory é um dos mais jovens da família e ainda não sabe bem o que fará do seu futuro, a única coisa que ele tem certeza é de que quer se apaixonar perdidamente e ter um casamento por amor, assim como seus 7 irmãos tiveram. 
    Lucy é uma jovem bem prática, e que não acredita no amor. Ela perdeu os pais ainda muito jovem, e foi criada pelo tio, que nunca deu muita atenção para ela ou para o irmão dela, Richard, mas tudo muda para Lucy quando ela conhece Gregory e um grande sentimento por ele começa a crescer.
    Além de nossos dois protagonistas temos ainda outros personagens que são fundamentais para história como Hermione, Richard, e alguns integrantes da família Bridgerton.

    "E ele soube. Teve certeza de que era ela. Ficou congelado, paralisado.
    Não perdeu o fôlego de repente; em vez disso, o ar pareceu escapar lentamente..."

    A história de início me conquistou e me prendeu nas páginas desse romance, mas confesso que do meio pra frente a leitura decaiu um pouco pra mim. 
    Apesar de ter gostado muito de ambos os protagonistas, alguns aspectos do romance não me convenceram muito e além disso algumas cenas da história me pareceram meio exageradas.
    Outra coisa de que senti falta foi dos irmãos Bridgertons. São poucos os que aparecem nesse livro e alguns deles de maneira bem superficial.
    Mesmo sabendo que esse livro conta a história do Gregory, por ser o último da série eu esperei um grande encontro da família com todos presentes ou algo do tipo e isso infelizmente não aconteceu.

    No geral A caminho do Altar é uma boa leitura do gênero, um romance de época, com pitadas de drama, humor e sagacidade, como todos os livros da série. Mas o livro em minha opinião fica devendo se comparado aos 5 primeiros livros da série que foram sensacionais, pelo menos para mim.
    O fim do livro não me desagradou, mas também não foi o final que eu imaginava para a conclusão de uma série.
    Com todos os pontos cruciais destacados, os positivos são bem maiores e por isso eu recomendo esse livro a todos os leitores amantes de um bom romance. O livro apesar de ser parte de uma série, pode ser lido fora de ordem, apesar de eu recomendar que vocês leiam na ordem.
    Para quem ainda não se aventurou na série dos Bridgertons, eu recomendo expressamente que vocês deem uma chance a esses livros, pois são ótimos.

    "O amor existia.
    Estava bem ali, no ar, no vento, na água. só era preciso esperá-lo.
    Cuidar dele.
    Lutar por ele."


    25 comentários:

    1. Olá Maiara
      Adorei poder conferir sua resenha. Julia Quinn é maravilhosa e eu não me canso de ler seus livros.. Já li essa série e sempre recomendo muito. Bom, sobre o encontro da família, poderia ter acontecido mesmo..
      Beijos, Fer
      www.segredosemlivros.com

      ResponderExcluir
    2. Olá
      Gostei de sua resenha, apesar do final do livro não ter sido nem bom mas nem ruim rsrs. Esse último livro da série está recebendo boas críticas e falando que é o melhor da série. Histórias com a caçula sempre rendem coisas bem legais. Quero muito poder começar essa série da Quinn pois apesar de não ser super fã, eu curto um bom romance de epoca/histórico. Até mais vê
      Abçs

      ResponderExcluir
    3. Nunca li nada da Julia Quin e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
      MEU AMOR PELOS LIVROS
      Beijos

      ResponderExcluir
    4. Olá bom dia! Ainda não li nada dessa autora maa pude conferir em sua resenha que é maravilhosa, ouço maravilhas dos livros dela e estou interessada. É bom quando terminamos uma leitura e da saudade né, parabéns pela resenha bjs!!

      ResponderExcluir
    5. Oi Maiah!

      Eu ainda estou no quinto livro da série, então conheço bem pouco do Greg. Mas já to triste ao saber que a série não terá mais livros. Eu amo tanto essa família haha é uma pena que a leitura tenha decaído um pouco na metade pro final, mas ainda assim foi uma leitura boa né? Também ficarei com saudades :(

      bjs

      ResponderExcluir
    6. Eu estou louca para ler os livros dessa série e já sou apaixonada por cada um deles, as capas são maravilhosas e as histórias são muito atraentes. Eu acho que esse volume encerra muito bem a série mas também acho que algumas coisinhas nele podem deixar os fãs desapontados, o fato de você ter sentido falta dos irmãos já é uma dessas coisas.

      ResponderExcluir
    7. Oi!
      Estou no quarto livro dessa série, o meu favorito até agora, e já estou triste por antecipação em saber que ela já foi finalizada, mas é uma pena que o livro final não seja tão bom quanto os anteriores. A ausência dos irmãos realmente é algo que os leitores vão sentir bastante, afinal um encontro familiar seria ótimo mas já que não houve, fazer o que não é? Pelo menos a leitura não foi de todo ruim, pelo o que pude perceber.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    8. Nossa, já vi tantas resenhas sobre essa série, mas só agora que eu descobri que é uma coleção de oito livros! Eu sempre fico muito confusa com os personagens, pois não sabia da ordem, mas pelos pontos que você destacou, parece ter sido mesmo uma ótima leitura. Não sou de ler romances históricos, pois ainda não tive oportunidade, será que deveria começar por esse?
      Um abraço!

      http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    9. Olá Maiah,
      Li apenas até o quarto volume e estou morrendo de curiosidade para ler esse, mas e a falta de tempo?
      O que mais me atrai nesse livro é que o Gregory já acredita no amor e não precisa mudar isso, como alguns personagens de romance de época. Também gostei muito de saber que a moça que quer ajudá-lo a conquistar a moça por quem ele é apaixonado se apaixona por ela, parece ser algo bem leve e envolvente.
      Sua resenha aumentou muito minha curiosidade em ler o livro.
      Beijos,
      Um Oceano de Histórias

      ResponderExcluir
    10. Oi, tudo bem?
      Já vi muitas pessoas falarem bem do desfecho dessa série e sabendo que essa família seja de 8 filhos, é natural que tenha 8 livros falando sobre cada um e não sobre a família toda, mas entendo seu desapontamento.
      Esse me parece ser um livro gostoso de ler, e imagino que o romance presente seja incrível, já que os personagens não são correspondidos no início. É uma pena que o desfecho do livro não tenha sido da maneira que você queria. Espero conhecer a série um dia.

      Beijos! ♥

      ResponderExcluir
    11. Olá!
      Eu adoro romances de época e sou apaixonada por essa série! Só li até o terceiro, mas não vejo a hora de ler os próximos volumes!
      Acho a escrita da Julia maravilhosa e os personagens cativantes.
      Uma pena que do meio para frente a leitura tenha decaído e que os irmãos todos não tenham aparecido. Apesar do desfecho não ter sido como o esperado por você, espero ler e curtir bastante.
      Ótima resenha!
      Beijos!

      ResponderExcluir
    12. Olá!! :)

      Eu não conhecia o livro mas não fiquei com muita vontade de ler.. :) ahah A verdade e que não sou grande fa de romances de época :) ahah

      Mas ainda bem que gstaste e fico contente que seja uma boa leitura, com um toquezinho de romance e de humor também! :) Adoro isso! :)

      Boas leituras!! ;)
      no-conforto-dos-livros.webnode.com

      ResponderExcluir
    13. é, já vi algumas pessoas falando o mesmo que vc sobre o final, que esperavam mais por ser o último da série e talz... pena que houveram esses pormenores que tiram um pouco um prazer da leitura, embora ela tenha te agradado num contexto geral...
      mas com relação ao gênero romance de época, só curto as leituras clássicas, e não me atrai pela escrita de Julia...
      bjs...

      ResponderExcluir
    14. Oie!
      Eu já li o livro e adorei o romance. Confesso que cada volume me conquistou de maneiras diferente, onde cada um me fez suspirar, emocionar e rir com as situações. Não vejo a hora de ler os próximos publicados na editora.
      Bjks!
      Histórias sem Fim

      ResponderExcluir
    15. Oi!
      A Julia Quinn é incrível e sou apaixonada pelos Bridgertons (todos eles). Dessa série só falta ler o 7 e o 8. A sua resenha me deixou ainda mais ansiosa para ler. É incrível como a autora conseguiu escrever oito histórias diferentes, surpreendentes, com cada personagem do seu próprio jeito, com sua própria personalidade. É lindo o amor dessa família e o jeito que as vidas vão se cruzando nos livros.
      Amo os livros da Arqueiro.
      bjs

      umavidaliteraria1.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
    16. Olá,
      Achei a capa do livro muito bonita, porém não gosto muito desse gênero e, por isso, não compraria o livro.
      Amei a forma como escreveu a resenha e preciso dizer o quanto teu blog é lindo!
      Beijos,
      Escritora por um Acaso

      ResponderExcluir
    17. Oiee
      Eu também me senti bem dividida quando cheguei ao fim dessa série, gostei bastante da leitura desse último livro e sem dúvida mal posso esperar pra fazer a leitura dos epílogos que a editora arqueiro prometeu lançar pra matar um pouco a saudade dessa família que amo tanto.
      Beijos

      ResponderExcluir
    18. Olá ! Eu amo essa série! Meu livro favorito é o número 7. Infelizmente ainda não tenho esse na minha estante , mas estou doida pra ler. Tô meio desapontada com o que você já citou sobre o final. Tbm esperava uma reunião com todos os filhos, mas espero gostar. Abraços !
      Umparadoxoliterario.blogspot.com

      ResponderExcluir
    19. Olá ♥
      Sou louca para ler a série Os Bridgertons, é uma das series de época mais bem conceituada no ramo literário. Ao contrario de você muitas pessoas preferiram esse livro ao invés dos outros.Vendo suas considerações fiquei totalmente estasiada e louca para ler todos, mas ainda não tenho os livros sou o tipo de leitora que gosta de ter todos os livros para ler a serie toda de uma vez. Fico feliz que de certo modo a leitura foi agradável. Adorei as fotos ♥

      ResponderExcluir
    20. Olá Maiara,
      Eu pretendo chegar ao fim dessa série ainda esse ano, por enquanto, parei no quarto e fico cada vez mais encantada com a escrita de Julia Quinn. Uma pena esse encerramento não ter acontecido com o desfecho que você esperava. Espero apreciar a leitura e ter a mesma sensação de saudades quando encerrar meu convívio com essa família.
      Bjim!
      Tammy

      ResponderExcluir
    21. Oi Maiah,
      Quero muito ler essa série, e já li várias resenhas sobre ela. Gostei da sua resenha, ainda mais por saber que é o último livro e que a leitura foi agradável. Final de série é sempre assim, sentimos alívio por ter acabado e tristeza, já que vamos ter saudades. Abraços

      ResponderExcluir
    22. Eu amo essa série, infelizmente ainda estou no 4° livro, mas com saudade antecipada dos personagens e da escrita maravilhosa da autora, que conseguiu me fazer ficar encantada pelo gênero romance de época. É uma pena que o desfecho não seja tão bom assim, com pouca participação da família e um romance nada convincente, mas vou tentar dar uma adiantada na série e conferir esse livro logo.

      ResponderExcluir
    23. Então, senhora. Não li a série, mas, muitas amigas leram e a sensação é a mesma, a autora deu um desleixada no livro. Não foi tão bom. Fiquei triste pq muita gente esperava algo grande com a família nesse livro, mas, não aconteceu. Triste mesmo pra quem leu. Bjs.

      ResponderExcluir
    24. Oi amore,
      Fui muito criticada por mencionar que não tenho interesse em ler essa série em meu blog, por se tratar de uma narrativa histórica...o que eu não curto muito não.
      Sua resenha está muito boa... e as fotos lindíssimas.
      As capas dessa série são lindas demais...

      Beijokas!!!
      www.facesdeumacapa.com.br

      ResponderExcluir